A lenda da Sexta-feira 13

Olá pessoal! Tudo bem? Geralmente, quando é sexta-feira 13 as pessoas mais supertisiosas não gostam de fazer negócios, etc pois pra elas esse é um dia de azar.. Por essa razão, resolvi fazer uma pesquisa sobre isso e trouxe um pouco dela no post de hoje. Espero que gostem da lenda da sexta-feira 13 hahaha




Uma das lendas mais conhecidas esta associada a bíblia, pois há indícios de que foi em uma sexta-feira 13 que Jesus Cristo foi crucificado após celebrar a ceia com 13 participantes, sendo o 13° participante Judas.



Outra versão diz que na França, o rei Filipe IV sentia-se ameaçado pela poder e pela influência que a igreja católica possui na época, sendo assim, tentou se filiar a ordem religiosa dos  cavaleiro templários, que recusou ao seu pedido. Como forma de se vingar, a relatos dizem que, em uma sexta-feira 13 de 1307 ele teria ordenado a perseguição aos cavaleiros templários. 


A lendas também relacionada aos deuses pagãs. Uma dessas lendas diz que os cristãos acreditavam que a sexta -feira tenha recebido seu nome em inglês Friday em homenagem a uma deusa nórdica chamada Frigga, que é a deusa do amor e da beleza. Os padres a caracterizaram como uma bruxa, pois viam-na como uma ameaça para a religião que era controlada pelos homens. Essa lenda também diz que a deusa se reunia com 13 bruxas, sendo consagrada a 13° do circulo.


Ainda sobre a mitologia nórdica, acredita-se que o deus Odin realizou uma grande reunião, onde foram convidado as 12 divindades mais importantes. Entretanto, o deus Loki (deus do fogo e da discordia) não foi convidado e se sentiu ofendido, sendo assim, ele foi ao evento e causou uma grande confusão que resultou na morte de uma das mais belas divindade conhecidas que é Balder. Foi dai que surgiu o boato de que uma reunião com 13 pessoas sempre termina mau. 


Brasil escola
Circuitomatogrosso

2 comentários

  1. Oi
    Achei interessante o poste, várias explicações para a sexta 13
    mais para mim eu vejo como um dia normal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, também não acredito muito nesse tipo de coisa.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por deixar a sua opinião!