Resenha: Ugly Love (O Lado Feio do Amor) - Colleen Hoover


"Corações se infiltraram. Promessas se quebram. Regras ficam abaladas. O amor fica feio."


   oooi meus amores! Deixo aqui pra vocês hoje a resenha de um livro que li recentemente e que me deixou descabelada, rs. Mas mesmo assim, amei ler cada página desse livro! E eu espero que gostem.

  • Titulo: Ugly Love
  • Autora: Colleen Hover
  • Editora: Galera Records
  • Ano: 2015
  • Tradução: Priscila Catao 
  • Paginas: 336 (Dividido em 39 capítulos)
  • Skoob
  • Compre Aqui





Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

_____________________________________________________________________________

   Bem, o que dizer sobre o livro que me fez perder várias vezes o ponto da faculdade? Nunca tinha lido nenhuma obra da Colleen Hoover mas eu me apaixonei pelo modo como ela escreve!
   A história se passa em São Francisco, quando Tate Collins, uma estudante de enfermagem aos 23 anos, se muda para o apartamento de Corbin, seu irmão mais velho, piloto de avião e extremamente protetor.
   Depois de um dia cansativo e horas de viagem, ela chega ao apartamento e encontra uma figura masculina completamente bêbado, "jogado" a porta. Tate liga para Corbin que lhe dá instruções de "o que fazer" com essa figura. 
   Miles Archer. 24 anos, melhor amigo, vizinho, colega de trabalho de Corbin. É ele quem está bêbado, jogado a porta alheia. Extremamente gato e tão frio quanto o Iceberg que afundou o Titanic, totalmente reservado e com um passado perturbado.
No dia seguinte, bem cedo, Miles tenta conversar com Tate sobre o que houve na noite anterior, mas, digamos que ela não é do tipo que gosta de resolver problemas pela manhã. Então, mais tarde, eles conversam e Tate decide dar um tregua ao vizinho lindo e "começar com o pé direito. 

   Mas... até cego vê que eles tem uma atração igual pólos opostos de imã.
  Corbin convida Miles para passar o dia de ação de graças com sua familia, e na casa dos Collins, o que acontece? Sim! Tate e Miles se enroscam e cedem ao desejo.
  Porém, contudo, todavia, não poderia ser algo tão fácil assim com o sr. Iceberg, então ele impõe 2 regras:

1) Não pergunte sobre o meu passado. 
2) Nunca espere um futuro.

   Qualquer um sabe que isso vai dar errado, mas Tate aceita as condições e eles começam um "relacionamento".
  Miles é 100% honesto quanto ao que quer: somente sexo. Sem sentimentos ou qualquer outra coisa.
 Tate, que está tão apaixonada, tem certeza que pode conquistar Miles, mesmo que essa história a deixe dilacerada.

   O livro oscila entre o presente e o passado (6 anos antes), sendo narrado por Tate e Miles, respectivamente. 
   Me irritei muitas vezes sobre como a Tate estava o tempo todo "disponível" para Miles, sempre disposta a fazer o que ele queria, pois ela é uma mulher totalmente independente mas nunca conseguia negar nada a Miles, mesmo sendo algo que a machucasse.
   É uma leitura extremamente envolvente e agradável, diversas vezes tive que fazer o caminho de volta para a faculdade, porque eu me perdi no livro e fui parar longe!
   Ao fim do livro, como um "presente" (no meu ponto de vista), Colleen coloca em primeira pessoa a narrativa de outros  personagens principais, como Corbin por exemplo.
   Não é um romance meloso, o livro faz jus ao nome, realmente mostra "O Lado Feio do Amor".

  Eu amei o livro, confesso que comecei a ler por indicação de uma amiga que me mostrou somente as partes "calientes" do livro, mas quando comecei a ler, descobri que tinha uma história (e que história) ao redor dessas partes.
  Então, a minha dica é: LEIA! Leia com amor, com vontade, com curiosidade. O tamanho da fonte é bom e as páginas são brancas.
  Não vou dizer nada sobre o motivo de Miles ser assim e nem sobre o que vai acontecer com ele e Tate porque vale a pena ler, você vai rir, vai querer chorar, vai surtar com algumas atitudes, vai ficar sem chão e vai suar com as partes mais quentes.
   Apesar de ter essa pegada "New adult", o livro não é obsceno e nem é focado neste quesito, são cenas sensuais mas a autora soube exatamente como encaixá-las e como descreve-las (esse foi mais um ponto que me fez amar a obra).

  Uma curiosidade: Ugly Love vai virar filme!!! (Mas só Deus sabe quando)! kkkkk
  Quando o livro foi lançado, surgiu uma campanha no Twitter de fãs pedindo para Nick Bateman protagonizar Miles (e deu tanta repercussão que o ator, que admitiu não gostar de ler, leu a obra e gostou!), surgiu um teaser na internet (veja aqui), não é legendado e o ator pronuncia trechos do livro, mas vasculhando o Youtube, encontrei uma versão com legenda (aqui), o filme estava previsto para esse ano, porém, o site do IMDB diz que é para 2018 (com possível alteração de data).
_____________________________________________________________________________

  Amores, por hoje é isso e eu espero que tenham gostado! Beijos

22 comentários

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente porque sou apaixonada por esse livro, na verdade amo qualquer história escrita pela CoHo. Sou fã assumida mesmo, e por isso suspeita ao comentar. Fico feliz que você tenha amado o livro também <3 Impossível não se envolve né?!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu amei esse livro e foi ele que pra mim fez a Cooleen ser considerada uma autora cinco estrelas. Antes dele tinha lido métrica e gostei, mas não era tudo aquilo que falavam. Por outro lado esse não é o melhor livro dela. Com certeza o posto do melhor vai para o Maybe Someday.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para ler esse livro e a sua resenha me deixou ainda mais interessada, acho essa trama muito bem desenvolvida e trabalhada, os personagens totalmente interessantes e quero muito ler. Sério que vai virar filme??? caracaaa, preciso ler antes dolivro sair

    ResponderExcluir
  4. Quero muuuuuuito ler esse livro, aliás, ler qualquer coisa da Colleen, porque sempre vejo falarem bem dos livros dela!
    O título e a capa são lindas, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda pra conferir. E eu nem sabia que ia virar filme :O
    E gostei de saber que não tem muita coisa obscena, não curto muito essa pegada!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Olá Débora,
    Será que é pecado querer todos os livros que essa autora já escreveu e que escreverá? rs
    Gostei muito de conhecer sua opinião e acho que concordaria contigo em se sentir um pouco incomodada pela disponibilidade em excesso da mocinha. É legal saber que o livro, apesar de ter cenas quentes, contém história, pois muitos, atualmente, resumem-se a sexo.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!!
    Realmente, "O lado feio do amor" já deve ter sido vivido por várias pessoas na vida real kkk. Achei interessante a história, um romance fora do padrão. É bom mostrar esse lado, de certos romances, só espero que no final ela tenha parado de ficar tão disponível pro cara e que eles tenham realmente ficado juntos rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu já conhecia o livro, claro! :) A autora e super conhecida e eu queria ler algo dela! :) Contudo, a vertente mais NA não me chama muito a leitura, devo confessar!

    Mas ainda bem que gosatste assim tanto e que estas contente por virar filme no futuro! :) Não fazia ideia, obrigado!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Adorei sua resenha.
    Eu ja estava curiosa para ler este livro fiquei ainda mais depois do seu post!
    Já esta na minha lista de desejados
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  9. Eu também nunca li nada da autora. Já de cara posso falar que gosto quando os enredos são narrados por ambos os personagens. Deve irritar mesmo vê-la sempre tão disponível, eu mesma já estou irritada com isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tive uma experiência com a autora em Um Caso Perdido e gostei bastante da forma "crua" como ela escreve. Imagino que nesse livro essa personalidade de escrita venha á tona, ainda mais se tratando desse tema. Não gosto quando nos livros os personagens ficam nessa de "não vou me apaixonar" mas continuam investindo em um relacionamento fisíco. Como se isso fosse mesmo acontecer... Fora isso, me interessei bastante pela premissa.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Esse é um dos poucos livros da CoHo que eu não li, mas tenho muita vontade. Adoro a autora, adoro sua forma de contar uma história e a premissa desse livro é ótima. Adorei suas considerações, não sabia que ia virar filme hahahaha aiai, que medinho da adaptação. De qualquer forma, espero ler logo!


    beijos =)

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro da C.Hoover vc acredita?
    Mas ouço tanta gente falando super bem que eu quero muito conferir a escrita dela.
    Amei o post.
    Bjs Leituras da Mary ♥

    ResponderExcluir
  13. Bem-vinda ao clube que é dilacerado pelas histórias de Colleen Hoover. Já faz algum tempo que li esse livro e ele também mexeu com as minhas estruturas, a forma como a autora caminha a história é espetacular. Não sabia desse teaser e já vou dar uma conferida. Espero que seja só o ponta pé inicial para começarem a produzirem as obras dessa autora que eu amo.
    Bjim!.
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo ja leu esse livro e eu ainda nada </3 tenho que tomar vergonha e ler logo, pois pelo que vi em sua resenha, é um romance arrebatador e que nos prende mesmo ein! Acho super válido esse clichê de um não querer relacionamentos enquanto o outro se entregar de cara, é lindo, mesmo sendo sofrido. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oi Débora!
    Eu já li alguns livros da Colleen Hoover e amo a escrita dela! Tanto que "Um Caso Perdido" dela é um dos meus livros preferidos da vida.
    E gosto tanto dela, que tenho todos os livros dela já traduzidos aqui em casa. Só preciso achar tempo para ler todos, pois são até bastantes...
    Esse livro dividi um pouco a opinião dos leitores. Tem gente que gosta demais dele e teve gente que odiou. Apesar de gostar bastante de tudo que li dela, tenho um pouco de medo de não gostar desse, por puxar para esse lado "New Adult". Mas fico mais tranquila por saber que ela consegue não tornar esse o ponto principal, nem ter jogado as cenas de sexo.
    E que bom que vai virar filme - preciso então ler antes de sair, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/resenha-quarenta-dias-sem-sombra.html

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da autora embora tenha alguns para a minha listinha o que não è o caso desse pois a história em si não chama muito minha atenção pelos elementos bem clichês como começar um relacionamento que deveria ser só sexo mas no final o casal sempre se apaixona. A gente sempre sabe que isso não vai dar certo. Rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Diferente de você eu ja li algumas obras dessa autora e gostei de todas e esse é um dos livros que li. Realmente não há um amor todo cor de rosa nesse livro, mas o mesmo é muito bem construído, né? Também me irritariam algumas vezes com a personagem, mas ao todo gostei bastante do casal. Enfim, fico feliz em ver que você também gostou do livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Sempre ouço falar super bem dos livros da coolen mas nenhum nunca me chamou atenção mas esse foi diferente, quero muito ler porque me identifiquei com a história, que coisa triste KK, já passei e estou passando pelo mesmo que a protagonista no momento, quero saber o desenrolar da história para me inspirar como resolver a minha KKK, mas não sendo tão submissa quanto a personagem

    ResponderExcluir
  19. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu já li vários livros da CoHo, mas esse por ter essa pegada mais caliente eu desisti e desde então não tenho lido muitos romances ou livros da autora.
    Tô numa fase de fantasia pura. Enfim, eu já conhecia essa estória por alto e não me interessava muito. Para os fãs é ótimo que vai ter filme, né não?!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu conheci a escrita da CoHo por esse livro e fiquei completamente apaixonada! Li a obra inteira em apenas um dia e não conseguia parar, sem falar que no finalzinho eu chorava que nem uma criança. Não sabia que iria virar filme e agora estou muito ansiosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. É com muita dor no coração que digo que, apesar da Colleen ser uma das minhas escritoras favoritas, não consegui gostar desse livro de jeito nenhum. Fico feliz que tenha funcionado tão bem para você, principalmente por ter sido seu primeiro contato com a escrita da autora, mas não engoli a história e achei que tem cenas quentes em excesso - mas odeio esse tipo de cena, então quem gosta nunca pensaria o mesmo. Só sei que me irritei muito, quis esganar a Tate e só não me livrei do livro pra não desfalcar minha coleção. Mas até hoje olho pra ele e fico brava... Hahaha...

    ResponderExcluir
  22. UOU O:

    Nuncas tinha visto uma opinião deste livro, por mais que já tenha lido e relido a sinopse pata tentar ter coragem de ler algo da Colleen Hover.

    Tenho um bloqueio pelas capas dos livros que escreve, mas este em especal me impressionou!

    O quote destacado me fez ter uma vontade imensa de começar a leitura hoje mesmo!

    Vou dar uma chance, apesar das capas. Estou sentindo que vou me dar muito bem com as obras <3

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!