Entrevista Amanda Ághata Costa


Blog: Olá Amanda! Tudo bem? Então, nos fale um pouco sobre você.

Autora: Nasci e moro em Santa Catarina, tenho 22 anos e sou formada em Pedagogia, área que de certa forma mescla à minha maior paixão, que é ensinar. Transmitir alguma mensagem é o que eu sempre quis fazer e algo que consigo aplicar nas minhas duas carreiras. Escrevo desde os doze anos de idade, mas diferente de muitos, nunca quis ser escritora.

Blog: Como surgiu a ideia de escrever A Escolhida?

Autora: A ideia para escrever A Escolhida foi uma mistura de vários pensamentos que eu queria colocar em uma história e que acabou dando certo. Aos poucos todos os elementos foram se encaixando e logo eu visualizei o início, meio e fim. A partir de então houve o desenvolvimento e me apeguei muito rápido aos personagens e à trama.

Blog: Como foi a criação de mundo e a construção de personagens?



Autora: A criação desse universo fantástico foi muito agradável, porque eu pude ser livre enquanto escrevia. De certa forma, pontuar detalhes novos a respeito de um lugar, com suas características e personalidades diferentes, se tornou uma aventura pra mim. Os personagens são muito reais e escrever sobre seus dilemas e descobertas foi como se eu também estivesse vivendo tudo aquilo.

Blog: Seus personagens foram inspirados em alguém ou até mesmo em algum personagem de filme, jogo ou livro?

Autora: Todos os personagens foram inspirados em pessoas do cotidiano ou em mim mesma. Quis trazer essa pitada de humanidade pra dentro da história, para que todos eles tivessem seus pontos fortes e fracos, não fossem perfeitos.

Blog: O quanto de você há nos seus personagens?

Autora: Muito. Seja em situações que já vivi ou presenciei, de valores que eu acredito, pensamentos e formas de agir, há muito da minha própria vida e personalidade dentro da história. Acho que é inevitável o autor se colocar em sua obra; nem que seja mínimo, mas um pouco dele sempre se sobressai.

Blog: Como se sentiu quando conseguiu contrato com a editora Arwen?

Autora: Publicar uma segunda edição com a Editora Arwen, ainda mais em tão pouco tempo, foi mais uma conquista especial para a minha carreira. Depois de ter me dedicado como autora independente e ver que realmente havia algum potencial, eu fiquei muito feliz por entregar o meu livro nas mãos de uma editora que zela tanto pelos autores nacionais. A sensação foi única e indescritível.

Blog: Sabemos que o livro na versão independente sofreu algumas alterações quando foi publicado pela editora Arwen. Como ocorreram essas alterações?

Autora: Sim, o livro foi reeditado e com isso sofreu algumas alterações no texto e na parte gráfica. Não mudamos nenhum acontecimento da história, apenas reestruturamos a linguagem e modelamos melhor alguns capítulos, bem como produzimos uma nova diagramação para o livro, o que o tornou ainda mais bonito. Essa edição foi muito pensada e feita com todo o carinho para vocês.

Blog: Se tivesse que criar uma trilha sonora, qual a música não poderia faltar?

Autora: Lost in Paradise, Evanescence.

Blog: Quais os projetos que possui em andamento?

Autora: No momento estou escrevendo A Subestimada, que é o segundo volume da série A Escolhida. A previsão é para que seja lançado ainda esse ano e em 2017 o último volume, encerrando assim a trilogia. Provavelmente será publicado também um bônus do Luke no próximo ano. Só depois de a série estar totalmente encerrada, que eu darei continuidade a um novo romance que está guardado na gaveta. Até 2018 terá bastante trabalho a ser feito.

Blog: O que podemos esperar da continuação de A Escolhida?

Autora: A Subestimada será um livro de muitas revelações e emoções fortes, que trará algumas das respostas que os leitores estão esperando desde o término do primeiro volume. Além disso, vocês podem esperar por uma grande aventura, com muita ação e momentos determinantes para o desfecho dessa história. Haja coração!

Blog: Essa série será composta por quantos livros?

Autora: Três livros principais e um livro bônus.


Blog: O que tem a dizer pra aqueles que assim como você sonham em ter seu livro publicado por alguma editora.

Autora: A minha maior dica é sempre para fazer as coisas sem pressa, seguindo o curso dos acontecimentos, deixando as etapas amadurecerem até dar um próximo passo. Estar em uma editora é um marco especial na vida do autor, mas não o ponto determinante. Há muitos autores incríveis que publicam de forma independente e nem por isso são menos talentosos. Antes disso é necessário construir uma boa história, focar no quanto de determinação há dentro de si, e perceber que tudo acontece quando deve acontecer. Se há persistência, uma hora virá a recompensa pelo esforço. Acreditem, pois sonhos só se tornam reais se dedicarmos algo de nós a eles. Boa sorte!

26 comentários

  1. Tão nova e com tanto talento. Adorei a entrevista e sempre tive muita vontade de ler seus livros. Acho as capas tão interessantes. Parabéns por tão profunda entrevista. Achei as perguntas bem inteligentes. Grande abraço!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o livro da autora é ótimo, a resenha esta pra ser postada aqui no blog.

      Excluir
  2. Aí eu ainda não tive a oportunidade de ler este livro mas espero logo poder e me encantar um pouco mais. Ótima entrevista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    adorei a entrevista, gosto muito do livro A escolhida e não vejo a hora dela lançar o segundo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansiosa pela continuação, ainda mais com aquele final né

      Excluir
  4. Ah que lindinha ♥
    Adorei a entrevista, amo conhecer um pouco mais dos autores e suas obras. Sucesso pra Amanda!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu estou acompanhando a Amanda pelo face e comprei o livro pra ler, estou esperando chegar.
    Adorei demais essa entrevista com ela!! Desejo todo sucesso!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, espero que chegue logo e você o leia. Boa leitura haha

      Excluir
  6. Oioi! Tudo bem?
    Sempre via as pessoas falando bem do livro da Amanda Ághata Costa.
    Teve uma mega promoção e adquirir o ebook.
    Adorei conhecer mais de A Escolhida e me deu vontade de ler logo!
    A capa é uma das mais lindas.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler " A Escolhida ", mas espero poder ler ele em breve. Adorei a entrevista e desejo todo o sucesso do mundo para a Amanda. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, amei a entrevista. Já conheço a Amanda e ela é um doce de pessoa, já li seu livro e amei, e estou aguardando ansiosa a continuação, tomará que saia logo, já que ficou várias coisas em aberto. Adorei conhecer mais ela.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero a continuação logo, ainda mais depois daquele final.

      Excluir
  9. Oii
    gosto muito desse livro e fico feliz em ver que está conquistando mais leitores.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas já recebi várias indicações dele para leitura. Quanto a entrevista, fiquei a imaginar a alegria da autora quando conseguiu uma edição Arwen, deve ter sido um momento bem especial
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana a entrevista, até desperto em mim uma vontadinha de voltar a ler o livro que eu não consegui terminar no ano passado pq simplesmente não me prendeu. :/
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Parabéns pela entrevista!! Nossa fiquei impressionada dela ter apenas 22 anos. Achei a capa do livro linda!!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  13. Olá lindaaaaaaaaaa,
    Amei cada perguntinha e resposta dessa entrevista.
    Sabe por que? Porque amei A Escolhida estou loucamente ansiosa por essa continuação.
    Quero saber mais do Luke e Ari que terminaram em uma parte muito importante do livro.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. OIe tudo bom????

    Adoro entrevistas, sempre é bom conhecer melhor os autores que escrevem nossos livrinhos!
    Eu já tinha visto esse livro, a capa é lindíssima e chama atenção!
    Mas eu ainda não tive a oportunidade de ler, ainda mais que tem um livro dois, e eu não gosto muito de esperar as sequencias !

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela entrevista, ainda não li o livro da autora mas pretendo ler em breve, muito sensata a posição com relação as editoras, é preciso crescer, aprender como autora para enfim estar preparada para outra fase. beijos e sucesso a Amanda

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da entrevista! Faz algum tempo que decidi ler o livro da Amanda, acho que vou gostar bastante, mas provavelmente vou preferir esperar ao menos o lançamento do segundo para fazer isso. Achei bem legal ela ter se preocupado em fazer os personagens mais próximos do real, com pontos fortes e fracos, não gosto quando eles são perfeitos demais porque fica bem difícil a gente se identificar.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá, Brenna!
    É ótimo fazer esse tipo de resenha, até para que os leitores possam saber um pouco mais sobre os autores e assim, conhecer obras. A escolhida é uma das obras que desejo muito ler ultimamente. Espero que eu consiga logo.

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei a entrevista...já tinha ouvido falar da obra, mas não conhecia a autora. Acho interessante esse tipo de postagem, pois assim é fácil aproximar os leitores de seus autores queridos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi

    amei a entrevista!!!

    estou com esse livro aqui e to louca pra ler, imagino que seja muito bom!

    essa autora é uma fofa né???

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá..

    Muito boa a entrevista. Já conhecia a autora, apesar de não ter lido nada dela ainda. É sempre bom conhecer mais dos autores que lemos.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!