20 de janeiro de 2017

Hey pessoal! Tudo bem? Lá vai mais um textinho meu pra vocês haha Bom, esse texto ele é mais reflexivo, fala sobre como acabamos nos alienando ao cotidiano e esquecemos de sonhar, esquecemos que o simples pode ser especial, e que podemos ser feliz com ele. Lembrando também que o título não tem relação com o texto, exceto pelo fato de que ele é a data do dia em que escrevi esse texto haha


Estamos tão acostumados com a rotina que nem sequer percebemos o tédio nos rodando. Ficamos apenas a imaginar como seria se hoje fizéssemos algo diferente, talvez ir naquela balada, ou pedir demissão daquele emprego no qual trabalhamos há 5 anos e odiamos.  Quem sabe sair mochilando pelo mundo ou simplesmente acordar cedo pra apreciar o nascer do sol.


Às vezes estamos tão acostumado com o cotidiano que nos esquecemos até mesmo de sonhar. Pra onde vão aqueles sonhos que tínhamos quando ainda estávamos no ensino médio ou quando estávamos discutindo com nossos pais e falávamos que com a gente seria diferente? Pra onde foram os nossos sonhos?

Por que será que é tão difícil ser feliz? Por que nos esquecemos quem somos, passamos tempo demais usando máscaras? Ou simplesmente porque aceitamos o cotidiano e deixamos o tédio ditar a nossa vida? Ou simplesmente por que temos medo de nos arriscar?


Se arriscar a ser feliz. A tentar coisas novas, ser criativo. Escrever um livro, vê o sol se pôr, se sentar em uma mesa de bar com os amigos e simplesmente jogar conversa fora. São coisas simples, e que podem fazer a diferença no dia a dia. Mudar a nossa rotina pode ser a chave pra manter nossos sonhos acessos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por deixar a sua opinião!