Indicação da vez: Os contos de Beedle, o Bardo




Hello pessoal! Tudo bem? Hoje trago essa indicação. Sou apaixonada por Harry Potter e acho esses contos muito interessantes, são contos bruxos contados pra crianças, assim como quando criança a maioria de nós ouve contos como os Três Porquinhos, Cinderela, etc. Espero que gostem.


Sinopse: 

Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas.

Enquanto nos livros dos trouxas ela está ligada ao comportamento errado, aqui ela está associada aos heróis e às heroínas que são capazes de realizar mágicas para ajudar os outros. Só que ao mesmo tempo bruxos e bruxas descobrem que esta mesma magia pode lhes causar dificuldades e nem sempre é a solução para todos os problemas. Assim como em alguns contos de fadas, as histórias de Beedle podem assustar criancinhas, mas, por outro lado, as inspiram a serem honestas e a usarem seus poderes para o bem, algo que Dumbledore ressalta a todo momento em suas anotações.

A primeira das histórias, “O bruxo e o caldeirão saltitante”, tem como protagonista o filho de um bruxo muito bom que, após a morte do pai, decide não ajudar os outros como o pai o fazia; “A fonte da sorte” mostra a busca de três bruxas e um cavaleiro por uma fonte, cuja água concede boa sorte a todos aqueles que nela se banharem; em seguida, a mais assustadora das narrativas, “O coração peludo do mago”, sobre um velho bruxo incapaz de amar e uma donzela que em muito lembra as donzelas dos contos de fadas trouxas; antes da já conhecida “O conto dos três irmãos”, Rowling apresenta as aventuras da esperta “Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante”.

Os contos de Beedle, o Bardo comprovam mais uma vez o talento de J. K. Rowling para transportar o leitor para o seu universo mágico e único. Pegue sua vassoura, alguns galeões e vá buscar o seu!

16 comentários

  1. Oi
    parece ser um livro interessante e com histórias legais, ainda vou ler os livros de HP e esses livros extras também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ahhh que fofura, fiquei até com vontade de comprar o livro para ler para o meu priminho de 3 anos, acho tão bonitinho esses contos com pequenas mensagens.
    Beijos.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Brenna.

    Tenho muita vontade de ler esse conto, mas primeiramente preciso completar os livros do HP aqui na minha estante. Ler sua resenha deu muita vontade de tê-lo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive vontade de ler esse livro porque gosto muito de contos. Mas fiquei com receio em compra-lo porque temi que precisasse ter lido Harry Potter antes para entender, mas acho que me enganei. O legal de contos é a "moral da história", e pelo que você falou, esse livro tem disso também.
    Eu sempre leio histórias para meu irmãozinho, mas acho que nesse caso, eu leria para mim mesmo. rsrsrsrs.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Saudações literárias! Confesso que preciso ler os livros do HP primeiro, eu sei que to demorando muito em ler, mas assim que por em ordem as leituras esse livro vai ser o próximo. Excelente resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oiii . Eu ainda não li os livros de HP ( não me julgue - hahaha ), mas esse ano não passa. rs
    Eu vou comprar os livros e esses extras, acho esses livros muito bons, pois significa que nunca deixamos esse mundo bruxo para trás.
    Adorei.

    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Também sou apaixonada pelo mundo do Potter, acho esse livrinho mt especial, pois ele esclarece detalhes importantes do último livro.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Sou fã de HP e dos livro extras esse é o meu favorito, gostei de todas os contos.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro. Gosto de contos e gosto de fantasia e, convenhamos, J. K. Rowling é mesmo bárbara! Meu sobrinho leu esse livrinho e adorou, agora eu pego emprestado dele para fazer a minha leitura também, portanto, nem preciso pegar a vassoura para ir buscar o meu. hahaha

    Tatiana

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não sou muito fã de HP, mas achei interessante esse livro. Vou indicar às minhas amigas que o adoram!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!! É uma boa pedida para os fãs de HP. Não li a saga mas sinto vontade em comprar esse livro de contos, você acha que ficaria perdida?
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, esse livro de contos pode nos trazer alguns esclarecimento sobre o ultimo livro, mas não vejo a necessidade de ler Harry Potter pra depois lê-lo, você ´s precisa ter uma base do que é o mundo bruxo descrito em Harry Potter. Espero que isso ajude.

      Excluir
  12. Olá, tudo bem.

    Sempre vejo este livro por aí, mas ainda não havia sentido vontade de ler. Mas achei interessante e fiquei com vontade de comprar para meu marido. Haha. Ele é muito fã de Harry Potter, então acho que ele vai curtir. Adorei a resenha.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tambem sou apaixonada por HP, nao li este livro ainda, pq quero reler os outros, agora que tenho mais familiaridade com a leitura, qndo os li eta mais nova, tenho a imprensao de que deixei algo para tras.

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li Harry Potter!! Eu amo os filmes mas ainda não li, mas pretendo ler, calma! hahah

    E esse livro eu já li alguns trechos, achei beem legal. Pretendo ler ele inteiro após a leitura de HP.

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  15. Olá.... eu amo a capa desse livro! Confesse que não faz muito tempo que assisti Harry Potter, mas é claro que adorei!! Agora preciso ler urgentemente os livros dele para saborear melhor todo o enredo! Tenho certeza que depois vou ler "Os contos de Beedle, o Bardo
    ".

    Adorei sua resenha
    Bjs
    Keyla - http://www.blogleituraterapia.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!