Resenha: Entre 3 mundos - Lavínia Rocha

Facebook
Compre aqui
Sinopse:
Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.

Resenha:

*O livro foi cedido em parceria com a Editora D'Plácido*

No livro nos deparamos com um mundo onde existem seres mágicos, seres meio magico e os normais. O mundo magico é oculto e ninguém tem conhecimento se ele existe ou não, já o mundo meio magico é onde as pessoas têm dons especiais e eles vivem ao sul do Brasil. Os seres normais vivem ao norte do país e não possui nenhum dom especial, onde eles acreditam que os seres meio mágico são das trevas, tem ligação com demônios, etc. Essa divisão foi feita através de um contrato, pois os seres normais e os seres meio magico não conseguiam conviver em harmonia. Esta explicação é encontrada no inicio da obra, logo no prólogo.

Tag: Olimpíadas 2016

Hello pessoal! Tudo bem? Então, fui marcada pela Denise do blog Momento Crivelli para responder essa tag. A imagem eu também peguei no blog dela (acho que ela tinha pegado de alguém).

Cerimônia de Abertura
Um livro com capa bonita

Então, acho essa capa linda, desde que vi ela, ainda na época do lançamento foi amor a primeira vista. Ainda não li o livro, mas já tenho o e-book e em breve devo realizar a leitura e liberar a resenha aqui no blog.
Skoob
Arabella Snow é o tipo de mulher que encanta e arrebata; desbravadora de mares, caçadora de tesouros, conquista riquezas e corações no decorrer de um suspiro. É a domadora do oceano, uma das piratas mais famosas de todos os tempos. Mas ela não passa de uma personagem dentro dos livros que Moira não se cansa de ler.
Em toda a sua vida, Moira Black sonhou em ser como sua heroína. A ingênua garota vive numa realidade monótona e previsível, cercada por nobres e suas máscaras de frivolidade. Mas algo maior está reservado para a doce garota dos olhos de tempestade: Moira está ligada a lenda de um tesouro. O relicário deixado por sua mãe tem laços com uma desconhecida maldição, e para descobrir os mistérios que se escondem junto ao rubi de sangue, Moira mergulhará num universo pertencente somente aos seus livros: o mundo da pirataria.
Mas a vida real não é tão simples quanto às aventuras que decorreram nas páginas que Moira idolatrava. Para salvar seu pai, a jovem precisará exigir de si mesma a coragem que tanto admira em Arabella Snow. Se ela quiser sobreviver a essa viagem, precisará ser uma pirata melhor do que sua maior heroína.

Apresentação da nova parceira do Blog: Mirian Vidal



Sinopse

Ela viu seu mundo congelar! Enquanto suas amigas ganhavam formas de mulher e descobriam seus corpos cada dia mais atraentes, ela via, diante de um espelho, um corpo deformado e suas atividades diárias cada vez mais limitadas. Embora não pudesse recomeçar ou mudar o que estava prestes a acontecer, ao menos poderia fingir que nada era tão pesado quanto parecia.






O Milagre de Clarinha - Joana Amorim

Facebook
Sinopse:
I N F Â N C I A Sinto falta do ar puro / Do balanço na árvore / Das folhas caindo da amendoeira / De falar errado, de chorar por tudo / Sinto falta dos meus cinco anos / Quando ria de um desenho / Construía bolos de lama / E sonhava com anjos / Sinto falta de um colo paterno / Onde me refugiava / Era só deitar a cabeça e dormir / E não me preocupar com nada / Sinto falta das roupas pequenas / De acreditar em Papai Noel / E no velho do saco / E até das brigas na rua com meus colegas / Sinto falta de acordar cedo / E comprar sorvete na padaria com meu pai / Falta dos apelidos carinhosos / E do pouco que aproveitei do tempo / Mas onde o Senhor estiver pai, que Deus te acompanhe!





Resenha:

Hello pessoal! Tudo bem? Então, hoje trago pra vocês a resenha de um livro infantil nacional. O livro é da autora Joana Amorim, que é parceria do blog.

Resenha: De Olhos Fechados - Lavínia Rocha

Compre aqui
Skoob
Facebook

Sinopse:''Ignorar é a solução”, foi o que pensou Cecília quando alguns papéis beges começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada vez que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu. Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago – o garoto novo da escola – começa a balançar seu coração e a fazer com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza. Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir – e entender – um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.




Resenha:

Hello pessoal! Tudo bem? Vamos a resenha de mais um nacional? Esse livro foi cedido em parceria com a Editora D'Plácido.

Bom, o livro nos apresenta Cecília, uma adolescente de 15 anos que nasceu cega e perdeu a mãe. É uma garota forte, que tenta mostrar a todos que ter deficiência visual não é sinônimo de fraqueza, e que apesar de todo o preconceito que sofre ainda vive em busca de sua independência.

Quotes: Protetora -Thais Lopes

Hello pessoal! Tudo bem? Então, hoje trago alguns quotes do livro Protetora, da autora Thais Lopes. Em breve terá a resenha. Espero que gostem.


_ [...] O que fazemos apesar das nossas obrigações é o que nos define. Porque essas obrigações são parte dos alicerces de quem somos.


_Só pense nisso, Krisla. Não deixe o medo definir sua vida. _ ele completou, estendendo a mão para segurar meu rosto por um instante, seu toque quente contra a minha pele gelada, antes de se levantar e sair da cabine.


– Não é a natureza de Ionessen... – Aldaron respondeu, hesitando, quase como se estivesse procurando as palavras certas. – É a natureza do poder. Ele corrompe, muda as pessoas e torna as guerras inevitáveis. O orgulho cresce, junto com o medo e a insegurança... E tudo isso cria a sensação de superioridade, a necessidade de provar que alguém é melhor, que está certo.

Resenha: Spettacolo - Rafaela Papini

Skoob
Facebook
E-Book
Compre o físico

Sinopse:
De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior.
Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum.
Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia.
Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.



Resenha:

Hello pessoal! Tudo bem? Bom, hoje vou falar do livro de uma autora parceira do blog. É um livro de romance, vamos lá então?

Eles não tinham nada em comum... A não ser o fato de estarem completamente apaixonados...
Bom, spettacolo é um livro de romance que tem como protagonista Malu. Malu é uma garota normal, que não vê a hora de se formar na faculdade de publicidade e sair do seu atual emprego, é sensível e meiga. porém vem sofrendo muito com o seu relacionamento com o Pedro, que tem 3 anos de namoro. Mas é claro que Malu tem a amiga agitada e animada que não quer vê-la sofrendo e vive dando os melhores concelhos, que é a Kátia.