Resenha: Habitantes do Cosmo: Artemísia

Sinopse O planeta Terra havia se tornado hostil. A humanidade havia migrado para vários pontos do Sistema Solar. O Governo lutava para manter a ordem e garantir as condições necessárias para que a humanidade sobrevivesse até que um novo lar pudesse ser encontrado.Em um canto de Vênus, um povo mantinha tradições milenares; era o Clã, e dele nasceu Artemísia.
Em um universo sem esperança ela tenta encontrar uma forma de viver eternamente.
A história se passa em um futuro muito distante. Artemísia nasceu em Vênus, em uma sociedade patriarcal extremamente machista e, por isso, viviam isolados, pois as questões que envolvem o gênero e a sexualidade já haviam sido superadas pelo resto da humanidade.
Após fatos que marcaram a infância de Artemísia, ela se vê sozinha no Sistema Apolo e acaba se tornando uma guerreira mercenária que vive várias aventuras e várias tragédias, e nesse contexto ela tenta encontrar uma razão para sua existência.No livro você encontrará aventuras, ação, fantasia, filosofia, romance, mitologia, enfim, é uma obra muito rica e que apresenta questões subjetivas, que tem o objetivo de convidar o leitor a refletir sobre os rumos que nossas vidas tomam no nosso dia a dia. É uma obra de ficção, mas que tem a pretensão de tocar o leitor, de alguma forma.



Resenha

Habitantes do Cosmo é uma história que se passa no sistema Apolo, pois o planeta terra passou por diversas transformações tornando-se inabitável pelos seres vivos.

O livro é narrado pela terceira pessoa, onde as cenas e situações descritas não são colocadas de forma muito intensa. Isso não altera em nada o desenvolvimento da história.


Artemísia, a protagonista do livro nasceu em um clã patriarcal, onde as mulheres são submissas as vontades masculinas, tendo como única função a de procriar.





_Como ousa profanar o salão das armas com sua presença imunda? Você é uma mulher, jamais deve tocar nessas armas; você nunca poderá usar uma arma como essa; é a espada de meus ancestrais. Você me desonrou com sua imprudência e desobediência.





Artemísia acaba separando-se do clã. Assim inicia sua nova jornada, onde ela se torna uma guerreira muito respeitada. Ela procura uma forma de preencher um vazio que sente. Nesse percurso ela passará por muitos teste até encontrar que busca.



_Desde que você nasceu está passando por testes todos os dias. O caminho que sua alma decidiu trilhar está cheio deles, o tempo todo. Mesmo nas situações aparentemente insignificantes você é levada a fazer escolhas. Para saber se passou em um teste desse tipo, basta observa o seu caminho, o seu proposito na vida. Se você sente que está se aproximando do seu objetivo, então você passou em um teste; mas se sente que está retrocedendo e se afastando do seu objetivo, saiba que foi reprovada em um teste e talvez tenha que começar tudo novamente.


Em sua trajetória aprenderá muito com seus mestres, mas também irá ensinar muitas coisas. Irá descobrir sua verdadeira historia e aprenderá muito sobre o amor.


_A natureza nos testa a todo momento. Como tanta beleza pode guarda em si uma essência tão perigosa.


Nesse livro a uma miscigenação de mitologia de vários tipos, tais como, a mitologia grega, indígena, etc. 

Eu indico o livro pra todos, gostei muito dele, da narrativa e principalmente da historia, por que me fez refletir como vai ser quando o planeta terra se tornar inabitável.Ele aborda muitas questões interessantes, como a guerra de gêneros. Outra coisa que me chamou muito a atenção é que, no livro, alguns humanoides eram mais sensíveis e tinha um espirito mais humanizado do que muitas pessoas.

O livro também possui alguns erros de concordância, mas é notável que é erro de revisão. Nada que prejudique o entendimento e desenvolvimento do livro. 



27 comentários

  1. Olá, Brenna,

    Tudo bem?

    Gostei da sua resenha.
    Livros que contam distopias são bons!rsrsrs


    Beijo

    http://bookbus1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Brenna,

    Tudo bem?

    Gostei da sua resenha.
    Livros que contam distopias são bons!rsrsrs


    Beijo

    http://bookbus1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Bells, estou com esse livro para leitura e não vejo a hora de poder aprecia-lo. Estou bastante ansiosa já que ele é de um gênero bem novo na minha lista de leitura. Parabéns pela resenha, beijos.

    Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do livro. Morrendo de vontade de lê-lo rsrsrsrs

    Adorei o fato dele conter vários assuntos, como você disse: Filosofia, mitologia, enfim... Deve ter ficada um resultado incrível! Parabéns pela resenha.

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muito bom mesmo, vale a pena lê-lo Vinicios.
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Gosto de livros que falam um pouco de mitologia, é sempre tão bom ler um pouco mais sobre o assunto.
    Ele até me lembrou um pouco o livro Brilho.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Olá que resenha maravilhosa, vou anotar aqui para comprar esse livro ♥

    ResponderExcluir
  7. A mescla das mitologias foi o que mais me surpreendeu, até então, estava achando super clichê, mas mitologia indígena é um prato cheio pra mim que venho de uma família de índios... :D

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    acho interessante quando livros abordam mitologias, indígenas então é raro achar. Achei a capa muito legal, sua resenha muito bem trabalhada. Está de parabéns. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oooi
    Ótima resenha! Estou competente apaixonada por essa capa❤
    Não sou muito fã do tema mas esse parece bem legal kkk
    Beijooos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Eu não conhecia esse livro ainda e achei o tema muito legal *-* mas fiquei chateada com essa falta de cuidado com a revisão, isso querendo ou não acaba tirando o brilho da obra :(
    Gostei da sua sinceridade!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Caramba, um livro tão bom com erros de revisão, é de chorar. Mas achei interessante a premissa, mesmo não sendo um gênero que eu não curta. To boquiaberta com a capa, está maravilhosa!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esses errinhos de revisão são bobos e desde que não atrapalhe no entendimento da leitura eu não me importo muito apesar de ter gente mais crítica que não gosta.
    O livro é bem interessante, principalmente por ser tão rico em detalhes e mitologias como você citou. Adoro histórias com a terra sendo devastada ( kk não sei porque, acho que curto ver como o ser humano entraria no modo sobrevivência).
    A capa também está linda e claro que o livro está na minha listinha de leitura.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Hello! Tudo bem?

    Nao conhecia o livro Habitantes do Cosmo: Artemísia, mas achei logo de cara a capa perfeita!
    Adorei saber que tem mitologia, pq eu amo esse tema, acho tao rico e um prato cheio pra mta historia.
    Vou tentar ler sim, ainda mais depois de tantos elogios.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Ual, estou encantado com a premissa da história. Artemisia parece ser fenomenal! Todo conflito envolvido nas questões patriarcais da sociedade tem muita relevância para desenvolvermos nossas próprias reflexões. Gosto muito de ficção e histórias futuristas onde a humanidade teve de encontrar outros mundos e meios de viver.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gostei muito do enredo desse livro, gosto de distopias e de mitologia e gostei que ele trate de tantas mitologias diferentes aos mesmo tempo. Quero ler com certeza!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  16. Oi, Brenna
    Não conhecia o livro, mas gostei do tema. Fiquei me perguntando como a autora trabalhou essa conquista dos outros planetas, como os homens foram até lá.. E que legal que o livro aborda também temas bem pertinentes, como o machismo.
    Vou ficar de olho no 'Habitantes do Cosmo'.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  17. Oi Brenna,
    Ual, um livro bastante complexo e que aborda um perigo iminente (o que acontecerá quando a Terra não for mais habitável) e uma questão ainda não solucionada (existe vida fora da Terra?). Adoro livros que interligam mitologia e ver mitologia indígena fez meus olhos brilharem. Adoro conhecer novas culturas e formas de pensar e os povos indígenas tinham (e tem) maneiras peculiares de entender a vida. Me interessei e fico feliz que o livro tenha te conquistado :D

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://sobreamorelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Brenna, sua linda tudo bem
    O que chamou minha atenção foi o fato de você ter citado que os humanoides às vezes pareciam mais humanos do que os próprios humanos, isso mostra um pouquinho da crítica que o texto vai trazer.A mitologia deu um toque a mais na história, adoro. Parece ser um livro muito interessante, não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que capa linda!!! Mas no final das contas a história em si acabou não me atraindo muito. Vou colocar na lista, mas acho que só devo ler lá pro final do ano.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    A Francélia também é parceiro do Ponto Para Ler =D e eu estou lendo o livro dela XD
    Fiquei com medo de ler a sua resenha para não estragar a minha leitura, estou adorando o livro. Você entende não é mesmo?!
    A Artemísia é sensacional ^^
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas pela sinopse parece ser bem interessante. Livros que tenham mitologia, fantasia, tem um toque especial, sempre me fazem lembrar do filme História sem fim, você já assistiu? Sua resenha ficou excelente. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  22. Olá!!

    Não conhecia este livro, mas ao ler a sinopse e, principalmente, a sua resenha, fiquei super curiosa para ler todos o livro! Confesso que não sou fã de distopias, mas a premissa desta é bem interessante! Vou ver se eu acho uma "amostrinha" para eu ler!!! ehehe


    Bj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem ?

    Senti uma vibe meio "Brilho" lendo a sinopse, olhando a capa (que é incrível) e lendo a resenha Haha Fiquei curiosa a respeito! Parece ser bem interessante. Além de ficar lindo na estante >.<

    ResponderExcluir
  24. Oee! Já tinha ouvido falar do livro...nao sei onde,mas me interessa muito,leria com certeza e espero que a oportunidade venha rápido como a carreira de um pós bbb. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!