Tag: Olimpíadas 2016

Hello pessoal! Tudo bem? Então, fui marcada pela Denise do blog Momento Crivelli para responder essa tag. A imagem eu também peguei no blog dela (acho que ela tinha pegado de alguém).

Cerimônia de Abertura
Um livro com capa bonita

Então, acho essa capa linda, desde que vi ela, ainda na época do lançamento foi amor a primeira vista. Ainda não li o livro, mas já tenho o e-book e em breve devo realizar a leitura e liberar a resenha aqui no blog.
Skoob
Arabella Snow é o tipo de mulher que encanta e arrebata; desbravadora de mares, caçadora de tesouros, conquista riquezas e corações no decorrer de um suspiro. É a domadora do oceano, uma das piratas mais famosas de todos os tempos. Mas ela não passa de uma personagem dentro dos livros que Moira não se cansa de ler.
Em toda a sua vida, Moira Black sonhou em ser como sua heroína. A ingênua garota vive numa realidade monótona e previsível, cercada por nobres e suas máscaras de frivolidade. Mas algo maior está reservado para a doce garota dos olhos de tempestade: Moira está ligada a lenda de um tesouro. O relicário deixado por sua mãe tem laços com uma desconhecida maldição, e para descobrir os mistérios que se escondem junto ao rubi de sangue, Moira mergulhará num universo pertencente somente aos seus livros: o mundo da pirataria.
Mas a vida real não é tão simples quanto às aventuras que decorreram nas páginas que Moira idolatrava. Para salvar seu pai, a jovem precisará exigir de si mesma a coragem que tanto admira em Arabella Snow. Se ela quiser sobreviver a essa viagem, precisará ser uma pirata melhor do que sua maior heroína.



País Sede
Seu livro de literatura nacional favorito

Esse livro eu li recentemente e ele foi cedido em parceria com a editora. Só posso dizer que amei, foi um dos muitos livros que são meus preferidos, mas como esse foi o mais recente achei justo dá a ele esse posto haha
Skoob
Compre aqui
Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.


Seleção Masculina
Seu personagem masculino favorito

Logo de cara me apaixonei pelo Brent, pelo jeito que ele age e leva a vida. O livro também foi cedido em parceria com a editora e ainda não liberei a resenha no blog, mas ela vai sair em breve.
skoob
Compre aqui
"Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação.
Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?"
Seleção Feminina
Sua personagem feminina favorita

Tenho muitas personagens femininas que adoro, mas escolhi essa pela sua trajetória e por ser uma mulher forte e decidida.
Skoob
Resenha
O planeta Terra havia se tornado hostil. A humanidade havia migrado para vários pontos do Sistema Solar. O Governo lutava para manter a ordem e garantir as condições necessárias para que a humanidade sobrevivesse até que um novo lar pudesse ser encontrado.
Em um canto de Vênus, um povo mantinha tradições milenares; era o Clã, e dele nasceu Artemísia.
Em um universo sem esperança ela tenta encontrar uma forma de viver eternamente.
A história se passa em um futuro muito distante. Artemísia nasceu em Vênus, em uma sociedade patriarcal extremamente machista e, por isso, viviam isolados, pois as questões que envolvem o gênero e a sexualidade já haviam sido superadas pelo resto da humanidade.
Após fatos que marcaram a infância de Artemísia, ela se vê sozinha no Sistema Apolo e acaba se tornando uma guerreira mercenária que vive várias aventuras e várias tragédias, e nesse contexto ela tenta encontrar uma razão para sua existência.
No livro você encontrará aventuras, ação, fantasia, filosofia, romance, mitologia, enfim, é uma obra muito rica e que apresenta questões subjetivas, que tem o objetivo de convidar o leitor a refletir sobre os rumos que nossas vidas tomam no nosso dia a dia. É uma obra de ficção, mas que tem a pretensão de tocar o leitor, de alguma forma.
Delegação Estrangeira
Livro de literatura estrangeira favorito

Esse é o meu livro estrangeiro preferido, tenho vários outros, é claro, mas esse é muito amor haha ainda não fiz resenha dele no blog, mas ainda vou fazer. 

Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!






Maratona
Um livro que você só leu por causa de um desafio ou de uma maratona

Geralmente não participo de maratona e nem de desafio, e uma das razões é exatamente essa. Então, não tenho nenhum livro pra preencher essa categoria.

 
Medalha de Ouro
Um livro excepcional
Bom, li esse livro a algum tempo, mas sem dúvida ele é um dos meus preferido, merece essa posição. Ele também se encontra em pré-venda, na saraiva,caso alguém tenha interessa em adquirir o físico.
Skoob
Resenha
pré-venda
Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.



Medalha de Prata
Um livro quase excepcional

Então, já li esse livro e já tem a resenha no blog, ele é um dos meus amorzinho. Merece essa posição haha
Skoob
Resenha
Artur, um demônio exilado. Alice, a Guardiã do Santuário da Morte. Semele, a Segunda Mestra dos vampiros. O que liga os três? O que os transforma em alvos?
Dois ataques colocam tanto o Outro Mundo quanto os humanos em alerta. O primeiro, um incêndio na mansão de onde Semele governava seus vampiros. O segundo, um ataque na faculdade onde Kelene estudara. E o responsável não parece ser humano, mas também não é nada que o Outro Mundo conheça.
Novas forças se erguem, e há mais em jogo do que qualquer um pode imaginar. Com a vida de Alice em risco e o Outro Mundo lutando entre si, Semele tem uma escolha pela frente. Mas o que alguém pode fazer quando nem mesmo a Morte é capaz de vencer a ameaça?




Medalha de Bronze
Um livro que merece ser lembrado

Então, tem bastante tempo que li esse livro, mas gostei bastante dele, e até hoje não conheci ninguém que o tenha lido, então, aqui está a minha indicação haha




Maylene Barrow vela os mortos de sua cidade natal cuidando das sepulturas, plantando jardins e contando histórias à beira das lápides. Mas quando ela mesma morre, sua neta Rebbekah, que não pisava em Claysville desde o suicídio da irmã, é obrigada a se defrontar com uma herança da qual não pode fugir: tornar-se ela a guardiã dos mortos da outrora pacata cidadezinha. Estreia de Melissa Marr, autora da série juvenil Wicked Lovely, na ficção adulta, A guardiã fala de vida, morte e destino por meio de uma envolvente trama de mistério.


Cerimônia de Encerramento
O livro que você está lendo no momento

Então, essa é a minha leitura atual e em breve terá resenha no blog.



Ela viu seu mundo congelar! Enquanto suas amigas ganhavam formas de mulher e descobriam seus corpos cada dia mais atraentes, ela via, diante de um espelho, um corpo deformado e suas atividades diárias cada vez mais limitadas. Embora não pudesse recomeçar ou mudar o que estava prestes a acontecer, ao menos poderia fingir que nada era tão pesado quanto parecia.





Somos Todos Olímpicos
Bom, deveria indicar cinco amigos para responder a essa tag, mas vou deixar a critério de vocês, quem quiser responder sinta-se convidado, e me avise, vou querer conferir as respostas de vocês. 

14 comentários

  1. Oi Brenna! Tudo bem?
    Vi essa tag em outro blog e achei super criativa, muito legal mesmo! Dos livros citados por vc, confesso que não li nenhum. Alguns até conhecia, outros nem tinha ouvido falar. Mas explico! Não são meu gênero de leitura, por isso não conhecia!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa tag, um tanto legal para se fazer e que eu farei também no meu blog. Adorei suas escolhas, e tem vários que já li dessa sua escolha, mas o que adorei mais desses daí Triângulo de quatro lados, adorei que você gostou do personagem <33.
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já respondi essa tag no meu blog e achei muito legal! Acredita que não li nenhum dos livros que você citou? Realmente o primeiro a capa é maravilhosa! O Hobbit eu nunca tive vontade por já ter tentado ler O Senhor dos Anéis e ter desistido na metade.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá amoreca...
    Respondi uma TAG das olímpiadas também e ameiiii...
    Em relação as suas respostas... concordo com a Capa Bonita (lindíssima mesmo), Não conhecia esse de literatura nacional ainda... (Amo o gênero)... Nossa esse da Melissa Marr também tem uma capa extraordinária.... fiquei louca só pela capa... Esse que você está lendo, já está na minha lista de desejos a algum tempo.


    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? :)
    Exceto O Hobbit não conhecia nenhum dos livros mencionados, mas adorei a capa de todos e interessei-me pela história de alguns.
    Acho essa tag muito interessante, mas acho que agora meio que já passou a altura de responder :/ mas vou guardar.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Queria muito ter respondido uma TAG das Olimpíadas, mas como já acabou, acho que não tem mais porque responder.
    Das suas respostas, só conheço de nome "Triângulo de Lados" - mas tenho muito interesse em ler - e "O Hobbit" que eu só assisti aos filmes, mas ainda não tive a oportunidade de ler - apesar de ser doida para ler, pois adoro esse mundo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Ainda não conhecia "Rubi de sangue", mas a capa é mesmo linda! E eu gostei da sinopse dele, mesmo não sendo dos meus gêneros favoritos. Eu tambéém me apaixonei pelo Brent ♥ Não conseguia entender a paixão toda da Sara pelo Rodrigo quando se tinha um Brent ao lado ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    legal as respostas, desses ai eu já li Triángulo de 4 lados e Filhos da Lua, mas tenho os e-books de Rubi de Sangue e Artemísia, quero muito ler Rubi de Sangue gosto da escrita da Denise, mas por enquanto tenho que dar prioridades a outros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Que tag legal, adorei as suas respostas e me deu até vontade de fazer também. Rubi de sangue tem uma capa linda e fiquei com vontade de ler, entre os livros que você comentou. Triângulo de 3 lados parece ser bom também...
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, e essa medalha de bronze: que livro é esse! Que capa espetacular. Gostei de sua Tag, sério. Acho que vou lembrar dela num futuro próximo quando voltarmos à época de olimpiadas e tal. Tbm amo a história de O hobbit. Saudades mesmo. Acho que vou ler de novo. hahahaha.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Que tag legal! Tudo a ver com o momento que estamos vivendo. Mas confesso que vendo esse post eu me senti um pouco et, pois fora O Hobbit eu não conheço nenhum desses livros! hahahahaah
    Acho que por serem de fantasia, e é um gênero que quase não leio. Mas as capas são lindimais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Vi que vc citou muitos livros nacionais e pelo jeito vc gosta muito, confesso que antes lia mais estrangeiro mas com o tempo fui lendo bastante nacionais e virando fã de algumas escritoras brasileiras.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Adorei essa tag, nunca tinha visto em nenhum blog antes, me interessei. Queria ter visto ela antes das Olimpíadas acabarem que eu até postaria ela. Dos livros que citou, dois me chamaram bastante atenção, Triângulo de 4 Lados e Entre 3 Mundos, fiquei apaixonada pelas capas haha. Beijos e adorei o post!

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que adoro essa tag rsrs, mas não tive a oportunidade de faze-la no blog. Eu amei a capa de Rubi de Sangue, com certeza é maravilhosa. O Entre 3 Mundos também é um liro incrível, e eu estou super ansiosa para a continuação.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!