Um Amor, Um Café & Nova York 2 - Augusto Alvarenga

Página no Facebook
Compre aqui

Skoob


Sinopse:

Dois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores... Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho?

Resenha:


Hello pessoal! Tudo bem? Bom, fiquei um pouco sumida, mas foi por causa da correria da faculdade. Hoje vamos falar da continuação de Um Amor, Um Café & Nova York 2 que foi cedido em parceria com a Editora D'Plácido. O volume 1 já foi resenhado,(clique aqui) caso queira lê a resenha. Vamos lá? 


Assim como o livro anterior, esse também é dividido em 3 partes. A primeira parte que é Trem Desgovernado, que refere-se em como Camila se sente em relação ao término do seu relacionamento com Guilherme e em como esta sendo a sua adaptação em um novo país, sem sua família e seus amigos, exceto por dois que foram morar com ela em Nova York. Também nos situa de como esta o andamento da sua carreira como cantora.  



A parte dois que é Brasil! refere-se a sua chegada no Brasil na cidade de Belo Horizonte, onde decidiu passar um pequeno período de férias, mas ao invés de descansar decidi fazer alguns trabalhos e tenta a todo custo não encontrar com o Guilherme depois de dois anos sem se verem e se falarem. Mas nem tudo é como ela  planeja. 


Já a parte três, que é a ultima, que é Nova York, refere-se ao sucesso em que seu trabalho foi desempenhado no Brasil e futuros planos em sua carreira como cantora. Entretanto, ela é colocada diante de uma escolha que pode da um novo rumo a sua vida amorosa. 


Bom, adorei o livro. A capa é linda. A diagramação mais linda ainda. E o autor tem uma escrita leve e os capítulos fluem rapidamente. Assim como no livro anterior, esse também possui frases de músicas no inicio dos capítulos. É uma leitura leve e rápida. Indico pra todos que gostam do gênero. 



_ [...] Mas você sabe como dizem, né... o amor vem quando menos se espera. Agora eu acredito nisso.

15 comentários

  1. Oi

    Que bonitinho☺

    Não li nem o livro anterior, o gênero é estranho a mim sabe. Mas achei a premissa tão bonitinha que me interessei bastante ☺

    💗 bjs 😀

    ResponderExcluir
  2. Oi

    Que bonitinho☺

    Não li nem o livro anterior, o gênero é estranho a mim sabe. Mas achei a premissa tão bonitinha que me interessei bastante ☺

    💗 bjs 😀

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que gostou da leitura, pretendo começar a ler esse livro essa semana, já até separei ele na estante. Acho a capa muito linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que você vai gostar, os livros são um romance bem leve mesmo haha

      Excluir
  4. Adoro livros brasileiros nesse estilo bem romance leve, mas esse não chamou minha atenção, achei até a história dele parecida com a série da Paula Pimenta, "Fazendo Meu Filme", se gostou desse devia dar uma olhada nessa série também.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, eu já li a série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta, e também achei um pouco semelhante em alguns aspectos, até mencionei na resenha do volume 1. Obrigada pela dica. haha

      Excluir
  5. Eu quero muito ler o primeiro livro e esse também. Achei que você falou tão pouquinho do livro mas mesmo assim eu gostei da sua resenha porque é melhor falar pouco do que soltar spoiler. Legal saber que você gostou do livro e espero gostar tambpem quando eu ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, falei pouquinho porque fiquei com medo de acaba dando spoiler haha espero que goste do livro quando de ler ele

      Excluir
  6. Oie!
    Sua resenha pouco revelou da trama, e agora estou curiosa para saber o que acontece nessa continuação. Como ainda não li o livro anterior e ainda não tenho os dois, vou anotar a dica para ler futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que você vai gostar do livro, ele é um romance leve, fiquei com medo de falar muito e acabar dando spoiler kkkk

      Excluir
  7. Oiii Brenna, como vai?
    Eu fiquei completamente curiosa para descobrir o que acontecerá em NY, quero ler para ontem, sua resenha só incentivou ainda mais a minha vontade de ler. Dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que minha resenha te instigou ainda mais kkkkk acho que vai gostar da escrita do autor

      Excluir
  8. Oi Brena, tudo bem? Primeiro me deixa dizer que essa capa é maravilhosa! Assim como a do primeiro livro, o verdinho. Eu tenho tanta vontade de ler esses livros! E sua resenha só conseguiu me deixar mais empolgada. Espero fazer a leitura e não me decepcionar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    O livro parece possuir uma premissa interessante, embora eu não tenha lido o antecessor. A capa também é uma fofura e me anima a iniciar a leitura.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!