Indicação da vez: As vantagens de ser invisível

Vou dar a indicação de algum livro, que acredito que, vocês leitores, iram gostar. Esse é o primeiro, li ele já faz um tempinho, e gostei muito. Espero que vocês também gostem.


Editora: Rocco Jovens Leitores
       Autor: Stephen Chbosky.


Sinopse 
Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, As vantagens de ser invisível – que foi adaptado para os cinemas com Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, e Logan Lerman, de Percy Jackson, no elenco – acaba de ganhar nova reimpressão pela Rocco. Livro de estreia do roteirista Stephen Chbosky, o romance, que vendeu mais de 700 mil exemplares nos EUA desde o lançamento, está de volta ao topo do ranking do The New York Times impulsionado pela adaptação para a telona.

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

5 comentários

  1. Eu já assisti o filme, porém gostaria muito de ler o livro também.

    http://vivalani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É muito bom, um dos melhores livros que já. Totalmente indicado Nicole. Mas ainda não tive a chance de assistir o filme.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bem?

    Eu fui chamada para participar da tag Liebster Award e te indiquei lá:
    http://vivalani.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    Gostaria muito que você participasse também, dá uma olhadinha! ♥

    ResponderExcluir
  4. amo esse filme , mas quero muito ler o livro *-* adorei seu blog , seguindo :D

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Leonardo, ler o livro sim, acho que você vai gosta. Vou ver se assisto o filme essa semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!