Resenha: Herança de fogo - Thais Lopes

Skoob //  Resenha A Revelação  //  Resenha Ciclo da Morte // E-book


Sinopse:

Artur, um demônio exilado. Alice, a Guardiã do Santuário da Morte. Semele, a Segunda Mestra dos vampiros. O que liga os três? O que os transforma em alvos?

Dois ataques colocam tanto o Outro Mundo quanto os humanos em alerta. O primeiro, um incêndio na mansão de onde Semele governava seus vampiros. O segundo, um ataque na faculdade onde Kelene estudara. E o responsável não parece ser humano, mas também não é nada que o Outro Mundo conheça.

Novas forças se erguem, e há mais em jogo do que qualquer um pode imaginar. Com a vida de Alice em risco e o Outro Mundo lutando entre si, Semele tem uma escolha pela frente. Mas o que alguém pode fazer quando nem mesmo a Morte é capaz de vencer a ameaça?


Resenha:


Hello pessoal! Tudo bem? Esse é o volume dois da série Santuário da Morte, o volume I é o Ciclo da Morte, sendo que há também um conto chamado de A Revelação que narra quando os seres do outro mundo se revelou aos humanos. Então, vamos a resenha, né?

Nenhum de nós espera por isto, ou se quer sabe que terá esta opção. Não nos tornamos o que somos porque tudo correu bem, mas sim porque sobrevivemos ao fogo.



O livro é divido em duas partes, Parte I: Fogo e Parte II: Pagamento. Bom, o livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da Morte, da Alice, da Selene e do Arthur. Alice é a nova guardiã do santuário e foi treinada pela Kelene e criada pela dama Hex como sua filha. Arthur é um demônio assim como dama Hex, mas ambos pertencem a diferentes grupos. E Selene é a Mestra dos vampiros que esta sendo perseguida pelo fogo.

A Parte I: Fogo fala de como os ataques começaram e das primeiras suposições feitas pelo outro mundo sobre o que seriam os ataques e em busca do que estavam, assim como também buscavam mais aliados para a guerra. A Parte II: Pagamento fala do preço a ser pago para que haja esperança de vencer a guerra contra um dos filhos da vida Irshan, assim como o outro mundo já descobriram o que ele deseja, e os ataques dos humanos contra os não-humanos tornam-se mais intensos.

_ Estava pensando no preço que pagamos pelos nossos erros. _ murmurei, por fim, e não deixava de ser verdade. Era por causa do meu passado que não conseguia deixar de pensar no que havia acontecido naqueles dias.


Achei esse livro muito melhor do que o primeiro em relação a escrita. A escritas deste esta mais evoluída e mais elaborada. A diagramação esta linda assim como a capa. Os capítulos são pequenos e a estória flui rapidamente. Os personagens foram bem trabalhado com suas personalidade. Só achei que ficou faltando algo a mais sobre o passado do Arthur, e também gostaria de saber mais sobre o Eric e a Alice depois da guerra, mas em relação aos dois eu sei que vai ter conto, então é só esperar haha Mas de modo geral achei o livro ótimo.

Esse já é um dos melhores livros que li esse ano. E tem uns quotes que achei lindo. Quero a continuação.

Então, é isso...

_ A vida não é feita de escolhas simples ou indolores. _ Selene sorriu, seu olhar se tornando distante, como se estivesse se lembrando daquelas palavras. _ E o fogo é um aviso, um lembrete constante de que temos o tempo de uma chama para não sermos esquecidos.

23 comentários

  1. Gostei da dica. Não seria um livro que eu leria por agora, mas um dia talvez. :)
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Um livro diferente do que estou habituada em ler. Achei legal autora explorar a morte no livro. Só não curti muito a capa. Mas a história em si pareceu-me boa então leria!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Só ter paciência que sai o conto de Alice e Erick... que acho que vai ser meio grandinho haushauhsa
    e digamos que ter deixado o passado do Artur em aberto foi de propósito kkkkkkk
    (e eu tenho a leve impressão que minha escrita pros próximos dessa série vai mudar mais ainda kkkkk)
    obrigaaaaada :D

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei a premissa do livro mesmo sendo o segundo e nem tenho que falar dessa capa né?
    Irei ver mais sobre o primeiro e com certeza irei ler futuramente.
    Adorei o seu blog *---* Seguindo.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
  5. Achei um pouco confuso, mas gostei da premissa. Sem contar que essas histórias que tem seres sobrenaturais sempre me chama atenção. Quem sabe eu não dou uma chance em breve. Ótima resenha.

    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro histórias como essa, com aventura e um lado sobrenatural.
    Você tem resenha do outro livro no blog? Me interessei pela história! :)

    Beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim flor, o link é esse aqui: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2015/11/resenha-o-ciclo-da-morte.html

      Excluir
  7. Oi
    que bom que adorou a leitura desse livro, parece ser bem envolvente mesmo e com personagens interessantes, acho que já vi esse livro no Amazon. Gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? De cara, a capa não me chamou muito a atenção, confesso que não curti. Gostei dele só pela sinopse e pela sua resenha mesmo, rs. Parece ser bem legal :)

    Beijos,
    Leia a resenha de "O filtro dos sonhos"

    ResponderExcluir
  9. Um livro narrado por vários personagens? Isso é muito bacana, realmente aprecio esse tipo de narração.
    Nunca tinha lido uma resenha desse livro antes, mas já o conhecia por capa, que é linda.
    Bom! Não é o tipo de livro que eu curto, apesar da premissa ser bem legal. Que bom que você curtiu muito o livro, ah, adorei os quotes que você escolheu ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Para ser sincero apesar de sua resenha estar muito legal, eu não gostei da premissa, não gostei da capa, não me chamou atenção, o único ponto positivo é que se trata de sobrenatural. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Não é uma leitura que costumo ler mas achei interessante. Uma boa dica para aqueles que gostam do gênero.
    O que não me agradou muito foi a capa.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a série, mas se tem o nome vampiros já estou dentro da leitura. Confesso que pela capa antes de ler a resenha pensei se tratar de um livro hot.
      Amo fantasia. E fiquei curiosa com a série.
      Bj
      Camila Bernardini Coelho

      Excluir
  12. OIe!
    Acredito que vou esperar a continuação, para ler os dois de uma vez. Gostei da trama, e da narrativa,onde fiquei curiosa para saber mais sobre a história. COmo são capitulos curtos, vou ler o livro rapidamente.
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não o conhecia, mas gostei da premissa. Não é uma leitura que eu faria agora, mas com certeza o incluiria na minha lista. E a capa está muito bonita!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ola tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a autora, se é fantasia já quero.
    Poxa super legal quando percebemos a evolução dos autores em suas estorias, principalmente quando gostamos.


    Bjos


    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Que amor saber que a escrita da autora melhorou nessa obra! É tão bom ver essa evolução da escrita e de personagens.
    Confesso que a capa não me atrai nenhum pouco.
    Mas gostei dos seus elogios :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. já tinha ouvido falar vagamente sobre a obra, mas não me inclinei a ler... não faz parte do meu gênero preferido de leitura, e eu não curti a premissa, nem a capa... legal que houve uma melhora na história, mais do que o primeiro livro, ne?
    acho bacana livros divididos por partes, faz a leitura fluir melhor...
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito dessas fantasias, e a premissa dessa obra pareceu-me muito interessante. Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa. Os quotes são bem bacanas mesmo, mas a capa não curti muito. Anotei a dica, para ler assim que tiver uma oportunidade.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Oiee. Creio que já conhecia a autora de nome, mas nunca cheguei a ler algo de sua autoria. Não sei se leria apenas com base em sua resenha, todavia, vou deixar o livro na lista para quem saber lê-lo no futuro

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Não li o primeiro livro e confesso que a trama não me chamou tanto a atenção... De qualquer forma, parabéns pela resenha e sucesso!

    May Gregio / www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Pena que não estou na vibe sobrenatural agora. A premissa é bem interessante, mas não me instigou porque não estou nesse momento de leitura menos ainda por ser série. Não curti a capa, mas legal saber que a autora evolui na escrita, isso sempre é bom. Anotei a dica pra um outro momento.

    Beijo!
    www.escritacolorida.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não tenho a menor dúvida de que o livro é bom!! Adoro a Thaís e os seus livros!
    Um livro diferente do que eu estou acostumada, mas sem duvidas algo que eu leria com certeza.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!