Resenha: Passengers (Passageiros, 2017)

   Olá amadinhos, como estão? Ontem fui ao cinema ver Passageiros e hoje venho trazer a resenha pra vocês, espero que gostem! ◕‿◕




"Há uma razão para eles terem acordado."

   Gênero: Fantasia/Ficção Cientifica
   Tempo: 116min. (Cerca de 1hr. 56min.)
   Direção: Morten Tyldum (O Jogo da Imitação)
   Elenco principal: Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen em Hunger Games)
       Chris Pratt (Peter Quill / Star-Lord em Guardiões da Galáxia)
       Michael Sheen (Coelho Branco em Alice no País das Maravilhas/2010)
       Laurence Fishburne (Dr. Raymond "Ray" Langston nas temporadas 9/10 e 11 de CSI)

   Sinopse:
   A nave espacial Starship Avalon, está em mais uma viagem de 120 anos para um distante planeta, dessa vez o destino é a colônia conhecida como "Homestead II", transportando 5.259 pessoas. Dois passageiros acordam 90 anos antes do tempo programado de viagem. Jim e Aurora terão que conviver na gigante nave sabendo que vão morrer sem ter contato com mais ninguém.

________________________________________________________________________________________

O filme começa mostrando a Avalon e algumas informações relevantes para quem está assistindo o filme (numero de pods de hibernação, quantidade de tripulantes/passageiros, etc), mostra também uma visão total da nave tanto em seu funcionamento interno, quanto na sua estrutura e então o filme começa "de verdade".
Jim Preston (Chris Pratt), é o primeiro personagem que aparece, um engenheiro mecânico de classe baixa porém extremamente inteligente e entra nessa jornada com a esperança de mudar de vida.
Logo de cara ele não entende muito bem o que está acontecendo mas aos poucos vai se habituando ao novo ambiente.
Jim começa a ver as regalias que a nave oferece, então passa a se divertir pela "casa" temporária, porém após 1 ano e alguns meses, todas essas regalias já não são mais tão legais assim e ter apenas um barman robô (Arthur, Michael Sheen) como amigo já não supre sua necessidade de ter contato com alguém...
Então Aurora Lane (Jennifer Lawrence) entra na história (mas não vou contar como). Ela é um escritora renomada de Nova York, bem de vida e embarca ruma a Homestead II em busca de uma nova aventura.
Sendo os dois a unica companhia (real) um do outro, Jim mostra pra Aurora as melhores coisas que podem ser feitas dentro da nave e claro, dividir a boa amizade de Arthur.

Minha opinião:

  

  Bem, sou fã da J. Law desde X-Men Primeira Classe. E o que dizer do Pratt? Assisti inúmeros episódios de The O.C sem saber que era ele. Sem contar Noivas em Guerra (clássico de Sessão da Tarde) que também nunca o reconheci. Ah, sem contar sobre o Laurence (uma maratona de Matrix e mais aquele filme maravilhoso de soletração). Até mesmo o Michael Sheen (fãs de Anjos da Noite e Crepúsculo o conhecem bem).

 Então sim, o filme tem um elenco de peso, com ótimas referencias. A ideia do filme é legal. o Trailer (confira aqui, caso ainda não tenha visto) é chamativo, deixa um ar de curiosidade no ar.  Vi algumas pessoas dizendo que o filme "não era tudo isso" pra ser visto em 3D, eu assisti. É claro que não são efeitos ultra/mega/hiper altos, mas são efeitos que te fazem ter uma noção de onde a historia ocorre; efeitos que dão a dimensão do tamanho da nave.

  Durante o filme, imaginei uns 5 tipos de finais e pra minha surpresa, nenhum deles aconteceu. O final passa a impressão de uma possível continuação, já que ficou meio "vago".

Recomendo sim o filme, eu gostei muito! No fim, Andy García (Os Intocáveis/ O Poderoso Chefão 3) dá a graça de sua ilustre presença e o filme encerra com uma imagem belíssima do interior da nave.

24 comentários

  1. Ola
    Eu ja estava pensando em assistir esse filme e fiquei bem curiosa depois de ler sua postagem, sem contar que adoro a atriz em suas atuações, assim como Chris Pratt. Fantasia é um genero que eu amo e espero conferir em breve!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Que bom que gostaste do filme!! :) Eu fui assistir ao cinema também, mas em 2D mesmo! :) ahah Gostei bastante e ate já teve resenha la no blog! :)

    Bem, eu so achei que infelizmente tinha poucos detalhes para cativar mais e que faltava musica também.. :) De resto, interpretações maravilhosas, concordo! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Débora!
    AHHH... Estou louca para ver esse filme! Bem que poderia ter livro, já que curto muito ficção-científica e achei a premissa muito boa.
    Agora estou imagino eu tentando decifrar o final como você fez. rsrs...
    Espero muito gostar desse filme. Expectativas lá me cima.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Gente não sabia que tinha livro! kkkk Já vou adicionar na minha listinha, eu já li muitas opiniões sobre o filme, tanto negativas quanto positivas, e para ser bem sincera quero tirar minha própria conclusão e fico muito feliz que você tenha gostado do filme! Espero que eu goste também!
    BJss

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!
    Olha, não sou muito fã de filmes 3D, sempre prefiro assistir 2D mesmo rs
    Mas ouvi ótimas recomendações sobre esse filme. Com certeza irei assistir.
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Não curto muito filmes com essa pegada de ficção científica e viagens no espaço, então, não seria um bom filme para mim. O elenco é realmente de peso, só atores e atrizes maravilhosos, mas, acho que nem assim o filme consegue chamar minha atenção. Uma coisa que curti saber foi que o final te surpreendeu, isso é sempre bom em filmes. Enfim, parece ser um filme muito legal mas passo a sugestão da vez ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Já tinha visto o trailer desse filme a algum tempo, no ano passado, e n~~ao tinha consciência de que já tinha saído "em cartaz".
    Lembro que me interessei pela história e possível romance entre o Chris Pratt e a eterna Katniss.
    O que me deixou curiosa na história, no entanto, é o fato das pessoas "viverem" por 120 anos, fazendo uma viagem. E como eles lidarão tendo acordado 90 anos antes, e se darão uma forma de viver por esses 90 anos.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Mesmo vendo algumas resenhas negativas, assistiria esse filme pelo elenco maravilhoso que ele tem, além da temática de ficção científica que é muito boa,adorei sua resenha e fiquei ainda com mais vontade de ver esse filme.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fui correndo procurar o pratt em the oc, e também não sabia que era ele! Que diferente. O tempo fez muito bem pra ele, né? hahaha
    Então, sobre o filme, eu quero muito assistir. Talvez não no cinema, ainda mais sabendo que os efeitos não são lá essas coisas, mas pela trama eu me interessei bastante. Adorei saber sua opinião do filme, é a primeira que eu leio.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Estou muito afim de assistir esse filme. Quanto ao 3d, infelizmente a maioria dos filmes são convertidos pra 3d e não gravados realmente em 3d (o que aumentaria consideravelmente o custo) por isso deixam a desejar nos efeitos (li sobre isso em algum lugar. Que bom que vc gostou e espero gostar tb, pois acho o enredo interessante.
    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã de filmes, muito menos desse gênero, mas eu vi o trailer desse e achei bem interessante, por isso fiquei bem animada com seu post. Bom,lendo seu post deu para perceber que é um bom filme, por isso espero ver algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Não me animei de assistir no cinema, acho a Jennifer lawrence superestimada, me desanima haha Mas sabendo que o filme foi dirigido pelo diretor de O jogo da imitação cria em mim animo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu vi o trailer e achei bem legal... No entanto, não pelo elenco e sim pela história que parece ser diferente e boa. Mas como já fiquei sabendo que é bom, mas não é nada de outro mundo preferi deixar para assistir depois em casa e não ir no cinema. Com certeza vou assistir, mas não sei se será no cinema e que bom que ele conseguiu te surpreender com o final pena que ele é vago.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, esse estilo de filme não me chama muita atenção. Mas é bom saber que os efeitos visuais foram razoaveis, até mesmo para um 3D. Vi o trailer, mesmo assim não consegui ter despertada a curiosidade. Quando sair em DVD vou ver se dou uma olhada mais profundamente, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  15. Jura que o Chris fez Noivas em Guerra? Is morrer sem saber, depois vou no IMdB ver o papel que ele fez! hahahaha
    Eu acho a Jennifer muito superestimada, acho-a uma atriz mediana e só.
    Eu acho que o filme é um bom entretenimento, mas não é um gênero que me agrada. O trailer até que é interessante, mas não pagaria para ver no cinema.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá
    muuito legal sua resenha, não sei se é um filme que tenho urgência em assistir mas por ter a jennifer ja fico com vontade e curiosa, então quem sabe eu arrisque em algum momento, bela resenha

    beijos[
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Débora!
    Não conhecia o filme, mas fiquei bem curiosa. Estou com uma meta de assistir ao menos um filme por fim de semana, então adorei a dica e já vou incluir entre os filmes para ver.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. Olá Débora, tudo bem?

    Acredita que quem queria ver era meu pai? Ele me perturbou tanto que quando meu primo falou que não era tudo isso, ele até desistiu. HAHAHA. Perdi um cineminha de graça, poxa.

    Mas pelo conteúdo dele, logo logo ele vai parar na Netflix e eu finalmente me rendo aos encantos dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Quando o trailer lançou, gostei do que vi. Gosto desses dois atores, gosto de ficção científica.

    Estou ansiosa por esse filme e sua opiniao me fez ter mais vontade de assisti-lo ainda!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Nossa faz tanto tempo que eu nao vou no cinema que eu to até envergonhada haha
    Eu vi o trailer desse filme, e gostei muito do enredo, mas a historia em si nao me chamou muito a atenção, por isso não seu se eu iria n cinema para ve-lo

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    O filme realmente tem um elenco de peso e fico feliz que você tenha dito os nomes dos atores e referenciado seus trabalhos porque sim eu tenho muitos problemas para guardar os nomes kkkkkk
    A premissa do filme é bem interessante e estou intrigada para saber tanto o motivo de esses dois passageiros terem acordado antes do previsto como também o que eles irão fazer em relação a isso.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Logo que vi o trailer desse filme eu queria assistir justamente porque sou fã da atriz porém quando comecei a ver as criticas do filme me desanimei um pouco e vou esperar para assistir em casa mesmo. Rsrrs.
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Esse foi um dos filmes que rendeu boas criticas! A Jennifer é uma ótima atriz e eu acredito muito que o complô de sua personagem casou bem com toda sua evolução.

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei o filme, é muito lindo. Adoro o estilo nos filmes de Jennifer Lawrence, além de inteligente para escolher os projetos no que trabalha, faz pouco tempo que a vi em Passageiros e acho que é extraordinária,é algo muito diferente aos que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!