Resenha: Tempestade

Sinopse:

Já faz tempo demais desde a última chuva. Tempo demais desde que o rio secou. Novos Anjos está condenada – uma cidade livre no meio do que se tornou um deserto, eles não têm a menor chance de sobreviver. 
A última esperança da cidade é Alanna, a bibliotecária humana que passa seus dias entre livros antigos em busca de uma solução... Um milagre, na verdade. Mas essa solução pode estar mais próxima do que ela imagina – e pode ser algo que ela não está pronta para encarar.


Resenha:

É um conto bem pequeno, li ele em aproximadamente uma hora. 

A dois anos a cidade de Novos Anjos vem passando por uma seca, onde os habitantes da cidade (vampiros, metamorfos, e várias outras criaturas sobrenaturais) não podem pedir ajuda das cidades próximas que é habitada por humanos, pois este não ajudariam as crianças da noite.


Alanna, era assim que a chamavam, quando lembravam de lhe dar um nome. Na maioria das vezes era apenas a bibliotecária, a mulher estranha e solitária cujo mundo eram os livros. Como poderia ser diferente? Era uma humana em uma cidade das Crianças da Noite, cercada por vampiros, metamorfos, fey, bruxos e todas as outras raças não-humanas.



A esperança da cidade depende de uma bibliotecária, chamada Alanna. Alanna é uma humana, é esta buscando uma solução em meio aos livros pra resolver o problema de todos naquela cidade. E é nesse ponto em que o conto vai se desenrolando.

Em alguns momentos o conto me pareceu um pouco confuso, mas de acordo com que fui avançando na leitura fui compreendendo. Todos os detalhes são importantes na compreensão do conto, e a chegada do personagem Edom vai da um novo rumo aos problemas de Novos Anjos. 

3 comentários

  1. Oi flor!

    Gostei da resenha, não tenho o hábito de ler contos (sim gosto das histórias mais longas) mas me chamou bastante atenção esse! :)

    Beijosz! ;)
    bookbus1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caraca!Parece ser muito bom *©* #JaQuero

    Anicessilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    parece um conto interessante, não tinha visto ele em nenhum blog também. Adoro ler contos e legal que curtiu.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!