Resenha: Reflexo - Ias Guinossi

Compre aqui
Facebook


"Jonathan era perfeito. Perfeito para mim. Mas eu amava o Adrian... E, por mais que me esforçasse, não conseguia olhar para o Jonathan e não vê-lo senão como uma cópia, a versão de como eu queria que o irmão dele fosse." — Nicoly V.
Toda garota já teve um grande amor. E toda garota também já se decepcionou e encontrou outro amor. Mas Nicoly convive de forma insólita com isso. Depois de anos de tratamento, o sentimento de perda acaba desencadeando um adormecido e mal curado transtorno de personalidade.
Seu coração não disputa apenas o amor de um homem, ele é disputado por duas personalidades que sua mente manifesta. Como Nicoly enfrentará esse dilema, com a mente revolta e indefinida? Enfim de quem será o seu coração?
Seu caminho será certamente permeado por desafios que superam a nossa imaginação. Mas quantos desafios ela terá que superar? Será que resistirá à dor e sairá feliz dessa história?
Atração, desejo, dinheiro, romance, tormento.
Um clichê romântico e triste que prenderá a sua atenção, leitor.




Resenha

Hey pessoal! Tudo bem? Então, eu peguei o livro com a autora pra resenhar e hoje vou falar dele aqui.

Bom, vou começar dizendo que a autora havia me dito que se tratava de um romance erótico, e uma das minhas primeiras leituras desse ano foi um livro do tipo que é O Professo da Tatiana Amaral e foi uma leitura que não funcionou comigo, e quando fui pegar esse pra lê eu estava rezando pra todos os deuses que eu não me decepcionasse com o livro, porque ia ser muito traumático lê dois livros seguidos do mesmo gênero e não gostar. Ta, talvez eu tenha exagerado um pouco, mas o que estou tentando dizer é que, eu estava com medo de lê esse livro e não gostar, mas eu gostei haha


Nesse livro somos apresentadas a Nicoly, uma personagem que aparentemente é comum, sem nenhuma característica ou algo que seja extremamente marcante, mas no decorrer do livro descobrimos que ela possui problemas psicológicos, e esses problemas se agravam depois que ela conhece um rapaz, o nome dele é o Adrian. Adrian e Nicoly acabam tendo vários problemas, como por exemplo ela se apaixona por ele, mas ele não demonstra sentir nada demais por ela, ai aparece o irmão gêmeo dele, o Jonathan. O Jonathan é tudo o que Nicoly desejava que o Adrian fosse, ele é fofo, meigo, doce, carinhoso, atencioso, músico, o tipico cara perfeito e que qualquer garota se apaixonaria, exceto pelo fato de que pra ela ele não é o Adrian.

_Não seio o que sinto, mas toda vez que tento me afastar, algo me puxa a você _ murmura ele, apertando os olhos. _ Sinto algo diferente por você, mas tenho medo de deixá-la, pos isso te peço que paremos agora, antes que a magoe mais _ seus olhos brilham. ao irem de encontro com os meus, sua mão percorre meu rosto e o seu polegar enxuga uma lágrima que insiste em descer.

No livro também somos apresentados aos personagens secundários, e eles são importantes a sua maneira, mas vou falar de uma em especial que é a melhor amiga da Nicoly e as duas trabalham juntas, que é a Camile, a amiga atenciosa e que sempre tenta ajudar de alguma maneira. E tem o Tiago, ele trabalha na empresa com o Adrian e ambos possui problemas na vida profissional.

_Só saberá se tentar. _ Camile me olha com um meio sorriso, pasando a mão sobre meu ombro e me confortando.

O que posso dizer sobre o livro é que a linguagem dele é bem leve e que as cenas hots são mais rápidas e não são tantas, pois tudo esta dentro de um contexto. A autora explorou um distúrbio de personalidade, e achei bem interessante, esse foi o primeiro livro que li que usa ele e não sei dizer se o modo trabalhado foi adequado e tudo mais porque é um assunto no qual eu ainda não possuo nenhum conhecimento concreto, e por isso não vou falar sobre esse aspecto do livro do ponto de vista técnico, mas do meu ponto de vista criativo, foi interessante, especialmente com o que nos é revelado no final que deixa algumas brechas para uma possível continuação, e a autora até me falou uma vez que tem interesse em esta escrevendo ela futuramente.

Minha nota no skoob foi 4, pois ao meu ponto de vista a autora deixou algumas pontas soltas com o final, que deixa um certo questionamento, como por exemplo "o que de fato tinha acontecido com ambos os personagens?". É aquele tipo de coisa na qual talvez alguém leia e nem perceba, ou talvez crie hipóteses do que havia acontecido ou talvez fiquem tipo eu, se perguntando o que aconteceu. O final não foi ruim, muito pelo contrario, foi surpreendente, algo que eu não esperava, só que pra mim as pontas não foram todas amarradas devidamente, deixando alguns questionamentos no ar, mas no caso de uma continuação pode ser que isso seja esclarecido. Além disso, teve algumas cenas, não muitas, das quais não gostei muito, mas de certo modo, elas eram necessárias para que o livro se desenvolvesse.


Eu o odeio. Odeio a forma como me domina. Odeio o controle que tem sobre mim. Odeio amá-lo e odeio, acima de tudo, essa vontade de tê-lo a todo o momento, a todo custo. E o odeio também por fazer, com que me sinta dividida. Eu o amo, mas não quero mais amá-lo.

O livro é narrado em primeira pessoa e a maior parte dele pelo ponto de vista da Nicoly, mas temos várias partes que são narradas pelo Adrian. Adrian é um personagem misterioso, fechado, o tipo de personagem que guarda segredos e vamos descobrir coisas sobre ele que não é o esperado. Não é um gênero que eu esteja habituada a lê, pois comecei a lê esse tipo de livro a pouco tempo, mas acho que não seja algo tão explorado dentro de romances eróricos. Falando um pouquinho também sobre a diagramação do livro, pois achei ela linda, os inícios dos capítulos, as fontes usadas, é simples, mas um simples charmoso e belo. Li o livro em PDF, que foi o formato no qual a escritora me enviou e não me lembro de ter encontrado erros de digitação.

_Bom, nem sei por onde começar _Adrian suspira, correndo a mão pelo cabelo. Olha rapidamente o hall do cinema e se volta para mim. _ Cometi alguns erros durante alguns anos e hoje estou tentando consertá-los _ diz ele, encostando o ombro na parede, defronte a mim.

E ai, alguém de vocês já tinha lido o livro? Ou vai lê? O que acharam? Deixem a opinião de vocês nos comentários.

Então pessoal... É isso. Até a próxima!

2 comentários

  1. Eu achei a ideia do livro sensacional! Já o quero o mais rápido possível, fiquei muito curiosa!
    Beijos, http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Fico feliz que a resenha tenha despertado a sua curiosidade, espero que tenha a oportunidade de o lê.

      Excluir

Obrigada por deixar a sua opinião!