Resenha: Redenção - Livro um: Legionella _ M. A. Costa


Skoob // E-book // Saraiva // Livraria da Travessa


Sinopse: 


Caos, ódio e morte voltam a bater à porta da humanidade. No século XXVI, um grupo racista desenvolve uma super bactéria que mata seletivamente. Caberá a Peter Brose, político jovem, influente e bem intencionado, o desafio de salvar a humanidade de sua autodestruição. Entretanto, sua experiência de vida não o preparou para os fatos deploráveis que se seguirão.

Legionella, primeiro livro da série Redenção, dá o pontapé inicial nesta trilogia de ficção científica com muita ação, suspense e imaginação. Ao mesmo que o mundo idealizado pelo autor tem a plausibilidade como principal característica, os personagens que nele habitam são únicos, e os caminhos que a obra segue são marcados pelo inesperado.

Além de entreter, a obra de M.A. Costa leva o leitor a refletir sobre a essência humana e os caminhos que a humanidade insiste em seguir, apesar de sua privilegiada capacidade de evolução como espécie e de cada um de nós como indivíduo.



Sinopse: 


Hello pessoal! Tudo bem? Então, vamos a resenha de mais um nacional?


O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Peter Brose, e é usada uma linguagem formal. O autor também demostra domínio sobre muitos assuntos tanto científicos quanto tecnológicos. O livro é dividido em três partes:

Os contos de fada são assim. Uma manhã a gente acorda e diz "era só um conto de fadas..."

A Parte I fala de como o mundo evoluiu no decorrer dos anos, nos apresentando um novo cenário mundial, tanto na economia quanto nos avanços tecnológicos, na medicina, etc. Essa primeira parte possui informações do novo cenário e também a partes falando da vida pessoal de Peter. Eu não gostei dessa primeira parte, vi nela muitas informações desnecessárias, o que tornou a leitura cansativa e lenta pra mim.


_ Logo depois, descobriu-se que a contaminação se deu por uma bactéria relativamente de fácil combate - e que deveria ter sido eliminada no tratamento de água da cidade: a legionella pneumophila.

A Parte II nos fala do problema de forma mais aprofundada e de possíveis soluções para poder combater a bactéria Legionella Pneumophila. Um grupo de pessoas especializadas vão trabalhando tanto na investigação, pra descobrir quem são os responsáveis por esta contaminando os cidadãos com a bactéria Legionella Pneumophila, como uma forma de combater a bactéria e a criação de uma vacina para a população. Essa segunda parte é repleta de ação e descobertas relacionadas a bactéria e ao possível grupo que é responsável por tal ato. Essa parte o livro é boa, tem muitas cenas de ação e mistério, algo bem investigativo mesmo. Achei essa parte do livro ótima.

Que grupo é este o PPP? Como uma bactéria conhecida e frágil como a Legionella Pneumophila se tornou mortal? Como combater e curar? São muitas perguntas e muito pouco tempo pra tenta respondê-las.

A Parte III esta mais voltada para as descobertas feitas em relação a bactéria, o que torna possível a criação de uma vacina e métodos pra combater a bactéria. Essa parte achei ela ótima até certo ponto, depois vi algumas informações desnecessárias, novamente tornando a leitura lenta.

_Senhoras e senhores, se a história dos últimos meses tem uma 'moral', uma lição ela é este: SERMOS SEMPRE VIGILANTES. O preconceito não pode existir nem nas piadas, nem nas brincadeiras infantis. Nossos filhos tem que crescer num mundo onde todos, ABSOLUTAMENTE TODOS, são iguais.

O livro é bom, mas não é ótimo ou excelente. Pretendo ler a continuação em breve e trago a resenha novamente. Apesar de ter achado a leitura lenta em alguns momentos, o livro é repleto de ação. 

28 comentários

  1. Ola! O que mais curti foi o nome da bactéria Legionella Pneumophila, parece uma daquelas bruxarias dos livros do Harry Potter...Mas falando seriamente, o enredo acho atraente, instigante até mas com certeza não é pra mim. Gosto de histórias mais leves e com uma linguagem mais contemporânea. Parabéns pela resenha! Um grande beijo!
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais detalhada! levantou todos os pontos do livro, isso é tão importante pro leitor <3 confesso que fiquei curiosa, foge totalmente da minha zona de conforto esse genero, mas as vezes é bom mudar, ne? A capa me lembrou o vilão de Jessica Jones! Hahaha adorei os trechos, dá um gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Peguei, anotei e guardei. Sou fã de ficção científica, gosto muito. Interessante a maneira como foi montado o livro, a separação em tomos, além da ideia central.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Achei a sinopse boa. Porém acredito que o livro seria meio confuso pra mim. Essa história da bactéria me pareceu um ponto bom no livro, no demais não sei se iria ler.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu tenho o e-book desse livro, mas nem sei quando irei ler, mas a história parece ser interessante, curti sua sinceridade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu já conhecia o livro mas ainda não tive interesse em ler. Pela sua resenha deu pra ver o que esperar da leitura e acho que não me agradaria, mesmo você falando que o livro até é bom, mas não me atraiu.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro. E apesar de parecer bem legal, não me interessa no momento não. Quem sabe mais pra frente?


    Beijos e até!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da premissa do livro, mas me pareceu que a narrativa é meio confusa e cansativa (talvez seja só uma impressão). Ainda não sei gostaria dessa leitura. Acho vou dar uma pesquisada antes de decidir. Gostei da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. É um livro que eu leria, gostei bastante da resenha e das frases que você tirou do livro. Apesar de você ter dito que em certos momentos o livro teve uma trama lenta, eu acho que a parte de ação deve recompensar.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Já li esse livro circulando por aí nos últimos dias, mas ele nunca me chamou atenção, não é o meu tipo de leitura preferida devido ser de ficção científica.
    Sua resenha está ótima, que bom que o achou bom pelo menos.

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Heyy, tudo bom? Sinceramente eu achei a sinopse bastante atrativa, mas é um género que eu não curto muito a lendo a sua resenha acho que eu me sentiria bem confusa com essas partes técnico científicas! Acho que pra mim a leitura não ia flúor, então dessa vez eu passo! Bolsas

    http://www.porredelivros.com.br

    ResponderExcluir
  13. Heyy, tudo bom? Eu achei a sinopse atrativa mesmo não sendo o meu gênero preferido. Porém lendo a tua resenha acho que eu me sentiria bastante confusa nessas partes técnico científicas, e dessa forma, a leitura não ia fluir. Deixo esse livro pra uma próxima oportunidade! Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Heyy, tudo bom? Eu achei a sinopse atrativa mesmo não sendo o meu gênero preferido. Porém lendo a tua resenha acho que eu me sentiria bastante confusa nessas partes técnico científicas, e dessa forma, a leitura não ia fluir. Deixo esse livro pra uma próxima oportunidade! Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi *---*


    já vi pelo menos duas resenhas sobre esse livro e ambos gostaram bastante. A sua resenha acho que foi a mais sincera que li, as partes tecnicas devem ter atrapalhado um pouco a fluidez do livro, pelo menos atrapalharia para mi, mas gosto bastante de politica, meio contraditório hahahah, acho que pra mim o livro funcionaria bem.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie! Eu li esse livro logo quando lançou, e assim como você, eu achei o livro bom, porém não excelente. O livro é muito interessante, mas o que menos gostei no livro foi a falta de diálogos.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Não curti muito essa resenha, então não sei se o leria, mas pra quem gosta do gênero, com certeza é uma ótima pedida!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá... tudo bem???
    Eu sempre achei a proposta desse livro interessante... acredito que sim ele é carregado de ação... fico curiosa como tudo isso aconteceu sobre o vírus... mas não sei se tenho a pretensão de ler... porque percebi em algumas resenhas que li... que ele se torna cansativo em alguns momentos mesmo com toda a ação que o envolve... e muitas opiniões iguais sobre um quesito... é de se pensar... então ainda não sei se vou ler... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá :D
    Adorei essa resenha bem interessante <3 Fiquei bem curioso e se não me engano tenho esse livro na minha estante ;) Vou procurar haha
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiii!

    Eu não li a obra ainda, e gostei da forma como ele foi divido, porém não é um livro que eu faço muita questão em ler. Falta algo para me prender mais sabe?

    Enfim, gostei da sinceridade ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá linda,

    A sinopse me atraiu muito, porém livros que trazem doenças por contaminação por vírus sempre trazem muitas informações e torna a leitura em uma palestra sobre infectologia e isso fica chato e arrastado.

    Sua resenha está maravilhosa.
    Bjs
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Brenna, achei a capa bem bonita e ela me chamou bastante atenção, mas não curti a história do livro.
    Acho que não leria...

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Olha a capa é bem bonita mesmo! Se fosse comprar pela capa eu terminaria comprando. É ruim quando temos uma leitura lenta e encontramos partes desnecessárias na história :/ Não é um livro que iria ler, mas vai que você goste dos outros, né?
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie
    não conhecia o livro mas o enredo parece ser bem legal para quem gosta desse gênero, não é meu caso então vou deixar a dica passar, mesmo assim, sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ola lindona a capa do livro está bem trabalhada, gosto muito do gênero do livro, mas confesso que ando fugindo de livros com continuações, vou esperar a resenha do próximo livro para decidir se leio. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito do tema e em como o livro vai se desenvolvendo, apesar de ter algumas partes mais arrastadas, acho que não prejudica a leitura, afinal, temos que nos ambientar com o novo século e os seus costumes.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Não conhecia o livro e confesso que não fiquei atraída pela história.
    mas para quem gosta desses livros é uma boa pedida!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  28. Deve ser um livro interessante mas o tema não me atrai. Não é um livro que eu leria agora.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!