Resenha: O Rei Perdido


Sinopse:Raul era um jovem que vivia na Nigéria e tinha uma vida muito tranquila, isso antes de encontrar a pedra e as alucinações começarem. Ele sabia que nunca mais teria sua vida de volta e depois de uma briga com os pais adotivos, decide fugir de casa. Nisso, ele encontra um túnel mágico que o leva para um lugar completamente diferente de seu país. Lá ele conhece Layla, uma menina com muita determinação e força, que o leva para um lugar seguro. O lugar onde ele se encontrava era outro mundo, Jolebon, que há muitos séculos era governado por um lorde mesquinho que não pensava nas necessidades do povo do reino. Aos poucos Raul e Layla vão descobrindo mais e mais sobre o passado deles, sobre Jolebon e sobre o Imperador maléfico, Perversus, e junto a um grupo de missionários decidem acabar de uma vez por todas com o lorde.
            Com a magia ao seu favor, o grupo passa por várias tarefas e desafios, enfrentando seres mitológicos, como monstros de lago e dragões vermelhos. Desafios que Raul e Layla não sabiam se conseguiriam ou não cumprir. As alucinações na Nigéria tinham sido somente o começo de algo maior, muito maior: uma jornada que levaria o garoto a rever tudo que acreditava e tudo que sabia. Uma jornada na qual sua vida e a de um mundo inteiro estavam em jogo.


Resenha:

Olá pessoal! Tudo bem? Bom, o que dizer desse livro?

O livro é narrado no ponto de vista da personagem Layla. Layla é uma garota que vive no outro mundo e ela encontra Raul quando este atravessa o portal sem saber. Agora que ele se encontra em Gulevarde descobrira muitas coisas sobre si mesmo que nuca lhe foi dito. Descobrira por que Charlie, seu pai, o odeia tanto.


_Saiba que vocês já me abandonaram a muito tempo. Raul pegou a sua mochila e correu para a porta da frente, limpando uma lágrima que escorria pelo rosto.Sua mão tremia enquanto abria a porta. E mal conseguirá acreditar no que acabará de fazer. Será que era uma alucinação? Parecia tão real. Não podia ser uma. 'Se fugir, que não volte.' A frase do pai estava presa em sua cabeça.Ele não queria voltar


O passado de Raul foi apagado, mas quando ele encontra uma pedra misteriosa começa a ter alucinações, e sua vida começa a tomar um rumo diferente. Coisas sobre seu passado foram escondidas, e serão descoberta com o desenrolar da estória.


A pedra era realmente misteriosa. Alice dizia que ela trouxera as alucinações, pois desde quando foi encontrada, elas não paravam de vir. Sua mãe não sabia muito do que acontecia com Raul, mas insistia que a pedra era um sinal.


Raul pegou a pedra que estava a seu lado e jogou-a em direção ao mar. Como já esperava, ela voltou para seu bolso poucos segundos depois de afundar. Não adiantava esquecer, esconder ou sumir com a pedra. Ela sempre aparecia de novo.

Apesar de  Gulevarde ser o verdadeiro la de Raul ele terá que ajudar este povo a derrotar um mal que a muito tempo habita naquelas terras. Em todo o caminho percorrido por Raul, Layla estará apoiando-o e ajudando-o.

O livro mostra a jornada de Raul com Layla mais seus amigos em busca da vitória contra este mal, que é um feiticeiro que pode fazer magia com as palavras (algo que não se possui muito nesse mundo, pois a maior parte das pessoas não são alfabetizadas, o que as impede de ler os livros de magiá corretamente).

As cenas de ações são muito curtas, faltou desenvolve-las um pouco mais, entretanto a autora colocou muitas cenas de ação pra nos recompensar hahaha A escrita da autora também é  muito leve e simples, não tive nenhum problema. Sem dúvidas este é um bom livro pra ler nas ferias hahaha 

15 comentários

  1. O livro parece ser muito interessante, mas não conseguiu me chamar muito a atenção... Talvez não faça muito o meu estilo ou a estória não me seja muito atraente. Mas a resenha esta otima!

    Beijos!

    http://cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gosto de história em que a personagem vem de umá outro lugar e a resenha está muito bom!!

    Beijo

    Ps: Quero ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Brenna!
    Ainda não conhecia esse livro e, confesso, a trama não me chamou muito a atenção. Acredito que eu não esteja na vibe certa para lê-lo, mas vou anotar a dica e, quem sabe, mais para frente eu o leia.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante dele, acredito que vale a pena se arriscar. Mas isso depende muito de gosto literário.

      Excluir
  4. Oi! Gostei bastante da história, essa parte da pedra que não importa aonde ele jogue, volta, parece um pouco com Percy Jackson né? Hahaha Mas a história parece muito interessante. Parabéns Brenna, o blog e o post estão ótimos :D

    Beijos!
    Giovanna Caetano
    http://giovannacaetano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha e como estava procurando um novo livro pra ler, vou tentar achar esse! Lembrou a história do Percy J. Adorei

    Beijão!

    http://simplesassimcomizy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o fato de algum modo o personagem ir para outro mundo viver aventuras. Mas o livro não me chamou tanto a atenção, me pareceu ser um infanto-juvenil (?) e eu já tô meio saturada do tipo.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, tem uma escrita bem semelhante a infanto juvenil, mas é muito bom.

      Excluir
  7. Oi
    nem conhecia, gostei da resenha porque me deixou interessada em ler ele, a história parece ser bem envolvente e com personagens legais.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Brenna!
    Uauuuu!! Adoro ficção fantasia, com seres mágicos e lutas para poder reaver o império.
    Sem contar que portais no tempo sempre me atraem.
    Quero ler urgente.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!