Resenha: As maças de Afrodite e outros Contos - Ias Guinossi

Compre aqui
Skoob


Todo pecado começa pela gula. A cobiça pela carne, a fome pelo prazer. Um pecado tão puro e tão rubro quanto a fruta em suas mãos. O Fruto Proibido é a maldição transfigurada; poucos resistem ao seu suco doce e inebriante. Faça o que tem que fazer: morda as maçãs de Afrodite. Faça como Adônis, Ares e seus outros amantes fizeram. Peque a favor do desejo sexual e sacie essa vontade que emana de seu íntimo. Seja qual for a sua escolha, não resista. 
As maçãs de Afrodite e outros contos eróticos aguardam por você.




Resenha:


Hey pessoal! Tudo bem? Então, peguei esse livro de contos com a autora Ias pra esta resenhando aqui no blog. Vou falar um pouco de cada um deles de modo individual, sendo no total 7 contos e um dos contos foi escrito pelo autor Fabrício Rufino. Vamos lá então?

O primeiro conto é As Maças de Afrodite. Nesse conto Afrodite teve que se casar com Hefesto, o deus dos vulcões, por ordem de Zeus, porém ela o traia com outros deuses e até mesmo mortais, e no meio disso acabou usando maças para encantar um deus e com ele viveu um amor proibido. Será que Hefesto descobriu da traição de Afrodite? E quem será que foi o deus que viveu um amor proibido com a deusa da beleza? Ficaram curiosos? Simples então, vamos lê esse livro de contos haha
Bom, o que falar desse primeiro conto, em? Foi o que eu mais gostei de todos, ele é bem curto e a linguagem dele é bem simples e leve.


O próximo conto é Aline, nele nos deparamos com uma loja que é o local de trabalho de uma jovem chamada Fabrícia, que é uma loja de roupas caras, e eles recebem uma nova funcionaria a Aline. Esse se trata de um conto gay entre duas mulheres, e é um conto que eu adorei. Pelo menos eu, geralmente quando pego livros de contos ou até livros de romance de modo geral, raramente vejo um livro que trás o tema a tona, seja como principal ou não, e o fato de ter me deparado com um conto assim me deixou muito orgulhosa da nossa literatura, que a cada se expande abrangido mais temas tabus como esse. Acho que a literatura é uma ótima ferramenta pra minimizar e mostrar as coisas sob uma nova percepção, diminuindo com o preconceito que existe em cima de alguns temas. 

O terceiro conto é mascaras, e nele somos apresentados ao Alan, mas ele é conhecido com Lan, e a Mary que além de uma amiga é a sua parceira de trabalho. Ambos trabalham encenando cenas de sexo para um determinado publico em eventos privados,  e se o público gostar da encenação pode ser feito o leilão para que possam fazer sexo com eles. Nesse é narrado um evento no qual eles estão trabalhando, mostrando um pouco como é a relação dos personagens. 

Minha aluna de história é o conto que vem logo a seguir, e ele é narrado sob a perspectiva do professor que acabou de se formar e é bem jovem, mas ainda assim foi dá aula, e no meio disso ele acaba se envolvendo com uma de suas alunas: Caroline. É um conto breve, e simples, e a autora soube envolver todos os acontecimentos dentro de um determinado contexto, de modo que mostrou um pouco mais além desse envolvimento, mesmo o conto possuindo três ou quatro páginas. 

O policial espertinho é narrado pelo ponto de vista de Rebeca, que é uma prostituta que trabalha em um ponto muito conhecido pois lá se encontra com facilidade acompanhantes e prostitutas. Esse conto narra um evento que aconteceu certa noite enquanto Rebeca estava no seu ponto esperando um cliente, e de repente passa uma viatura da policia bem divagar e o policial fala algumas coisas com Rebeca. A questão é onde isso vai para? O que será que aconteceu? 

Prazer em todos os sentidos é o conto escrito pelo Fabrício Rufino e nele somos apresentado a um casal que estão juntos a 25 anos e que mantem uma vida sexual cheia de fantasia. Osvaldo tem uma fantasia e acaba levando sua mulher, a Clarice, para o parque do Ibirapuera para que ambos possam fazer sexo em um lugar publico, porém algo inesperado acontece e aparece um casal de jovens namorados no local com a mesma intenção que eles. O que será que aconteceu com ambos os casal? Será que algum deles foi embora ou ambos decidiram fazer alguma brincadeira, em?
Gostei bastante do conto pelo autor ter trago um casal que se conhecem a tanto tempo, e que estão sempre disposto a esta realizando fantasia um do outro, sem falar que o autor usou uma dinâmica bem legal na narração do conto, pois ora era narrado por um narrador observador e ora era narrado pelo próprio Osvaldo.

WhasHot é o ultimo conto, e ele fala sobre um grupo criado no WhatssAp referente a coisas eróticas e que 4 participantes desse grupo se identificam e acabam criando um grupo separado só pra eles onde criam brincadeira eróticas virtualmente. Entre esses brincadeiras esta a de escrever contos, e é um desses contos escrito por uma das participantes que somos apresentados. A autora usou uma dinâmica bem diferente nesse conto, pois no inicio nos deparamos com uma breve introdução que fala do grupo e até mesmo sobre algumas características e informações da rede social que é o WhatssAp. É um conto rápido, mas entre todos os contos esse foi o que menos gostei. 

Todos os contos possui uma linguagem simples e leve, e são fluidos, é um livros que você lê em uma sentada só e só percebe quando acabou. Li o livro disponibilizado pela autora, e recebi ele em PDF e achei a diagramação linda e a capa também, apesar dela ser mais simples. É um livro que vale muito a pena lê, a autora possui uma linguagem muito simples e leve. Indico ele pra todo mundo que busca algo rápido e leve e com uma pegada erótica. 

Então, é isso pessoal. Até a próxima! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por deixar a sua opinião!