Resenha: Lynn e a Irmandade do Esmeralda- Pedro Ivo Oliveira

Skoob
Compre aqui
Quando o melhor amigo de Lynn, Cigano, alega ter encontrado um mapa elaborado pelo próprio Barba Dourada, seus companheiros imaginam se tratar apenas de uma desculpa para se aventurarem na ilha onde o lendário capitão pirata supostamente escondeu seu tesouro séculos atrás. 
O que o grupo de adolescentes não sabe é que o lugar para o qual se dirigem é protegido por um ancestral Deus da Morte e sua misteriosa maldição, e que a sobrevivência de cada um deles dependerá do quão forte forem seus laços de amizade.
Enquanto isso o mago Morgan viaja através da Europa em uma tentativa desesperada de colocar em marcha diversos eventos necessários para a improvável salvação da humanidade.
Assim tem início a jornada de Lynn, um jovem espadachim que terá de lutar com todas as forças para manter um minúsculo fio de esperança em meio às trevas que se erguem ao seu redor. A história de uma batalha dolorosamente impossível de ser vencida, mas que ainda assim tem de ser travada.
Por amizade, por coragem, por amor.



Resenha:



*Livro cedido em parceria com a editora*


Hey pessoal! Tudo bem? Vamos a mais uma resenha?


Então, quando solicitei esse livro a editora ele era o mais desejado, porém, quando eu o recebi acabei enrolando pra lê ele e confesso que quase não o fiz. O livro era o que eu mais desejava da editora e do nada o meu interesse pela obra sumiu. Simples assim. Mas acabei levando ele pra casa dos meus pais e com isso o li. A principio posso dizer que: EU SIMPLESMENTE AMEI A LEITURA.



Bom, no livro somos apresentados ao Lynn, um garoto que tem um grande destino pela frente, e nessa primeira obra somos apresentados a primeira aventura dele. Os pais de Lynn morreu e ele foi adotado por um casal, onde vive com eles em uma pequena vila da Inglaterra chamada Oakhiil. Ele é o filho biológico de Éfiro e sua esposa, porém esses morreram no dia que o protagonista nasceu (acontecimento descrito no primeiro capitulo do livro), sendo Éfiro um dos maiores guerreiros já conhecido e o possível cumpridor de uma profecia que foi transferida para seu único filho: Lynn. Porém, Lynn não sabe disso, é claro. 


Na obra somos apresentados também ao Cigano (o melhor amigo do protagonista), ao Gibbs (teve que se torna praticamente um médico por causa da doença da mãe), ao Joe (filho de dois pesquisadores e extremamente inteligente, e gosta de ser chamado pelos amigos de Copérpio), e ao Touro (que recebe esse apelido por conta de sua força física) que decidem embarca em uma jornada a Ilha do Tesouro, em busca do tesouro perdido do Capitão Barba Dourada. Na ilha na qual os cinco partem em busca do tesoura o deus da morte, Supay, foi aprisionado e supostamente existe uma maldição no tesouro. 


Morgan também é um personagem muito importante na estória, ele é o mago que ajudou Éfiro e que apesar de toda a sua grosseria gosta muito de Lynn, sem falar que ele ajudou bastante em relação ao fato do garoto ter sobrevivido quando nasceu. O mago é inimigo de Devon, tudo o que sabemos é que Devon é muito poderoso, mas não se é revelado nada sobre ele nesse primeiro livro. Enquanto Lynn estava na Ilha do Tesouro Morgan estava viajando por vários locais da Europa buscando informações para deter Devon.


Também temos Vera, Lucia e Hellen, são as únicas três garotas que estudam com os meninos, tendo elas uma parcela de grande importância na estória. Além das três personagens temos Bregitte, a garota pela qual o Lynn é apaixonado, nutrindo por ela um grande amor platônico, mas será que isso vai mudar depois que ele retorna da ilha? 



Os capítulos se iniciam assim, acho que não consegui passar a
ideia só com a resenha em si e decidi colocar a imagem pra
da uma noção melhor de como é.

Bom, a principio o que me desanimou a lê o livro é que os capítulos começam na mesma folha que termina e isso me incomoda um pouco, e por ser um livro muito grande também, ele contém 423 páginas e eu achava que o livro era bem menor. Quando iniciei a leitura me deparei com uma escrita leve, o autor soube usar os detalhes de modo a não torna a leitura cansativa, e com isso acabei lendo a obra em apenas 4 dias.  O livro é narrado em terceira pessoa, tive a impressão que era o próprio autor narrado uma estória pra o seu sobrinho. Gostei bastante da dinâmica usada por ele, que em certos momentos interrompia a narrativa para expressar algumas observações. Os capítulos são intercalados, hora falando de Lynn e seus amigos, hora falando de Morgan e suas viagens pela Europa em busca de informações para derrotar Devon, e teve também um capitulo referente as três garotas: Vera, Hellen e Lucia.  As folhas do livro são amareladas, e um capitulo é separado do outro por uma pequena figura e o inicio da primeira frase é iniciada por letras em negrito e em tamanho maior. A fonte do livro esta ótima para leitura.



_São vários os fatores que levam uma pessoa a ser o que é. O meio é um deles, os amigos são outros, e a individualidade não é menos importante. [...]

O autor trouxe um ponto que gostei bastante. Ele buscou apresentar ao leitor um garoto comum, que não é versátil a magia e leva a vida de um jeito simples, um personagem no qual você pode se identificar. 

Bom, acho que é isso.. Até a próxima pessoal!

15 comentários

  1. Acho que posso ser a única doida a dizer isso, mas eu gosto muito de capítulos curtos, não vejo porque enrolar só para ter mais palavras. De qualquer forma, acho que pode ser difícil acostumar com isso num primeiro olhar. Adoro narrativas em terceira pessoa, e que ótimo que a dinâmica que ele usou é boa. Gostei do enredo e gostaria de conhecer.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que me expressei mal e não passei o que queria kkkk vou acrescentar um foto na resenha pra vê se consigo dizer o que estava tentando kkkkkk

      Excluir
  2. Gostei da forma como os capítulos são alternados e a forma como podemos conhecer os personagens desta maneira. Gosto de capítulos curtos e acho que funcionaria bem pra mim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Apesar de você ter postergado para ler, acabou sendo uma ótimo leitura HAHAHAH congrats! Eu fiquei interessada na obra, justamente pela simplicidade do garoto. Achei bem legal a premissa e quero muito conferir.
    Parabéns pela resenha!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  4. Oiee Brenna ^^
    Eu até que gosto de livros com um pouco de fantasia (essa coisa toda de profecia e etc.), mas não ando com saco para isso...hehe' dei um tempo em leituras assim, e agora estou focando mais nos romances, dramas e histórias mais reais, sabe? Mas fico feliz em saber que você amou a obra :) vou deixar o nome anotado aqui!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu gosto de capítulos curtos, mas não gosto quando eles continuam na mesma página. EU preciso que tenha aquele espaço para a outra. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, e fiquei bastante interessada nessa trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não conhecia a obra ainda, achei a capa e a sinopse intrigante, mas quando li sua resenha, percebi que o enredo do livro não me atraiu, num outro tempo eu devoraria esse livro, porém agora não é algo que eu leria.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Embora vc tenha dito que no fim acabou gostando de ler o livro.
    A trama não me atraiu nem um pouquinho. rs
    Vou passar essa dica sem anotar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia esse livro, mas já adianto que não é meu estilo. Os personagens parecem ser novos e eu estou em uma vibe young adult hahah! A capa é linda, mas também não me chamou daqueeeele jeito. Sua resenha ficou boa, soube se expressar bem, gostei bastante!

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Não conhecia o livro e nem o autor... A capa em si é chamativa e a premissa me pareceu ser bem interessante pelo que você nos contou. Gosto de livros simples e que a leitura flui dessa forma...
    Poxa... que mancada da editora não separar os capitulos direito... isso é uma coisa que eu não gosto nada quando encontro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Oi
    nem conhecia esse livro, mas parece ser legal e uma boa leitura, mas não sei se leria, só que gostei da resenha. Você recebeu mais algum livros depois daqueles que eles mandaram no começo da parceria?


    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo certo? É a primeira resenha que leio sobre esse livro. Achei a premissa interessante; parece ser uma aventura bem envolvente e repleta de personagens! Curiosa para conhecer o Lynn e seus amigos. Gostei da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro e o achei muito interessante, mas não sei se leria agora, neste momento. Acho isso dos capítulos começarem aonde os outros terminam bem chato mesmo, mas não seria uma coisa que me atrapalharia ao realizar a leitura. Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Brenna,
    Ainda não conhecia essa obra, mas confesso que não fiquei muito interessada em ler, infelizmente. Entretanto, achei muito legal a forma como o autor parece ter narrado a história e a mensagem do menino simples.
    Também tenho dificuldades em ler livros com capítulos desse jeito, mas muitas editoras estão fazendo assim para economizar, acho.
    Parabéns pela resenha, mas, dessa vez, vou deixar a dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gosto de livro com capitulos rápidos e que não enrole muito, isso deixa a leitura fluir mais rápido e é um ponto a favor. Trazer um personagem simples mesmo em um enredo fantasioso, deixa a o leitor se indentificar melhor com cada momento da história.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!