Lançamento virtual de Habitantes do Cosmo Volume I

Olá pessoal, tudo bem? No dia 29 desse mês vai rolar um evento virtual no facebook que é de Lançamento virtual de Habitantes do Cosmo: Volume I. Vários autores participaram do evento, então decidir falar um pouco de cada um deles. 





Vou falar da Francélia primeiro, pois o evento é de lançamento do seu mais novo livro, depois vou falar dos convidados.


Francélia C. Pereira nasceu em Belo Horizonte/MG em 1977. Cursou Informática Industrial (CEFET/MG) e Pedagogia (UFMG). Também estudou sânscrito em um curso de Extensão oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); foi quando se apaixonou pela Linguagem e suas diversas manifestações. Atualmente é estudante de Letras.
Série Habitantes do Cosmo 
Na série Habitantes do Cosmos pretendo abordar assuntos diversos, que atingem nossa vida diária no presente, como ecologia, gênero, sexualidade, diversidade, intolerância etc. Além disso, pretendo apresentar também um pouco da nossa História “esquecida”, ou seja, um pouco da mitologia e da cultura dos nossos ancestrais indígenas.
Os volumes da série apresentam histórias com início, meio e fim, ou seja, não há necessidade de se ler todos os volumes, dando a
o leitor a opção de ler cada livro na ordem em que desejar, pois isso não influencia a compreensão da obra. Os volumes se completam, ampliando o conhecimento do leitor quanto ao universo apresentado, mas a leitura é totalmente independente.
O primeiro volume, Habitantes do Cosmos, apresenta todo o contexto em que as demais histórias são desenvolvidas; aqui, o contexto é o destaque da obra. Nos demais volumes apresento personagens que se tornam o centro das histórias. A história desenvolvida no primeiro volume é uma aventura em que os personagens, que são seres humanos muito especiais, tentam encontrar uma forma de salvar a humanidade da extinção. O contexto abrange o passado distante, dos tempos da Atlântida, o nosso presente atual e um futuro também distante, em que a Terra passará por transformações tão intensas que não será possível mais abrigar a vida humana como a conhecemos, o que levará a humanidade a migrar para diversas regiões no nosso Sistema Solar enquanto o Governo irá procurar um planeta que apresente condições favoráveis ao desenvolvimento da vida humana. Há personagens humanoides, que representam a cultura humana dos séculos XX e XXI; e são responsáveis por discussões filosóficas que expressam nossa situação atual na existência.

Thiago Lee Facebook

Thiago Lee nasceu na década de 80 em Aracaju, Sergipe, onde viveu a maior parte de sua vida. Mudou-se para a capital paulistana em 2012, onde reside até hoje. Iniciou sua carreira literária submetendo contos de terror sobrenatural para antologias. No ano de 2015, foi indicado aos prêmios Strix (Andross Editora) e Brasil em Prosa (Amazon.com.br). Lança atualmente seu primeiro livro solo, Réquiem para a Liberdade.



Amanda Ághata Facebook

Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, numa pacata cidade do interior de Santa Catarina. Estudante de Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, se aventurar nos mares da fantasia é sua maior paixão. A trilogia A Escolhida é seu romance de estreia.







Mineira do interior, Thais Lopes cresceu entre livros. Desde criança, cria histórias e mundos fantásticos. Seu primeiro livro publicado foi O Ciclo da Morte, uma fantasia urbana ambientada no Brasil. Atualmente mora em Belo Horizonte com seus seis gatos.








Victor Alves nasceu em BH em maio de 1988 e vive em Betim com a esposa. É formado em engenharia elétrica pelo CEFET/MG e leciona aulas da área técnica no SENAI de Betim. Cresceu cultivando o habito de ler, principalmente literatura fantástica e de ficção científica, e já possui um livro publicado pela editora Samarandaia: O Décimo Primeiro Dia.




Ana Monteiro nasceu em 1977 no Rio de Janeiro, onde reside até hoje. É enfermeira, Mestre em Enfermagem pela UFRJ, e no momento está trabalhando na área de saúde pública. Também é formada em turismo, porém, nunca exerceu a profissão, reservando os conhecimentos que adquiriu durante a graduação apenas para elaborar os roteiros de suas próprias viagens. Sempre gostou muito de ler e começou a escrever há alguns anos, mas no início era só de brincadeira, até que, com o tempo, passou a desenvolver o gosto pela escrita. Esse é o seu primeiro romance, mas espera que não seja o último.




Vilson Gonçalves Página do livro Página do autor

V. M. Gonçalves é natural de Ponta Grossa, onde atua na área de arte-educação. Graduado em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e mestre em Comunicação e Linguagens pela Universade Tuiuti do Paraná, é entusiasta da cultura nerd de forma geral, especialmente do cinema. Apaixonado por folclore e culturas antigas, especialmente as Pré-Colombianas, dedica seu tempo livre à criação de universos fantásticos feitos de ideias e tinta. Em 2014 publicou seu primeiro romance, A Canção de Quatrocantos: O Homem de Azul e Púrpura, pela Editora Buriti.




Camila Guerra Facebook 


Meu nome é Camila M. Guerra, sou formada em administração de empresas e atualmente divido meu tempo entre o trabalho de tradutora e a paixão pela escrita. Leitora assídua desde a infância, a escrita floresceu na adolescência, época em que idealizei meu primeiro livro, um infantil que será publicado em dezembro de 2015. Minha estreia como escritora foi em janeiro de 2015, quando publiquei na Amazon meu primeiro livro “A Última Chave – Realidade em um Mundo Paralelo” e, em seguida, um conto longo “O Filtro dos Sonhos” e um miniconto chamado “O Ouro da Montanha”. No segundo semestre de 2015 publiquei meu segundo livro “As Flechas de Tarian”, o primeiro de uma trilogia ainda em desenvolvimento. Atualmente trabalho na continuação da trilogia e também em uma outra obra independente.
Considerando tudo isso, até hoje foram milhões de linhas em textos técnicos, não técnicos e nos estilos mais diversos. A paixão por escrever ideias já me fez ser lida pelo mundo, em artigos produzidos para revistas internas das multinacionais para as quais trabalhei. Atualmente continuo escrevendo em tempo integral, seja traduzindo, blogando (tenho um blog de viagens e um pessoal) ou produzindo meus livros.
Sou uma contadora de histórias que adora fotografia, adora viajar e ama escrever.



Temos mais dois participantes a Ananda Stranger.



E o autor Claudio Manoel.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por deixar a sua opinião!