Resenha: O Professor - Tatiana Amara

Compre aqui
Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo de vida: ser uma grande escritora. Estudante prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor Alex. E então seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli, seu professor e orientador, resolve reprová-la no seu último semestre. O motivo? Ela não sabia descrever os sentimentos corretos para seus personagens. Ela só queria aprender. Ele só queria ensiná-la. Um jogo eletrizante onde Alex exerce a real função de professor e ensina a Charlotte a fórmula certa para cada sensação de prazer. Ele vai ensinar. Ela vai aprender.







Resenha:

Hey pessoal! Tudo bem? Esse é um livro que eu ia lê no ano passado, tinha até colocado pra ser lido na #maratonaIBL que participei no final de dezembro, porém com alguns acontecimentos acabei não tendo tempo pra fazer essa leitura e esse ano ele acabou sendo a minha segunda leitura. 

Bom, eu já sabia do que se tratava a obra e  que o foco era as cenas hots, porém, me deparei com algo massante e que tornou a minha leitura pesada e até um pouco lenta, pois esperava lê o livro em uns 2 ou 3 dias e gastei praticamente 5 dias. 

No livro nos deparamos com Charlotte Middleton, uma garota rica, mimada, um tanto quando infantil e uma estudante de letras que sonha em se tornar uma grande escritora. Ela esta preste a se forma, até que algo acontece, o seu professor Alex Frankli reprova o seu projeto que é um romance adulto. Alex é um homem adulto, dono da maior editora do Brasil, rico e ele reprova o projeto de Charlotte alegando que o livro dela estava ótimo, mas que ela descrevia as  sensações e sentimentos das cenas de sexo de seus personagens de modo irreal. 


[...] Ninguém se torna escritor. A pessoa nasce escritor. E foi para isso que nasci, para escrever.


O que Alex não sabia sobre Charlotte é que ela descrevia essas sensações embasadas nos livros que lia, pois ela ainda era virgem, e mais do que isso, ela ainda não havia beijado ninguém. O que faltava para a escrita de Charlotte se tornar maravilhosa é que ela adquirisse experiencias para poder descrever com perfeição como os seus personagens se sentiam. E Charlotte decidida a não ser reprovada, estava disposta a tudo, inclusive a perde a virgindade com o primeiro cara que aparecesse na frente dela, mas não é isso o que acontece, depois de muita insistência ela acaba convencendo o professor Alex a ensina-la aquilo que ela precisava para poder concluir o seu livro e ser aprovada. 


_Você não sabe muitas coisas, Charlotte. Parece que não tem sido muito justa consigo mesma. Sei como é desejar muito uma coisa, correr atrás do seu sonho, mas é errado se anular em função disso.

O livro trás bastantes cenas hots entre os dois, mas sentir falta de alguma coisa por trás disso, pois o livro só trazia isso, cenas de sexo e mais cenas de sexo, faltou um pouco mais de conteúdo, algo que mostrasse um pouco mais sobre os personagens fora dessa situação. Compreendo que esse era o foco da obra, mas na minha opinião o fato da autora não ter explorado outras possibilidades no decorrer da obra acabou tornando ela algo massante e até mesmo um pouco repetitivo. E o fato da autora não ter trabalhado outras opções pra mim tornou o final precipitado, especialmente para o Alex, personagem que a autora descreveu como sendo um homem maduro.

O fato da protagonista ser muito infantil acabou me incomodando bastante, sabe aquela personagem que quer tudo do jeito dela, que é teimosa e não tem paciência pra saber o que esta acontecendo, aquela personagem que tira suas próprias conclusões de tudo sem ao menos saber do que se trata, e que morre de medo do pai, não tendo coragem pra assumir riscos, então, essa é a Charlotte. Já o Alex por outro lado, é um homem adulto, com sua próprias responsabilidade, convicções, mas confesso que em vários momento as atitudes dele me incomodaram um pouco, e a culpa e a paixão que surgiu por Charlotte o deixou um pouco cego em relação a algumas coisas, e novamente vou da enfase no final, pois eu realmente achei ele muito precipitado.  

Nessa obra eu gostei muito mais dos personagens secundários, que mesmo não tento tantas aparições na obra e não conhecermos de modo aprofundado sobre eles, são muito mais cativantes do que os protagonistas. Tanto o Patrício irmão do Alex quanto a Lana a irmã mais nova que é casada com o melhor amigo do Alex, o João Pedro, que também é professor na mesmo universidade que ele. Além deles, temos os dois irmão de consideração da Charlotte, pois foram criados pelo pai dela. Outro ponto positivo na obra é que ela é toda narrada em primeira pessoa, tanto pelo ponto de vista de Charlotte quando do Alex, assim podemos conhecer um pouco mais sobre a situação sob as duas perspectiva. 

Quero frisar aqui, que essa se trata de uma opinião minha, se tratando do que eu achei da obra, o que não significa que vocês não vão gostar. A avaliação geral da obra no skoob é de 4 pontos, enquanto eu dei apenas dois. Apesar disso, é uma obra que indico pra todos que querem lê um livro que tenha mais cenas hots.


_Duvido muito. Sexo é como uma droga, você fica dependente. E quanto mais tem, mais quer _ ele me encarou. Fiquei um pouco assustada.

E então, alguém aqui já leu o livro? Ele esta na meta de alguém? Deixem a opinião de vocês nos comentários.

Bom, é isso. Até a próxima pessoal...

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por deixar a sua opinião!