O Milagre de Clarinha - Joana Amorim

Facebook
Sinopse:
I N F Â N C I A Sinto falta do ar puro / Do balanço na árvore / Das folhas caindo da amendoeira / De falar errado, de chorar por tudo / Sinto falta dos meus cinco anos / Quando ria de um desenho / Construía bolos de lama / E sonhava com anjos / Sinto falta de um colo paterno / Onde me refugiava / Era só deitar a cabeça e dormir / E não me preocupar com nada / Sinto falta das roupas pequenas / De acreditar em Papai Noel / E no velho do saco / E até das brigas na rua com meus colegas / Sinto falta de acordar cedo / E comprar sorvete na padaria com meu pai / Falta dos apelidos carinhosos / E do pouco que aproveitei do tempo / Mas onde o Senhor estiver pai, que Deus te acompanhe!





Resenha:

Hello pessoal! Tudo bem? Então, hoje trago pra vocês a resenha de um livro infantil nacional. O livro é da autora Joana Amorim, que é parceria do blog.

Bom, no livro somos apresentados a Clarinha, que é uma criança. Um dia ela estava no parque e acabou aceitando ir tomar um sorvete com um homem desconhecido, porém ela não pediu a permissão da sua mãe. E no caminho, ela descobriu que o homem era malvado e ela foi levada para longe da sua mãe, onde teve que trabalhar para o homem malvado. Todos os dias quando ela ia trabalhar, ela parava na igreja e orava para que sua mãe a encontrasse.

O livro é bem pequeno, é ilustrado, e possui uma linguagem bem simples, o que permite que as crianças compreenda a sua mensagem facilmente. A minha sobrinha que tem 7 anos leu ele primeiro do que eu, e o adorou. Achei ele uma leitura ótima pra crianças, pois transmite uma mensagem importante. O livro é pequeno, e com isso a resenha fica super pequena kkk

15 comentários

  1. Olá Brenna, tudo bem?
    Eu adoro livros infantis e acho muito legal quando esses livros trazem mensagens importantes de forma que as crianças conseguem entender o que se passa sem muito esforço. Vou deixar a dica anotada e ver se arrumo o livro para meu sobrinho.
    Abraços,

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI!!

    Não se preocupe com o tamanho da resenha, rs, qualidade não é sinônimo de extensão. Quanto a obra ela traz um tema inusitado e importante, afinal, quantas crianças vão com estranhos em sua inocência sem lembrarem o risco que estão correndo? Que bom que sua sobrinha gostou, sinal de que o livro cumpriu seu propósito e passou uma mensagem inspiradora. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse livro passa uma mensagem super importante pra todas as crianças de uma forma diferente.
    Beijos, http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Achei bem interessante um livro infantil com esse enredo. Acho que são livros assim que deve começa a serem lidos nas escolas e até mesmo os pais darem a seus filhos. Vivemos em um mundo cada vez mais aterrorizante que acho que delicadeza para mostrar os perigos dele sem assustar demais são essenciais.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi, muito legal um livro que fala sobre sequestro de uma maneira leve e com uma linguagem para crianças. É o tipo de livro que pode ser introduzido para uma criança sem maiores preocupações. Gostei de saber disso, tenho sobrinhas pequenas e estou sempre em busca de livros que posso dar para lerem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Brenna,
    Ainda não conhecia a autora e nem a obra, mas achei a premissa muito interessante. Acho que é importante termos obras assim para as crianças verem que aquela ladainha de não sair com estranhos é verdade.
    Anotei a dica de leitura e espero ler em breve, vou garantir uns exemplares para minhas primas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Livros que dão uma lição de moral (se é que posso chamar assim) são os meus preferidos para leitura com meu filho sempre que leio um livro como esse ele fica horas as vezes dias comentando eu adoro.
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  8. Hey,
    Que amorzinho esse livro, a historia parece ser triste com um toque de lição, eu leria com certeza, amo livros infantis.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  9. Oi
    parece ser um livro com uma mensagem interessante, acho que leria ele para a minha priminha.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livro infantil, tenho alguns aqui e vira mexe leio ou releio. Quando meu sobrinho era menorzinho, sempre lia com ele. Hoje ele tem 11 anos e é um leitor assíduo. Adorei o post, sempre que possível faça mais.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Faz tempo que não leio nada infantil!Adorei a dica e sua resenha, como trabalho com crianças, a dica é mais que bem vinda!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi, Brenna

    Realmente é uma mensagem muito importante, poisàs vezes os pais falam da importância de não falar com estranhos e etc, mas muitas crianças nem dão ouvidos. Acho que a linguagem mais lúdica do livro ajudaria.
    Tenho um sobrinho pequeno e gostaria de ler para ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah, que livro mais lindo! Adorei conhecê-lo e gostei de saber tua opinião. Adoro ler livros infantis, e esse parece ótimo e tem uma mensagem muito importante. Já quero ler para meus primos :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, esse livro parece ser um amorzinho. Tadinha da Clarinha, acredito que esse livro passe uma bela mensagem para as crianças que o lerem. Além da ilustrações que ajudam muito né?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, esse livro parece ser um amorzinho. Tadinha da Clarinha, acredito que esse livro passe uma bela mensagem para as crianças que o lerem. Além da ilustrações que ajudam muito né?!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!