Top 5: Livros que quero ler esse ano

Hello pessoal! Tudo bem? Hoje vou trazer cinco livros que quero ler ainda esse ano. E vocês, querem ler quais? 


Sinopse: Skoob


Arabella Snow é o tipo de mulher que encanta e arrebata; desbravadora de mares, caçadora de tesouros, conquista riquezas e corações no decorrer de um suspiro. É a domadora do oceano, uma das piratas mais famosas de todos os tempos. Mas ela não passa de uma personagem dentro dos livros que Moira não se cansa de ler.

Em toda a sua vida, Moira Black sonhou em ser como sua heroína. A ingênua garota vive numa realidade monótona e previsível, cercada por nobres e suas máscaras de frivolidade. Mas algo maior está reservado para a doce garota dos olhos de tempestade: Moira está ligada a lenda de um tesouro. O relicário deixado por sua mãe tem laços com uma desconhecida maldição, e para descobrir os mistérios que se escondem junto ao rubi de sangue, Moira mergulhará num universo pertencente somente aos seus livros: o mundo da pirataria.

Mas a vida real não é tão simples quanto às aventuras que decorreram nas páginas que Moira idolatrava. Para salvar seu pai, a jovem precisará exigir de si mesma a coragem que tanto admira em Arabella Snow. Se ela quiser sobreviver a essa viagem, precisará ser uma pirata melhor do que sua maior heroína.





Sinopse: Skoob

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.






Sinopse: Skoob

Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. Seu diário destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento.

Edição especial com capa dura.







Sinopse: Skoob

Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?




Sinopse: Skoob

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.

As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.

38 comentários

  1. OI
    legal a lista, desses ai eu quero ler Caixa de Pássaros, pois parece ser um livro intenso. A escolhida eu já li e adorei, acho que você também vai gostar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O Vilarejo tô doida para ler, sério, sempre falam que ele é bom.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Dos cinco eu só li O Diário, muito bom. Gostei da seleção, mas não sei se entram na minha lista.

    A Escolhida eu sei que não entra. Mas os outros vou analisar com calma. São livros densos e no momento estou me divertindo com livros que não precisa pensar rsrsrs. É parece idiota, mas quando se trabalha muito é a melhor saída!

    Bel Góes
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    adorei o post! Também tenho muita curiosidade para ler A escolhida e O Vilarejo, eu também queria ler Caixa de Pássaros, mas sei lá, um amigo me conto a história e perdi a vontade...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  5. Hi baby, tudo bem? ótima lista! dela eu quero muito ler Caixa de pássaros e O diário de Anne Frank! O Vilarejo parece ser muito bom mas morro de medo de tudo que é de terror hehe

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Esse ano pretendo ler também O Diário de Anne Frank e O Vilarejo. Amei a capa do Rubi de sangue, parece ser bom!

      parado-na-estante.blogspot.com.br

      Excluir
  7. Oiee

    Boas escolhas! Desses eu li O Diário de Anne Frank, muito bom!
    E quero ler Caixa de Pássaros e O Vilarejo.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hello! Tudo bem?

    Já vi que temos varios livros em comum!
    Também quero mtoo ler Caixa de pássaros, so ouço elogios sobre a escrita de Josh Malerman!
    Vilarejo eu tava com medo de ser um terror bem tenso, mas descobri que é de boa e animei de ler.
    Sempre quis conhecer o Diarios de Anne Frank, quem sabe esse ano eu leio de vez.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi. dos livros que você citou, quero comprar para reler O Diário de Anne Frank, é fabuloso.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    dos livros mencionados nessa publicação, que por sinal é muito boa, pretendo ler apenas a obra de Raphael Montes. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    De todos, quero ler o da Amanda Aghata. O da Anne Frank eu não consegui ler, achei maçante demais, mesmo sendo uma história super relevante. Espero que consiga logo ler todos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona belas escolhas também quero muito ler O Vilarejo está com ilustrações lindas, esse livro da Denise está com uma capa maravilhosa, o Diario de Anne está em lista faz tempo. Vou aguardar suas resenhas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler o caixa de pássaros, fui num evento de lançamento e quando soube da história foi amor a primeira vista. Acho a proposta da história muito bacana.

    ResponderExcluir
  14. Quero ler todos esses tb!!!
    A Escolhida, amo essa capa, morro de curiosidade!!
    Todos dessa lista, aliás!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. O Diário de Anne Franklin está na minha lista de leituras dessa ano também, já ate o comprei pela Amazon para ler no Kindle. Sempre fui muito uriosa para ler esse livro
    Boa leitura para nos.

    ResponderExcluir
  16. Hello :)

    Cara, não quero ler nenhum dos livros citados. Já ouvi falar muito sobre esse caixa de pássaros e muitos falam bem, então se por acaso eu viesse a ler algum, seria esse.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
  17. Oi Brenna, tudo bem ?
    Adorei suas escolhas, deles eu já li Caixa de Pássaros e é muito bom, e estou doida para ler O Vilarejo,todo mundo fala bem desse livro e estou naquela fase de comprar e ler logo, mas ainda não tenho dinheiro,. hahaha
    Assim que tiver oportunidade vou ler.

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Leia caixa de pássaros é sensacional!!!!
    Quero ler o Diário de Anne Frank também.
    Boas leituras!
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Eu li o Diário de Anne Frank ainda na adolescência, quando lançou essa edição eu comprei e pretendo reler logo. Caixa de Pássaros e O Vilarejo também estão na minha lista desse ano.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Acredita que os cinco estão na minha lista de leitura? Rsrsrs. Não sei se vou conseguir ler esse ano, mas está na lista.
    Quero ler principalmente Caixa de Pássaros, pois amigos que leram amaram e também Rubi de Sangue, que comprei o ebook tem um tempinho.
    Eu amei Dias Perfeitos, então tô curiosa com esse novo livro do Montes.
    Espero que possamos ler tudo.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  21. Recomendo muito Caixa de Pássaros e O diário de Anne Frank, os outros ainda não li. Meu objetivo para esse ano é ler algumas séries que tenho inteiras na estante e ainda nem comecei... mas são muitas, então prefiro nem listar... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oiiie
    bela lista e eu quero muito ler Caixa de Pássaros e O vilarejo, na verdade, quero ler todos desse autor por sempre ver muitos elogios e por ser um gênero que curto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Brenna
    Da sua lista, eu leria AGORA 3: Caixa de Pássaros, O Diário de Anne Frank e O Vilarejo. São livros que eu tenho muita curiosidade em conhecer, principalmente os dois primeiros (que já estão na minha estante).

    Beijo,
    João Victor – De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  24. Brenna, desses só li O vilarejo e é muito bom e olha que nem é o tipo de livro que gosto.
    Esse ano também quero ler A escolhida.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  25. Olá... tudo bem???
    Conheço todos os livros que citou, mas os que eu estou com uma imensa vontade de ler é Caixa de Pássaros que já tenho... A Escolhida que pretendo comprar em breve e o Vilarejo.... Xero!!!!


    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Da sua lista, só li O Diário de Anne Frank, e já estou de olho no Caixa de Pássaros. Boa leitura!
    Mayara | Sobre Livros e Outras Coisas

    ResponderExcluir
  27. O diário de Anne Frank eu já li e é maravilhosa! E dos outros que eu ainda não li: quero muito ler Caixa de pássaros, só vejo elogios quanto a obra.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  28. Oieee! Adorei a sua lista. Dentre eles eu gostaria muito de ler o diário de Anne Frank, é um clássico que infelizmente ainda não li. Caixa de pássaros e o vilarejo eu quero muuuuuuito ler, quase comprei caixa de pássaros e to muito arrependida de não ter feito -.- esse ano tem variosss livros que gostaria de ler, inclusive, puxando por essa linha, quero o demonologista e o diário de Jack o estripador❤. Bjos e Boa leitura!

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oieee! Adorei a sua lista. Dentre eles eu gostaria muito de ler o diário de Anne Frank, é um clássico que infelizmente ainda não li. Caixa de pássaros e o vilarejo eu quero muuuuuuito ler, quase comprei caixa de pássaros e to muito arrependida de não ter feito -.- esse ano tem variosss livros que gostaria de ler, inclusive, puxando por essa linha, quero o demonologista e o diário de Jack o estripador❤. Bjos e Boa leitura!

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Temos algumas intenções em comum, esse ano também pretendo ler Caixa de Pássaros, O Diário de Anne Frank e O Vilarejo. :)

    http://magoevidro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oieeee
    Tudo bom?
    Adorei seu top 5 e desses eu só li o vilarejo e adorei, com certeza você vai amar.
    Aguardando por suas resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oiiii

    Gostei bastante da sua lista. Tenho muita vontade de ler Caixa de Pássaros, lembro que quando anunciou que iria lançar fiquei eufórica, mas vi muita resenha que me desanimaram, por isso evito ver resenhas de livros que quero ler, melhor deixar a expectativa rsrsrsr


    Bjos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi.

    Livros maravilhosos. Estou terminando de ler "Caixa de Pássaros" e quero muito ler "O vilarejo" também. Tenho o O Diário de Anne Frank que comprei desde a Bienal do ano retrasado, mas até agora não consegui ler, mas estou querendo ler já nos próximos dias.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. oi
    estou ansiosa para ler rubi de sangue e a escolhida
    são livros bons que quero ler esse ano
    espero conseguir cumprir minha meta ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  35. O vilarejo e caixa de pássaros 😍 ♥
    Quero muito tbm. Os outros ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  36. Da sua lista eu já li três O Vilarejo, Caixa de Pássaros e o Diário de Anne Frank. Ambos os livros são excelentes e tenho certeza que você vai gostar.
    Já os outros dois que postou eu não conhecia ainda mas já fiquei interessada. Vejo que temos gostos em comum para livros.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!