Resenha: Um amor, Um café & Nova York - Augusto Alvarenga

Skoob
Compre aqui


Sinopse: 


Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?



Resenha:


Hello pessoal! Tudo bem? O livro foi recebido em parceria com a Editora D'Plácido.

Bom, de modo geral, o livro se inicia com o namoro perfeito entre Camila e Guilherme. Como surpresa de aniversário da Camila e de 3 anos de namoro, Guilherme decide realizar um dos maiores sonhos de Camila que é conhecer Nova York.

O livro é dividido em três partes. A primeira é A Surpresa, e ela fala da surpresa de 3 anos de namoro e do aniversário que o Guilherme prepara pra Camila e como ela reagiu. Também narra um pouco como ambos se conheceram e se tornaram um casal tão perfeito e apaixonado. A parte dois que é Nova York mostra como foi a viagem deles, de como tudo estava perfeito e em como ambos estavam felizes, de como Camila se sentia feliz por esta realizando mais um sonho ao lado do seu namorado. Mas nessa parte acontece algo onde Camila terá que tomar uma decisão que não só mudará a sua vida como também mudará o seu relacionamento. Já a parte três, O Retorno, fala da viajem de volta para o Brasil de ambos e mostra um pouco como a Camile se sente com a decisão que tomou.

Entre os livros solicitados que recebi da editora, decidir iniciar a minha leitura por esse, por uma razão, eu amei a diagramação e a capa, não resistir. E comecei bem, pois a estória é ótima, e o livro me lembrou um pouco de Fazendo meu Filme da Paula Pimenta, o que define meu entusiasmo com a obra, já que a Paula Pimenta é uma das minhas autora nacionais preferidas de romance.

O livro é narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva da Camila. O autor usou dois cenários, sendo um Belo Horizonte, a cidade que Camila mora, e Nova York, onde ela passa o período de um mês. Infelizmente encontrei alguns erros de gramatica. Como já mencionei anteriormente, amei a capa e a diagramação do livro. Os capítulos são pequenos e a estória flui rapidamente, li o livro em dois dias. Esse é um livro leve, apesar de ter um pouco de drama, e quem gosta desse tipo de leitura provavelmente não vai se arrepender.

Bom, é isso...

_ Então, é isso ... _ ele me encarou _Você adivinhou de primeira, no telefone. Nós vamos pra Nova York ... _ele foi falando e tirando da mochila um envelope com o que parecia ser instruções e formulários _ Já está tudo aqui, é só você preencher. Precisamos tirar o passaporte e o visto, cada um demora mais ou menos um mês pra ficar pronto. Por isso os 3 meses de antecedência. Precisaremos ir ao Rio de Janeiro, mas não vai ser nada de tão complicado pra você, vai?

18 comentários

  1. Oi Brenna, essa é a segunda resenha que leio a respeito desse livro e estou bem curiosa para conferir essa trama, que pelo visto é bem leve mesmo. Vou procurar mais informações para adquirir.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não gostei muito da premissa do livro, não achei interessante, embora tenha ficado curiosa com o que aconteceu em NY para mudar tanto a vida de Camila e Guilherme.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. esse livro é um amorzinho, acho que autor sobre dividir bem a história. Falando dos acontecimentos de Camila e tal. Tambpem curti a história, por mais que ela seja bem clichê em certos pontos.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo, só o nome já diz tudo o que eu gosto, quem não quer um amor, um café e nova york? haha
    Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  5. Olá, confesso que ao ler que o projeto gráfico de um livro é bonito, e bem feito, já fico mais interessada em ler hehhe. E tendo NY na trama então, me ganhou. Vou anotar aqui na minha listinha. Ótima resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii!
    hmmm deu vontade de tomar café!<3
    kkkkkk
    Estou num hiper vibe de romances! Acho que é a época do ano!
    kkkk
    Me interessei bastante por esse! Parece ser clichê mas, todos precisamos de previsibilidade na vida!
    e um amor
    e um café, por favor!
    kkk
    Obrigada pela resenha!
    bEIJOSSS

    ResponderExcluir
  7. Oi
    que bom que gostou de ler, terminei ele semana passada eu curti a leitura, mas acabei enrolando para terminar ele e em breve vou ler o segundo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    A capa desse livro é lindinha demais. Tenho vontade de conhecer essa história e o legal é que o livro mostra os dois cenários aqui no Brasil e fora, acredito que essa é uma leitura envolvente e prazerosa, uma boa pedida para uma tarde fria.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Já estou até imaginando o que acontece nessa história, só espero não sofrer muito rs. COm certeza, será uma leitura que vou devorar, apenas para saber tudo o que acontece ao casal. Espero ter uma oportunidade em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi, gostei da sua resenha e da historia do livro, achei bem leve e gostoso, um tipo de leitura para ler depois de ler um livro denso e pesado, gostei da trama que tem esse gostinho de filme de sessão da tarde.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oiii Brenna, tudo bem?
    Eu achei um encanto esse livro, mas achei um pouco clichê em algumas situações, quem sabe eu leria por curiosidade. Além do mais, sou completamente apaixonada por essa edição e editora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Ameiiiii a capa! O tema do livro parece ser aqueles romances bem açucarada,mas me pareceu que a história é meio longa. Mas no todo eu gostei. Beijos.

    Treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ola Brenna a capa é linda mesmo, a trama parece ser bem leve mesmo e com uma leitura rápida esse é um dos livros que está em minha enorme lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. O bom dos livros narrados em primeira pessoa é justamente o fato de termos acesso a todos os sentimentos e pensamentos daquele personagem como se ele estivesse falando conosco através de um diário. Dá a sensação de ser algo mais íntimo.rs
    Fiquei curiosa sobre essa tal decisão e o que será do futuro dos personagens depois dela.

    ResponderExcluir
  15. oi

    capa fofa essa...tão bonitinha....

    sabe que eu não conhecia esse livro? não é o estilo que eu leio, mas achai bem interessante!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi
    li o livrinho faz um tempo e é uma leitura bem agradavel para passar o tempo, ótima resenha e dica para quem curte um romance leve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi que capa mais fofa... não conhecia o livro, mas me interessei um pouco pela história. Adoro romances leves e tudo mais.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Olá Brenna!!!
    É a primeira vez que ouço falar sobre o livro e a autora, bem a diagramação tá linda e a premissa ok porém não é um livro que eu leria agora.
    Mesmo assim sua resenha tá ótima e tenho certeza que quem gostar do livro não vai se arrepender.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!