![]() |
Desde tempos imemoriais, a linhagem de Táiran guarda Ionessen. Seja como guerreiros ou conselheiros, eles são idolatrados, temidos… E odiados. Duas guerras e séculos manipulando as pessoas ao seu redor lhes deram mais inimigos que aliados, e um novo conflito pode derrubar tudo que lutaram para construir.
A Arqui-Guardiã Krisla Táiran sabe exatamente quais são os riscos, mas não tem outra opção a não ser deixar a armadilha se fechar ao seu redor. E quando ela percebe que sua vida está em jogo, precisa aprender a confiar em um assassino, que é a única pessoa que pode mantê-la a salvo.
Resenha
Hey pessoal! Tudo bem? Então, hoje vou falar de mais um livro da autora parceira Thais Lopes. O livro da vez é Protetora, o volume 3 da série de ficção cientifica As Cronicas de Táiran. Vamos lá então?
O livro nos apresenta Krisla Táiran, uma arqui-guardiã que mantem quem é mantido em segredo por anos. Krisla é uma personagem fria, mas o muro de gelo que ela coloca entre ela e os outros é por uma razão, ela tem medo da dor, tem medo de sofrer, medo de vê o passado se repetindo.
Uma nova guerra vem se aproximando contra a coligação, assim como no passado, mas essa é diferente, ela carrega vários problemas e Krilas terá que fazer suas escolhas. Krisla Táiran esta disposta a fazer de tudo pra não vê o passado se repetindo, mas será que o medo vai atrapalha-la? A estória tem como ponto inicial, quando a Krisla esta de viajem e é atacada por uma nave, onde é salva por um homem que lutou ao seu lado em Ar-Kari que esta junto com a sua irmã, e Krila querendo ou não vai receber a proteção de ambos por causa de uma marca. E assim ela se vê sendo protegida por Surrima e o Keryl que são assassinos.