Top 5: Melhores Nacionais Lidos no Ano de 2015

Olá ´pessoa! Tudo bem? Decidi fazer um top 5 com os melhores nacionais que li esse ano. Confesso que foi meio difícil, mas vamos lá né...




O primeiro da lista é...


Esse livro realmente me conquistou haha

Sinopse:    Resenha

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário inicial a cidade de Santos, em São Paulo. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.




O segundo da lista é...


Esse foi um dos primeiros nacionais que li esse ano, e também foi um dos melhores haha

Sinopse:   Resenha

Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.

Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.






O terceiro é...


Esse é um livro muito bom, o volume I também é ótimo, mas acho que esse conseguiu se sobressair. 

Sinopse:  Resenha

O planeta Terra havia se tornado hostil. A humanidade havia migrado para vários pontos do Sistema Solar. O Governo lutava para manter a ordem e garantir as condições necessárias para que a humanidade sobrevivesse até que um novo lar pudesse ser encontrado.

Em um canto de Vênus, um povo mantinha tradições milenares; era o Clã, e dele nasceu Artemísia.

Em um universo sem esperança ela tenta encontrar uma forma de viver eternamente.

A história se passa em um futuro muito distante. Artemísia nasceu em Vênus, em uma sociedade patriarcal extremamente machista e, por isso, viviam isolados, pois as questões que envolvem o gênero e a sexualidade já haviam sido superadas pelo resto da humanidade.

Após fatos que marcaram a infância de Artemísia, ela se vê sozinha no Sistema Apolo e acaba se tornando uma guerreira mercenária que vive várias aventuras e várias tragédias, e nesse contexto ela tenta encontrar uma razão para sua existência.

No livro você encontrará aventuras, ação, fantasia, filosofia, romance, mitologia, enfim, é uma obra muito rica e que apresenta questões subjetivas, que tem o objetivo de convidar o leitor a refletir sobre os rumos que nossas vidas tomam no nosso dia a dia. É uma obra de ficção, mas que tem a pretensão de tocar o leitor, de alguma forma.


O quarto é? adivinhem haha


Esse livro é simplesmente perfeito haha

Sinopse: Apresentação do autor

A Grande Guerra durou mais de 50 anos e resultou na extinção dos vraharis. Os domínios humanos se expandiram por todo Novo Mundo, a região recém-conquistada, e não encontraram barreira capaz de detê-los durante mais de um século. Então surgiram os primeiros caçadores, criaturas sanguinolentas que dizimaram cidades inteiras e ilharam as poucas que restavam.O governo está fragilizado e o medo se espalha rapidamente. Pesquisas são conduzidas em vários lugares, mas tudo indica que a solução para o problema só pode estar em um lugar: na cultura do povo vrahari. A primeira das cinco relíquias divinas foi encontrada durante uma expedição há cerca de vinte anos e garantiu o desenvolvimento de tecnologias úteis no combate contra caçadores. Porém existem mais quatro ocultas em diferentes locais do Novo Mundo e encontrá-las parece ser o único meio de impedir o fim de Hiudren, o mundo que já está à beira de um colapso.
Desse modo, um pequeno e seleto grupo é recrutado e equipado com tecnologia de ponta para uma missão que poderá reverter o atual quadro da raça humana. O grupo que viria a ser conhecido como O Esquadrão do Fim do Mundo conta com sete membros: a professora de cultura vrahárica Sophia Gilliard, o engenheiro de telecomunicações Julius Renner, a engenheira eletricista Andrea Droher, os segundos-tenentes Ansur Ross e Valquíria Marshall, o primeiro-tenente Alister Droher e o capitão Rogher Marshall. São os melhores em suas respectivas áreas e sobre eles foi depositada a única esperança livrar a raça humana desse mal que parece irremediável.
Assim, começa a busca por respostas.


E o quinto melhor nacional do ano é...


Gostei muito desse livro por várias razões haha

Sinopse: Resenha


Raul era um jovem que vivia na Nigéria e tinha uma vida muito tranquila, isso antes de encontrar a pedra e as alucinações começarem. Ele sabia que nunca mais teria sua vida de volta e depois de uma briga com os pais adotivos, decide fugir de casa. Nisso, ele encontra um túnel mágico que o leva para um lugar completamente diferente de seu país. Lá ele conhece Layla, uma menina com muita determinação e força, que o leva para um lugar seguro. O lugar onde ele se encontrava era outro mundo, Jolebon, que há muitos séculos era governado por um lorde mesquinho que não pensava nas necessidades do povo do reino. Aos poucos Raul e Layla vão descobrindo mais e mais sobre o passado deles, sobre Jolebon e sobre o Imperador maléfico, Perversus, e junto a um grupo de missionários decidem acabar de uma vez por todas com o lorde.
Com a magia ao seu favor, o grupo passa por várias tarefas e desafios, enfrentando seres mitológicos, como monstros de lago e dragões vermelhos. Desafios que Raul e Layla não sabiam se conseguiriam ou não cumprir. As alucinações na Nigéria tinham sido somente o começo de algo maior, muito maior: uma jornada que levaria o garoto a rever tudo que acreditava e tudo que sabia. Uma jornada na qual sua vida e a de um mundo inteiro estavam em jogo.



Além desses nacionais tiveram vários outros que eu amei, como Fazendo meu filme da Paula Pimenta e etc., mas hoje vou ficar com esses mesmo, apesar de que foi muito dificil escolher os melhores que li. 

11 comentários

  1. É muito gratificante estar em sua lista dos melhores nacionais do ano! Muito obrigada! Em 2016 tem a continuação hehe
    E temos que combinar de nos encontrar na Bienal em SP hein! Você também Thais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece esta entre os cinco melhores com os Karibakis. E quero a continuação loga haha

      Excluir
  2. Amei seu blog, e suas escolhas para a lista tambem! Parabens, muito sucesso para nós <3
    http://menteeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que gostou desses, eu ainda não li nenhum só que tenho o e-book de sentinela e parece ser legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Super merecido o primeiro lugar para Filhos da lua o legado!!! Mt bom o livro 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Parecem ser bom livros, ando curiosa para ler esse filhos da lua o legado, ando vendo muitas comentários positivos dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Brenna, tudo bem?
    Dá um orgulho se surpreender tão positivamente com a literatura nacional, hein? Também favoritei vários em 2015, tanto que acabei nem fazendo top 5 porque ia ficar muito extenso, fora que eu já havia falado repetidas vezes sobre muitos deles em posts diversos, rs.
    Estou com Filhos da Lua por ler em minha biblioteca do Kindle, e sua indicação do livro me fez ficar mais animada por lê-lo! Parece ser mesmo uma história muito fantástico, e não apenas por ser do gênero de fantasia, rs. Vou procurar lê-lo assim que possível! *----*
    Beijos!

    - Sâmmy -
    - SammySacional.blogspot.com.br/ -

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!