![]() |
Facebook Compre aqui |
Sinopse:
Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.
Resenha:
*O livro foi cedido em parceria com a Editora D'Plácido*
No livro nos deparamos com um mundo onde existem seres mágicos, seres meio magico e os normais. O mundo magico é oculto e ninguém tem conhecimento se ele existe ou não, já o mundo meio magico é onde as pessoas têm dons especiais e eles vivem ao sul do Brasil. Os seres normais vivem ao norte do país e não possui nenhum dom especial, onde eles acreditam que os seres meio mágico são das trevas, tem ligação com demônios, etc. Essa divisão foi feita através de um contrato, pois os seres normais e os seres meio magico não conseguiam conviver em harmonia. Esta explicação é encontrada no inicio da obra, logo no prólogo.