Resenha: O Império Subterrâneo - Rafaela Polanczyk





Sinopse:

Depois da rigorosa missão contra o ditador Lorde Perversus, Layla se vê novamente com mais problemas. Quando tudo parecia ter se resolvido e a vida estava de volta à normalidade, o novo rei, Raul, some misteriosamente sem deixar qualquer resquício.

A jovem terá que passar novamente por muitos momentos de dificuldades, lutando para encontrar o amigo, mas também para não perder seus princípios diante do Conselho de Jolebon, que passa a ser mais uma barreira para alcançar seu objetivo.

Apesar das adversidades, Layla, junto aos seus companheiros, partem em uma jornada desgastante em busca de Raul, enfrentando novos mistérios e antigos segredos; segredos inimagináveis sobre Jolebon.


Resenha:


Hello pessoal! Tudo bem? Hoje vou falar do segundo livro da série O Rei Perdido da autora Rafaela Polanczyk que é O Império Subterrâneo.

A estória do livro se desenvolve em torno do sequestro do Rei Raul. Com isso, Layla tenta de todas as formas encontrar um jeito de ajudar o amigo, mas o concelho acaba se tornando um problema a proibi-la de ir em uma missão pra encontrar seu amigo. Conhecendo a personalidade da personagem é de se esperar que ela encontre uma forma de fugir do castelo e ir em busca de Raul, e é exatamente o que ela faz, mas ela não vai sozinha, vai com a irmã de Raul.


Mas antes disso, com muitas dificuldades, o concelho decide mandar Layla junto com a sua cumplicie de fuga para uma missão em busca de Raul. Aparentemente não há nada que possa ajuda-las, mas Layla acaba descobrindo coisas do seu passado e sobre as sereia, inclusive encontra pistas que podem leva-la a Raul. Mas é claro que ninguém sabe disso, principalmente o concelho.

Demorei um pouco pra ler o livro, mas foi por que estava tendo um pouco de dificuldades em ler em PDF (leio pelo computador) e quando comecei tive que interromper a leitura por causa da minha semana de provas da faculdade. O livro possui a mesma linguagem simples e leve do livro anterior. Possui uma escrita bem infanto-juvenil mesmo. Além disso, o livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da personagem Layla. Encontrei alguns poucos erros de revisão, mas foram poucos e não atrapalharam em nada a compreensão da leitura. Os capítulos são curtos e flui rapidamente. Indico o livro pra quem gosta do gênero.

Bom, a minha resenha ficou bem pequena, mas é que qualquer coisa pode acabar sendo um spoiler, e não queremos isso, né? kkk

Eu entendia que ele queria apenas me consolar, mas eu não queria que ele me desse tanta atenção toda hora. Eu precisava ficar mais tempo sozinha. Já se passaram dois meses desde o sumiço de Raul e eu precisava entender melhor o que estava acontecendo, saber mais, e não esquecer como Jona frequentemente me sugeria. 

14 comentários

  1. Olá Brenna
    Eu não conhecia essa obra, ou melhor, a série, mas achei a premissa interessante, pelo que pude perceber em seus comentários, e com certeza leria se tivesse a oportunidade.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Brenna!
    Eu não conhecia esse livro e nem o anterior kk o enredo parece chamativo e vou dar uma olhada no livro anterior para ver se surge algum interesse, ah e não importa que a resenha ficou pequena, e bem melhor do que dar spoiler kk o importante e que tem sua opinião sincera flor...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Brenna

    Eu não consigo ler nem pelo computador e nem pelo celular, só no Kindle mesmo.
    Não me interessei muito pelo livro, até acho que deve ter muitas aventuras, mas não sei, não senti aquela coisa, sabe? Hahaha
    Adoro livros com capítulos curtos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia a serie e a capa me chamou bastante a atenção. Que bacana que a narrativa manteve as características do livro anterior, acho isso fundamental para a harmonia de uma serie.
    Valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Como não li o livro anterior, fiquei um tanto perdida nos acontecimentos, masa posso dizer que mesmo assim, o livro me chamou a atenção. Entendo quando diz que precisou fazer uma resenha curtinha para não soltar spoiler. Muitas vezes, qualquer comentário que colocamos na resenha pode soltar um detalhe. Mas a sua não releva nada kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Ola Brenna,
    Não conhecia a história e confesso que fiquei bem perdida com os acontecimentos. Não senti vontade de ler o livro, mas talvez seja por mera falta de conhecimento da trama mesmo.
    Parabéns por essa resenha que, com certeza, está livre de spoilers RS.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série, então fiquei meio confusa com a história desse segundo.
    Não me chamou muito a atenção, mas vou atrás do primeiro para saber um pouco mais sobre o que se trata e talvez me interessar mais.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Brenna!
    Eu costumo ler os PDFs no app Kindle que tenho no tablet, fica razoavelmente bem, e sempre dá pra usar o zoom. Eu não lembro de ter lido a resenha do primeiro livro, mas dei uma passadinha lá. A história é bacana, e tem uma boa premissa, e eu daria uma oportunidade à leitura, com certeza. Espero terminar as leituras que tenho prazo rapidinho... ;) bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?! Nossa que resenha bem curtia mas mesmo em poucas palavras você soube passar muito bem o conteúdo do livro que pelo que vi é cheio de ação e aventura. Eu ainda não conhecia a série e nem o autor mas fiquei vem curiosa. Estou procurando uma leitura mais leve e essa me pareceu bem divertida.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu não conhecia essa série, mas como gosto de livros juvenis cheios de aventura já fiquei curiosa. É complicado não dar spoilers na resenha de continuações mesmo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie.
    Não conhecia nem a série e nem o autor, e fiquei intrigada, não leria agora, pois no momento tenho muitas leiturs com essa pegada, mas a dica fica válida para um momento futuro.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? :)
    Mesmo sendo o segundo livro de uma série, li sem medo de apanhar spoilers porque a premissa não me interessou :/ acho que é mais do mesmo sabe? Já li vários livros do género e por isso esse acabou por não me chamar a atenção.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Olá! Gostei do fato de ser uma leitura leve e os capítulos são curtos, esse tipo de narrativa me agrada. Apesar disso, a premissa não me encantou, mas quem sabe um dia dê uma chance. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Não conhecia esse livro ainda. Foi legal conhecer por aqui, apesar de achar que eu não o leria. Se quer uma dica leia os PDFs no app Kindle, pelo celular ou até mesmo por um tablete ou e-reader que possa levar com vc em qualquer lugar, assim fica mais fácil realizar alguma leitura.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!