A mercenária Ezi aprendeu cedo que precisava se esconder se quisesse sobreviver. E, acima de tudo, não podia deixar que os Guardiões soubessem quem era, ou do que era capaz. Mas uma única batalha tinha destruído anos de cuidado. Agora era apenas uma questão de tempo até que a Ordem mandasse alguém atrás dela, como haviam feito com seus pais...
Mas ela não sabe o que pensar quando o Arqui-Guardião Ziderrenoh chega na vila onde mora trazendo um aviso enigmático. Depois de anos se escondendo, Ezi precisa decidir o que é mais importante: sobreviver ou assumir sua herança, mesmo que isto coloque sua vida em risco.
Resenha
Vigilante é uma estória que se passa 20 anos depois de Sentinela, onde se tem como protagonista a Ezi, uma personagem que teve um papel muito importante no Livro I, pois foi através dela que as forças do bem ganharam a guerra. Mas, depois de ter lutado ao lado dos guardiões, Ezi simplesmente foi viver em uma vila pós-tecnológica, onde não seria encontrada pela ordem, pois tinha medo de ser morta como seus pais foram.
Na guerra que é narrada no livro I Sentinela, Ezi absorve muita energia de Ar- Kari, o que faz com que seu poder aumente de forma exagerada, sendo assim, os seus escudos são pressionado com tanto poder que não pode ser eliminado, pois Ezi não consegue transformar aquela energia em nada que não seja destrutivo.
Com uma expressão de desagrado, prendi meu cabelo em uma trança apertada, tentando esconder as machas azuis espalhadas entre os fios loiros. Elas também tinham aumentado demais nos últimos anos e se recusava a desaparecer, por mais que eu tentasse.
Ezi levava uma vida normal na vila até que chega um forasteiro, que é o arqui-guardião Ziderrenoh, que foi encontrado quase morto. Zid, como gosta de ser chamado por Ezi tem um papel fundamental na estória. Após a sua chegada muitas coisas vão acontecer onde ele desempenhará um papel fundamental ao lado de Ezi.
_No momento não temos nenhuma nave disponível. E, mesmo que tivéssemos, ele não pode ser movido. Ele foi encontrado em Ar-Kari, em coma, quase morto. Eu o estou mantendo vivo agora.
O livro é muito bom no quesito criatividade, trama, uma escrita bem simples e leve que flui rapidamente. Os personagens foram bem elaborados, com distintas personalidades. Uma excelente descrição de cenário, e o livro é todo narrado no ponto de vista da protagonista Ezi. Entretanto, teve dois postos no livro que que eu particularmente não gostei. O primeiro é: o Zid teve um papel fundamental no livro, e passou por coisas extremamente difíceis, sentir falta de uma narração sob o posto de vista dele e uma descrição um pouco mais aprofundada sobre no que aconteceu em Ar-Kari com ele. O segundo ponto é: O final. Que final foi aquele?
Como sempre a autora me surpreendendo. Agora é só esperar a continuação né?
Olá Brenna.
ResponderExcluirNão conhecia a série e fiquei bem curiosa, gasto bastante desse gênero de leigtra com bastante ação e vou procurar saber mais sobre o primeiro livro.
Nào gosto muito de histórias narradas em primeira pessoa, mas sabendo que é assim da para me preparar melhor.
Beijos
www.poyozodance.blogspot.com.br
De fato, um livro bem diferente e criativo. O que me deixou curiosa foi o final, não entendi se ele foi positivo ou negativo para você.
ResponderExcluirBeijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Sabe quando você lê um livro e sente que esta faltando algo no final? Então, é assim que me sinto em relação a esse final.
ExcluirAmo livros sobre guardiões e batalhas e tal... Mas aí quando vi que faz parte de uma série me desanimou um pouco porque as vezes os livros ficam desmasiado longos e cansativos. Mas parece ser um bom livro. Sua resenha foi muito boa!
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirBem interessante a premissa, gostei mesmo, sua resenha está otima, em breve darei uma chance a ele ^^
Beijos
Achei a resenha um pouco confusa, mas acho que captei a essência da história. Adoro uma boa fantasia e fiquei curiosa quanto ao livro. Achei a capa bacana tbm.
ResponderExcluirUm abraço
Camila Bernardini Coelho
Olá!
ResponderExcluirMe confundi um pouco quanto a premissa. Eu não leria porque não gosto do gênero, mas para os fãs de fantasia, vale a pena a leitura. Espero que você consiga ler o próximo!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Que capa diferente!
ResponderExcluirNão havia ouvido falar do livro, nem desse gênero, tudo novo pra mim rs.
Essa questão de ler o livro e parecer que falta algo no final, não gosto não, me irrita ás vezes.
www.facesdeumacapa.com.br
Oi
ResponderExcluirparece ser legal o livro e com uma premissa interessante, eu ainda não li o primeiro mais tenho curiosidade.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Ain....
ResponderExcluirAdoro os livros da Thaís!!!
Esse eu ainda não li, mas estou bem curiosa, a escrita dela é realmente muito gostosa!!!
bjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia essa série, mas achei ela bem diferente e criativa, porém tenho que ler a resenha do primeiro volume para entender melhor a série.
Sua resenha está ótima.
Beijos
Leitora Sempre
Oie!
ResponderExcluirEu ainda não li o primeiro livro, por isso, fiquei perdida em alguns momentos durante a leitura da resenha. Mas não posso negar que a trama é interessante e me chamou a atenção. Preciso procurar o primeiro livro, antes de ler esse rs
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Hello! Tudo bem?
ResponderExcluirConheço a Thais Lopes de varios eventos literarios, hehe..
Gente finissima, e talentosa demais!
Os livros dessa série sao lindos demais, eu fiquei surpresa qdo abri o livro, perfeito!
Infelizmente ainda nao li, o livro sempre está em falta, hehe...
Apesar dos pontos negativos, ainda sou mto curiosa para conhecer.
Beijos!
LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com
Não conhecia a série e, embora tenha gostado muito da sua resenha, pois está bem escrita e detalhada, não consegui me interessar pela obra. Não sei bem, mas tive impressão de que falta algo. Fica para a próxima! ;)
ResponderExcluirTatiana
Oi! Confesso que fiquei bem perdida na sua resenha, pois não li o primeiro livro e não fazia ideia do que se tratava a história. Mas parece ser um livro bem criativo e fiquei curiosa para lê-lo. Beijos.
ResponderExcluirwww.eicarolleia.com.br
Não conhecia o livro , a capa é maravilhosa.
ResponderExcluirAdorei sua resenha apesar de a temática não ter me atraído muito.
Beijos :*
ahahaha nem sempre os livros conseguem nos surpreender no final né! Quando são livro clichês, ok! Porque temos a noção do final, mas quando não é ficamos "a ver navios"!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, mas detesto livros assim, pois consegue acabar com toda a graça do livro e mesmo que tenha um próximo (não sei se é o caso), ficamos desanimadas para ler justamente porque o outro livro deixou a desejar! Mas... paciência, né,flor!!! Ainda bem que existem milhares de livros que vão nos deixar felizes e satisfeita com toda a história, inclusive o final =)))
Um super beijo
Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)