Resenha: Quando o Céu se Apaga - Mirian Vidal

Skoob
Facebook
Compre na Saraiva
Compre na Amazon




Ela viu seu mundo congelar! Enquanto suas amigas ganhavam formas de mulher e descobriam seus corpos cada dia mais atraentes, ela via, diante de um espelho, um corpo deformado e suas atividades diárias cada vez mais limitadas. Embora não pudesse recomeçar ou mudar o que estava prestes a acontecer, ao menos poderia fingir que nada era tão pesado quanto parecia.












Resenha


Hello pessoal! Tudo bem? Hoje trago pra vocês a resenha de mais um livro nacional. Hoje vamos falar sobre o livro Quando o céu se Apaga da autora Mirian Vidal.

Nesse livro nos deparamos com uma garota que era uma criança normal, até que o seu mundo virou de cabeça pra baixo quando ela faturou a perna e após isso a sua condição de saúde passou a sofrer algumas complicações.

Ela era uma criança feliz, que brincava, corria e amava o pai. Mas tudo mudou. Ela passou a ter movimentos limitados, não podendo correr, passou por algumas cirurgias, e o pai passou a trata-la de modo diferente. A sua mãe por outro lado, se revelou uma grande amiga e o seu irmão sempre a apoiou. As crianças da sua idade passaram a olha-la de modo diferente, evitando o contato, e ela passou a não ter muitos amigos, exceto duas garotas da sua escola que sempre a ajudavam e um garoto que sempre tentava levantar a sua auto estima. Quando chegou na faculdade se deparou com um mundo diferente. Ali as pessoas não tentavam evitar o contato e não olhavam pra ela com dó, e sim a tratavam como uma mulher, como uma guerreira.

No livro nos deparamos com a história de uma jovem garota que passou por vários problemas de saúde e ainda os enfrenta, onde o seu maior inimigo é o seu corpo. Além dos problemas físicos que ela enfrenta, ela também passa problemas psicos, onde o medo de que tudo o que ela passou se repita muitas vezes a domina.

Esse não é um livro fofinho, é um livro que nos mostra uma personagem forte, que enfrenta vários problemas de saúde.

A diagramação do livro esta linda, não me lembro de ter encontrado erros de revisão e ele foi dividido em duas partes. Na primeira nos deparamos com lições curtas que a protagonista aprendeu no decorrer de sua vida e na segunda parte ela nos apresenta a sua história. O livro é todo narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva da nossa personagem.

P.S: Não disse o nome da protagonista, pois este só aparece no final, então, é pra deixar um pouco de mistério haha


A culpa é o pior dos pesos. É a mais mortífera das doenças. 

11 comentários

  1. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas deixaste-me com alguma curiosidade de o ler... E essa capa e linda!!! :) Adorei!!

    Bem, e muito mau quando o nosso "problema" e nada mais nada menos que o nosso corpo, problemas de saúde... Enfim, gosto que não seja mais um "romance fofinho" :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma estória incrível de força, preconceito e superação. O amor da família e dos amigos ajudando a personagem a ter força para vencer os obstáculos. Interessante esse negócio do nome dela só aparecer no final. Deve ser uma belo enredo. Boa dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  3. Olá Brenna,
    Esse livro tem uma temática bem interessante e a protagonista marcante e forte. Tenho muita curiosidade para saber como será essa transição da protagonista de uma menina que fazia tudo para uma menina cheia de limitações. Ela parece ter tido pessoas que a amam muito e isso acho que foi fundamental para ela não sucumbir.
    Estou com essa dica anotada, só fiquei triste, pois soube o nome da personagem por uma resenha que li no skoob. Acho que foi um mega spoiler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber que a personagem é forte. A premissa em si me chamou bastante a atenção, gosto de leituras marcantes e envolventes. Não tinha lido nenhuma resenha ainda da obra, mas a sua já me convenceu em querer conferir! A capa é muito bonita.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Resenhei a poucos dias este livro, e achei a história incrível. Poucas pessoas conseguiriam superar o que ela passou. Me emovionei em muitas partes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Sigo a autora no feed do Instagram e só por essa capa eu leria o livro. Eu sabia que seria uma historia linda, mas não imaginei o quanto. Espero ter a oportunidade de fazer essa leitura um dia, e gostar tanto quanto você.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Desconhecia a obra, mas adorei saber suas impressões sobre ela.
    O que mais chamou minha atenção é o fato da personagem ser forte e lutar contra seus medos por causa de seus problemas de saúde.
    Quero muito saber mais sobre o que acontece com a protagonista, afinal parece ser uma leitura arrebatadora.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    O livro me cativou pela capa, pelo título e pelo enredo! Fiquei imaginando o sofrimento da protagonista sendo tratada de modo diferente pelo pai que ela amava. Ainda bem que apesar de tudo ela é uma pessoa forte e guerreira.
    O clima de mistério no final me deixou curiosa!
    Bjos,

    Cidália (Contos da cabana)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Brenna!
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa muito interessante. Quase sempre evito livros que narram uma história tão carregada no drama, mas se a autora conseguir não ficar tão presa a parte dramática eu até consigo dá uma chance a leitura. Fiquei interessada nesse livro por conta da protagonista, então se tiver chance lerei o livro.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu acho a capa desse livro bonita, mas nem sabia sobre o que falava e lendo a resenha me interessei pela história, parece ser uma história forte.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Já tem um tempinho que eu quero ler esse livro, mas com a correria do dia a dia eu acabo esquecendo de fazer a leitura, agora que vi a resenha e lembrei já vou separar aqui para ler assim que possivel. Eu adoro romances então acho que vou gostar bastante dele.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!