Resenha: Meu Vício - Kell Teixeira

Skoob
Facebook

Sinopse:


Elena Tyner é uma garota comum de dezenove anos que cursa psicologia. Devido a uma criação tradicional, assim como a sociedade em sua maioria, ela possui preceitos e preconceitos contra usuários de drogas, passando até ter repúdio pelos mesmos. Mas tudo muda quando ela faz uma entrevista com um usuário, se envolve e passa a ver o outro lado da história.

Nesse drama é relatado de forma clara e espontânea a amarga experiência que é conviver, amar, e presenciar uma pessoa entregar sua vida para as drogas... Um caminho obscuro e muitas vezes sem volta...

Falar sobre dependência química é muito forte, muito atual e de suma importância. Mostrar todo sofrimento do dependente e de todos ao redor de forma tão realista e interessante, faz com que a gente vivencie o sofrimento junto com Maycon e Elena. E sinta o amor surgindo no meio das trevas, da dúvida. Um amor puro e sincero, porém não aceito.


Resenha:


Hello pessoal! Tudo bem? Então, vamos a mais uma resenha de nacional? Dessa vez o livro resenhado é Meu Vício da autora Kell Teixeira.

O livro nos apresenta uma jovem garota, chamada Elena Tyner, que sonha em ser psicologa, e por isso mora longe de casa, no campos da faculdade onde divide quarto com seu amigo Keven. Keven é um garoto que ajuda a amiga e lhe faz companhia, mas também te da brocas e tenta mostrar a amiga o lado negativo do seu relacionamento com Maycon. Maycon é um garoto de classe alta, que mora com a amiga Jayde, que é chamada de Jay. Bom, Maycon é um viciado em cocaína e seus pais são separados.

Elena conhece Mayco de uma forma bem engraçada. Ela precisava concluir o trabalho sobre drogas da faculdade e pra isso precisava de uma entrevista com um viciado. Apesar dela não ter quem entrevistar e não poder se auto entrevistar pois não usa nenhum tipo de droga, nem licitas ou ilícitas, acaba conseguindo a entrevista com Maycon, de uma forma um tanto engraçada. Dei muitas risadas no inicio do livro.

Tem algo que odeia em relação as drogas? Ou que te afeta por usar?
Odeio o fato das pessoas me olharem como se eu fosse apenas um viciado ou quando elas me chamam disso pelas costas. Elas se esquecem de que, antes de tudo, somos seres humanos e devemos ser tratados com respeito. E, no fim das contas, compro com meu dinheiro. Trabalho pra isso e não devo satisfação a ninguém.

A estória desenvolvida pelo livro é essa, um romance onde nem tudo é perfeito. Onde há dor e sofrimento, mas também superação. O livro mostra o romance vivido por Elena e Maycon.

O livro é narrado em primeira pessoa sob a perspectiva da protagonista Elena, e ao final algumas partes são narradas pelo ponto de vista do Maycon. O inicio do livro me prendeu muito. Eu ri durante a leitura e também refletir sobre como tratamos/vemos os viciados. Me apaixonei pelo Maycon e sua forma de pensar sobre o mundo. Achei vários quotes lindos no livro. E a capa também ficou ótima. Pra quem gosta de romance acho que vai gostar desse, um romance que começa lindo e perfeito, mas logo se transforma em um inferno, ambos sofrem por causa da droga e insistem no relacionamento. O livro surpreende qualquer um. Já esta entre os meus preferidos. 

_Não funciona assim _ falo firme e tudo vai por água a baixo quando olho em seus olhos. Ele é o imã, e eu, a droga de um ferro.

22 comentários

  1. Oi Brenna,
    Adoro conhecer novos nacionais e me interessei bastante por esse também. A premissa parece ser muito promissora e imagino mesmo que deve surpreender o leitor. Vou procurar mais informações para adquirir.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, amei a resenha, muito obrigada!!! Vou compartilhar na página do livro!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber que o livro trata um romance onde nem tudo é perfeito, acredito que autores nacionais ás vezes pecam nisso mostrando um conto de fadas bobo.
    Gosto muito também, da trama que Kell desenvolveu, acredito que seja um livro excelente.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    gostei da premissa e sua resenha ficou muito boa mesmo, está de parabéns. O livro parece ser lega, gosto quando dão oportunidade e valorizam o trabalho nacional. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa que premissa heim, gostei bastante, e sua resenha está incrivel parabéns pelo seu trabalho, os autores nacionais estão crescendo cada vez mais e cada vez mais vale a pena dar a chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi
    já vi divulgação do livro, mas ainda não tinha lido resenha e a sua me convenceu a ler, já até salvei o nome do livro e gostei dos quotes, e deve ser bem difícil para a Elena se apaixonar por um viciado, o filho da tia da minha mãe é, mas como o quote diz ele trabalha para pagar o vicio.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, amei a sua resenha e amei a premissa do livro, diferente do que já vi. A nossa sociedade em geral (e nós estamos incluido nisso) temos preconceito, então acho que ler esse livro deve ter sido uma experiencia interessante para vermos o outro lado da moeda e que as vezes não é nada facil para quem está lá. Vou procurar esse livro e lê-lo. Amei a premissa.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quando vi a capa não me interessei não, mas aí li a sinopse é achei super interessante. E mais a resenha instigou legal. Eu gosto muito de Romance, então acredito que esse vai me encantar. Você disse que riu em algumas situações, que bom saber que ele tbm é divertido.

    Super beijo,
    Ilau.
    www.dialetica-literaria.blogspot. com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela ótima resenha!! É tão bom ver cada vez mais autores nacionais ganhando seu espaço! *____* bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fui apresentada a esse livro no mês passada e nem me liguei muito na sinopse, só vi a capa e não curti muito. Que grata surpresa, viu? Espero poder ler essa história em breve e me envolver tanto quanto vc.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Eu tentei ler esse livro, mas a romantização das drogas e dos usuários me afastou da leitura.

    Quem conviveu com o problema, e sim é uma doença que afeta todos em volta, não consegue entender a romantização. A gente só vê o final da história. E não rola um "felizes para sempre"...

    Bel Góes
    - conchego das letras -

    ResponderExcluir
  12. Conheço a autora,e já ouvi falar super bem deste livro mas não li ainda.
    Gostei do fato de abordar um tema tão importante como o uso das drogas, infelizmente este é um problema que afeta cada dia mais pessoas ao redor do mundo.
    Gosto de livros que mostram que não existe aquele amor perfeitinho, que tudo é luta, é superação, é saber lidar com os problemas e vencer por que o amor está acima dos problemas.
    Me parece que o livro tem uma grande lição a ensinar;

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  13. eu amo literatura junkie mas não conhecia esse livro... de qualquer forma, dou preferência a relatos autobiográficos e afins do que romances que abordem a temática...
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não conhecia esse livro antes,mas a estoria parece ser muitobacana e me atraiu bastante. Quero ver a relação de Elena e Maycon para descobrir se eles ten mesmo toda essa química e como Maycon supera o vicio e o larga definitivamente.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  15. Oi Brenna, não conhecia esse título e só de saber que é nacional já me interessei ;)
    A premissa parece ser muito boa e a resenha ficou ótima, parabéns!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  16. Hey!

    Gostei bastante da sua resenha, mas não sei quanto ao livro. Ele parece ter uma boa intenção, mas pelo que você diz parece ajudar na perpetuação de certos estereótipos... Precisaria ler pra ter certeza.

    Parabéns pelo texto!! Bjss!

    www.forasteras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Olá linda,

    Não sou muito fã de romances, mas para esse eu abro uma exceção porque gostei dessa de um relacionamento com pessoas opostas e situações diferentes. Um namoro que tem tudo para dar errado, mas acaba sendo uma salvação para os dois.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adoro essa temática! As resenhas que estou lendo sobre esse livro estão me passando a impressão que Maycon não é nenhum vilão, como a maioria acaba retratando quem usa drogas. "Oh, ele é problema, fique longe", "Oh, ele te faz mal". Tenho a sensação de que são as coisas que dizem a Elena, mas não que Maycon de fato corresponde com essas expectativas negativas. Tô com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  19. Hello!
    Não conhecia o livro, mas ela parece ser bem interessante.
    EU amo romance e vou tentar ler sim!
    Foi bom conhecer mais do livro aqui na resenha.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Ola Brenna lindona estou bem curiosa com esse livro e seu protagonista e como a autora conduziu pessoas tão distantes a estarem juntas pelo visto o tema sobre vício sempre pesado foi abordado de maneira leve, vou ler com certeza amo histórias de superações. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Ain que delicia é ler um livro e amar já tem tempo que nenhum livro bom e feliz faz isso comigo, o último foi PS ainda amo você. De lá pra cá, só ladeira a baixo, só livro triste de partir meu coração.
    No mais, acho que eu gostaria da leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Adorei a sinopse desse livro, ainda não conhecia a autora nem o livro. Ultimamente tenho lido vários livros nacionais e amado.
    Bjs ;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!