Resenha: Sentinela - Thais Lopes




Sinopse
Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.
Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.





Resenha

Bom, acho que subestimei demais a capacidade da Thais. Já havia ouvido algumas pessoas elogiando sua forma de escrita, mas de fato não esperava uma história tão bem narrada.


Sou o tipo de pessoa que só começa a gostar de fato de um livro depois de ler uns 4 capítulos, mas com Sentinela foi diferente, após eu ter concluído a leitura do primeiro capítulo eu sentir uma necessidade enorme de continuar a ler. O livro me prendeu de uma forma tão intensa que sentir as emoções dos personagens como se fosse eu naquela estória. Eu sorri quando eles sorriram, fiquei triste quando eles ficaram triste, houve momentos em que meu olhos arderam de vontade de chorar, e isso é uma coisa muito rara, só acontece quando me envolvo muito com a história.


O livro é todo narrado em primeira pessoa, no ponto de vista da personagem principal a Arqui-Guardiã Aíla.
"Muito tempo atrás, logo após o fim da Grande Guerra, os Guardiões haviam descoberto que a estrada do reino se C'erit se abriria pra qualquer um com uma determinada característica em seu DNA. Eu não sabia os detalhes, não era uma cientista. Mas havia me informado que todos os que eram aceitos na ordem possuíam essa mesma característica. Não fazia ideia do que isto queria dizer, a não ser que o portão, teoricamente, se abriria para mim. E esta era minha única garantia: uma teoria antiga o suficiente para ter sido esquecida por grande parte dos Guardiões." 

 Os guardiões recebem um pedido de ajuda vindo do reino C'erit, onde a arqui-guardiã Aíla é designada a responder o chamado, sem saber o que encontrara ela parte em missão. Sua chegada no reino causa tumulto, assim ela é enviada pra falar com o rei Kai Ithar, um homem  que será capaz de atrai-la.


"E uma parte de mim estava curiosa sobre o homem por tras do deboche, aquele que havia sido visível por poucos instantes enquanto ele me testava. Era a primeira vez que eu percebia aquele fio de aço em alguém, mesmo depois de tantos anos entre os Guardiões."


O livro envolve muita traição, e claro um pouco de romance. O filho do rei Kai Ithar foi sequestrado e Aíla irá fazer de tudo pra salva-lo, assim como fará de tudo pra evitar um massacre nem que para isto tenha que correr o risco de ser executada.  No meio do caminho ela se apaixona por Kai Ithar, e decide confiar nele deixando de comparar as pessoas de seu passado com seu presente.

"Confiar era uma escolha, e ele escolherá confiar em mim, da mesma forma que eu havia tomado esta decisão mais cedo."




2 comentários

  1. Oii *--*

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, achei interessante, vou ver se acho ele, huahua.

    "Eu sorri quando eles sorriram, fiquei triste quando eles ficaram triste, houve momentos em que meu olhos arderam de vontade de chorar" - gosto de livros assim s2 e para mim não é difícil se envolver se o livro for bom. \o/ Eu sou uma manteiga derretida, eu até brigo com os personagens kkk

    Adorei teu post, o jeito que tu faz a resenha é bem legal.

    Bjuu. s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, vale muito a pena ler Lua! Se você tiver interesse em comprar ele é só entrar no site http://paginaperdida.com.br/loja/ ou em contato com e escritora. Esse sem dúvida foi um dos melhores livros que já li. E obrigada pela visita! Beijos!

      Excluir

Obrigada por deixar a sua opinião!