Resenha: Reflexos de um Amor do Passado - Luke Marceel

Skoob
Site do autor
Compre Aqui
Henry Stradler é um jovem de dezessete anos, que convive com oscilações constantes de humor, mas o transtorno bipolar não é o único problema em sua vida. Junto com o irmão mais velho, ele foi obrigado a voltar para a cidade em que cresceu e abandonou.
No entanto, a sua antiga casa não foi a única coisa que Henry deixou para trás. Guilherme, o seu melhor amigo e, também, a pessoa que ele secretamente amou, foi deixado, como todas as outras coisas de seu passado.
Ao retornar, rapidamente, Henry percebe que Guilherme já não é mais o mesmo garoto... Aquele que ele costumava amar. Diferente de quando partiu, o jovem por quem ele se apaixonou tem uma nova namorada e uma popularidade a zelar.
Entregue-se a essa história romântica e acompanhe o amor encontrando o seu caminho de volta.







Resenha:

Hey pessoal! Tudo bem? Então, essa foi a minha primeira leitura do ano, e demorei um pouco pra postar ela por causa que o mês de janeiro como é férias eu estou passando a maior parte do tempo na casa dos meus pais, e eles moram em um sítio e o acesso a internet lá é bem difícil. Mas, enfim, vamos a resenha de mais um conto?


Bom, esse conto é o primeiro que leio que tem a sua temática como foco o grupo LGBT, e esse ano quero lê mais livros com o tema e quando vi o livro no site da amazon grátis não pensei duas vezes pra baixar. E o que posso dizer é que não me arrependi nenhum pouco.

Nesse conto de 66 páginas somos apresentados ao personagem Henry, que vive com o irmão e sofre de bipolaridade. O personagem morou por alguns anos fora e quando retorna se depara com um amor do passado, amor no qual ele não consegue mais reconhecer, pois já não é o mesmo que ele amou, que é o Guilherme. Henry acaba indo estudar na mesma escola que Guilherme e acaba fazendo uma nova amizade, que é de bastante importância pra estória.



_ [...] Não tente tira-lo de mim... Se você pensar em fazer isso, eu vou te destruir de todas as formas possíveis... Considere-se avisado! 


O conto nos mostra o reencontro de ambos (Henry e Guilherme) que ocorre na escola, e a questão agora é se: O Guilherme ainda nutre uma paixão por Henry? e Como será o reencontro de ambos depois de anos? Será que a amizade ainda será a mesma? 

O conto é bem pequeno, e os poucos personagens que possui tem sua importância na obra. Gostei bastante o modo como o autor trabalhou os personagens e construiu o ambiente. Se trata de um conto bastante rápido de ser lido, com uma leitura leve e fluida. Indico para quem busca uma leitura mais simples e rápida, pra quem gosta de romance e até mesmo pra quem assim como eu busca ou esta começando a lê obras com o foco no grupo LGBT.


Bom pessoal, é isso. Até a próxima... 

9 comentários

  1. MUITO OBRIGADO pela resenha, eu amei <3 Fico imensamente feliz que tenha gostado, de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Luke Marcel escreve bem, gosto dá sua escrita, acho apenas que ele poderia ousar mais, parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bastante da escrita do autor, mas ainda não li nada dele além desse conto, apesar de ter um outro aqui pra lê haha

      Excluir
  3. Amo literatura que carregam como personagens principais gays e etc. Já estou louco pelo livro. Parabéns pela resenha *-*


    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não é um tipo de literatura que eu costumo lê, mas estou querendo sair um pouco da minha zona de conforto haha

      Excluir
  4. Oi
    não conhecia o conto, ainda não li nada com essa temática, mas parece ser uma boa leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá não conhecia o conto, achei interessante a temática, parabéns pelo blog!
    estou acompanhando seu trabalho por aqui beijos


    www.dicasrodape.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!