Resenha: Místicos II Batalha das Bruxas - Ellen Savvy

Skoob
Compre aqui
Resenha do volume I
O que você faria se descobrisse que está rodeada por seres místicos e que eles não são exatamente como você acreditou?
Depois de inúmeros confrontos com Demônios e Bruxas, nossa heroína perdeu sua Alma, que foi levada pelo mais temido dos Demônios.
Neste novo episódio de Místicos, Elena vai aprender a viver só com seu Espírito, ao mesmo tempo que Evan, precisa lidar com sua humanidade e Seth terá vários mistérios desvendados durante a preparação para seu duelo futuro.
Com um cenário cheio de tensão, grandes surpresas, novos componentes amorosos e sensualidade, nossos protagonistas descobrem que a Batalha das Bruxas não será a única batalha importante que enfrentarão.
Místicos: Batalha das Bruxas é uma história de amor que vai te emocionar.



Resenha

Hey pessoal! Tudo bem? Hoje trago a resenha da continuação do livro Místicos I: Alma Perdida. Venham conferir a minha opinião sobre o livro Místico II: Batalha das bruxa.

No livro anterior nos deparamos com um novo mundo construído pela autora, um mundo no qual existem deuses, bruxas, demônios, anjos, entre outros seres misticos que vivem entre os humanos sem que eles saibam, mas isso não é tudo. A autora construiu um mundo onde existe alma, espirito e corpo, e os humanos possuem os três, e diferente do que, de modo geral, se acredita hoje, alma e espirito não é a mesma coisa. O espirito nasce e morre junto com o corpo, e a alma permanece viva, podendo adquirir um novo espirito e corpo.

Após Elena ter perdido a sua alma para o demônio de Pandora o grupo constituído por divindades e misticos que a protegem buscam encontrar a alma dela para então a resgatarem, e se preparam para uma possível batalha contra as bruxa de Quivira e Seth se prepara para enfrentar o demônio de Pandora. Enquanto isso Elena tenta se encontrar, descobrindo um jeito de viver sem a sua alma, pois agora é só ela e o seu espirito.

Ficamos assim em silêncio por meros segundos, que soaram como horas deliciosas que saciavam um pouco da saudade que eu tinha daquele homem parado à minha frente.

Elena sem a sua alma é apaixonada por Seth e tenta reconquista-lo depois de sua "alma" ter escolhido Evan, já que a alma de Elena era apaixonada pelo Evan. Por outro lado, Seth tenta se manter afastando porque quer ser escolhido pela Elena, mas só quer se for de modo inteiro, quando ela recuperar a sua alma, mas a questão é, será que ele vai conseguir se manter afastado dela?Já Evan tem que aprender a conviver com seu lado humano, aprendendo a controlar suas emoções, e encontrar um jeito de trabalhar com o Seth, caso ele queira conseguir proteger Elena.

Por fim, senti umedecer meus olhos e deles brotar um alívio para aquela dor, assim, a primeira lágrima da minha existência rolou por minha face corada pelo sofrimento.

Eu já havia dito na resenha do livro anterior que gostei muito do modo como a autora criou esse novo universo, e é perceptível um amadurecimento na escrita dela, entretanto não pude deixar de notar algumas coisas. No livro anterior eu havia criado uma hipótese para a Miranda, a melhor amiga da Elena e diretora do hospital, e essa hipótese veio a se confirma nessa obra, acontece que eu achei muito previsível essa descoberta sobre a Miranda. Outra coisa que não pude deixar de notar e que também vi no primeiro livro foi a falta de profundidade em algumas cenas. O livro é todo narrado em primeira pessoa pela perspectiva do Evan, da Elena e do Seth e em algumas cenas faltou um pouco de profundidade, algumas cenas deveria ter tido uma descrição mais detalhada, pois quando a autora colocou algo mais rápido eu sentir uma falta de emoção. A minha avaliação no skoob foi de 4 pontos, pois a escrita da autora evoluiu consideravelmente.

Jamais tinha olhado para ela com outros olhos que não os de um guardião, mas depois daquele beijo...

Apesar de tudo, é um livro que eu indico pra todos que procuram uma leitura mais leva, rápida e fluida. O mundo construído pela autora merece uma chance.

Bom, é isso pessoal. Até a próxima!

Um comentário

  1. Que resenha maravilhosa, adorei! Fiquei com uma baita vontade de ler o livro <3 porvarioslugares.wixsite.com/porvarioslugares

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!