Entrevista com a autora Marcella Rossetti

Olá pessoal, tudo bem?

Então, hoje trago pra vocês uma entrevista com a escritora Marcella Rossetti, autora do livro Filhos da Lua: O Legado. A sua obra já foi resenhada aqui no blog (WWW). Espero que gostem.
Muito obrigada Marcella pela entrevista, desejo muito sucesso a você, estou aguardando a continuação haha


 Blog: Olá Marcella! Tudo bem? Então, seus personagens foram inspirados em alguém ou algum personagem que gosta?
Autora: Olá, tudo bem sim Brenna! Os personagens principais não foram realmente inspirados em ninguém especificamente, mas sim criados a partir da ideia que eu trabalhar no livro. Entretanto, alguns personagens coadjuvantes tiveram seus nomes e aparências inspirados em alguns de meus alunos J




Blog: Quanto tempo demorou pra criar todo o universo Karibakis?
Autora: A base do universo foi criada nos primeiros três meses em que comecei a escrever e aprimorada ao longo dos 16 meses que levei para terminar o livro.


BlogQuantos livros você planeja pra continuação?
Autora: Inicialmente eu planejei uma trilogia, porém é possível serem quatro livros.

Blog: As personagens Nicole e Rafaela vivem uma história muito bonita, e de certo modo elas podem até passar por algum tipo de preconceito. Quando você criou essas personagens você esperava transmitir alguma mensagem através delas? E o que podemos esperar de ambas na continuação.

Autora: No livro pessoas são pessoas, e protagonistas ou não, tentei oferecer ao leitor histórias interessantes que abordassem temas como a superação de medos. Sempre acreditei que todo preconceito existente é uma forma de medo do diferente.

Infelizmente ainda existem pessoas em nossa sociedade que temem todas as formas de amor verdadeiro, isso é triste, mas acredito que não demorará para esse preconceito diminuir cada vez mais e praticamente desaparecer em pouco tempo.
E muito obrigada pela entrevista Brenna! O trabalho de blogueiras como você é essencial para a divulgação de obras nacionais como a minha. Um grande beijo para todos os seus leitores! 



Bem, com relação a continuação da história das duas... Não esqueçam do que Rafaela decidiu fazer no final do livro e isso trará consequências. Não posso falar muito ou será spoiler kkkkk mas esperem grande emoções.

Blog: O Julian é um personagem difícil e cheio de mistério, como foi trabalhar nele?
Autora: Trabalhar o Julian foi maravilhoso. Ele é o tipo de personagem que o autor se diverte ao escrever e preparar as cenas com ele, pois cada detalhe é importante, principalmente para o final, como puderam ver. Muitos leitores comentam sobre terminarem o livro e o começarem novamente e Julian é um desses motivos, há uma busca para tentar desvendá-lo melhor após o final.

Blog: Os Karibakis são divididos em linhagens, de onde veio essa ideia? E em que se baseou pra isso?
Autora: As ideias das linhagens foram baseadas nas características dos lobos e suas lendas. Por exemplo, muitas lendas colocam os lobos como intermediários entre o homem e o mundo espiritual, daí nasceram os Uivadores, cujos parentes são capazes de falar com os espíritos e espectros e os trocadores de pele sentem a ativação dos Taus e os tipos de criaturas que saem deles.

Blog: No seu processo de escrita, você se inspirou em algum livro, autor, ou até mesmo algum filme?
Autora: Durante o processo de escrita me inspirei em diversas fontes. Muitos livros, músicas, séries e Rpg. Às vezes eu parava de escrever e ia assistir alguma série ou ler um livro somente para me inspirar e voltar a escrita.

Blog: O que podemos esperar dos personagens na continuação.
Autora: Podemos esperar que os personagens continuem a evoluir, a ideia não é regredir suas personalidades, mas sim continuar do ponto onde paramos. Esperem também muita ação, ampliação do universo criado e mais surpresas com relação a trama.
Personagens como Milena e os Corvos voltarão a aparecer e responderão perguntas que ficaram ainda em aberto.

Blog: Você costuma ouvir música quando escreve?
Autora: Sim! Muitas vezes o ritmo das músicas e as letras algumas vezes me inspiram durante a escrita de alguma cena.

Blog: Se você tivesse que criar uma trilha sonora pra Filhos da Lua qual música não poderia faltar.
Autora: Eu tenho uma trilha sonora para cada livro! Bom, o que não poderia faltar para Filhos da Lua: o Legado seria: I'm With You (Avril Lavigne), Moonlight (Kamelot), Remember me (Journey). Estas são algumas das músicas que utilizei para escrever.

E agora vou te passar exclusivamente uma das músicas temas que escolhi para o livro dois “O Legado Maldito”: é a música Demons (Imagine Dragons).

Blog: Você se identifica com algum de seus personagens? E o quanto de você á neles.
Autora: Acredito que tenha um pouco de mim em cada personagem. Entretanto, acredito que a luta de Bianca por superar seus próprios medos e obstáculos é a que mais me identifico.

Blog: Quando você publicou o livro você esperava essa aceitação entre os leitores? Esperava tantas reações positivas?
Autora: Eu esperava que gostassem pelo menos um pouquinho rsrs
Entretanto, não esperava algumas reações tão apaixonadas com relação aos personagens e cenas. Muitos me escreveram dizendo sobre terem chorados em algumas das cenas, mas eu nunca as escrevi com este objetivo. Acredito que o trabalho cuidadoso de construção de personagens permitiu que o leitor aprofundasse seus sentimentos e se emocionasse.
Lembro-me que minha primeira avaliação na Amazon foi de uma leitora desconhecida por mim e ela me deu avaliação máxima (cinco estrelas), quando li a descrição que ela fez do livro eu também me emocionei. É incrível saber o quanto seus personagens podem desencadear emoções em um leitor.

Blog: O que você tem a dizer pra aqueles que assim como você, também sonham em se tornar autores algum dia.
Autora: Não desistam, pessoas ao seu redor dirão que não vale a pena. Não as escute. Ao mesmo tempo se profissionalize, faça cursos, estude técnicas narrativas. Ter ideias é fácil, o difícil é escrevê-las de forma a envolver seu leitor. E principalmente escolha algumas pessoas de confiança para ler sua obra após tê-la finalizado e ouça suas críticas positivas e negativas para que possa aprimorar sua obra.
Bom... acho que é isso... rs


7 comentários

  1. Não conhecia a autora!
    Amei a entrevista *.*
    Beijo grande ;)
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Oi
    muito legal a entrevista e espero futuramente conseguir ler a continuação, comecei a ler o e-book do livro dela ontem e já estou viciada nesse mundo e apesar da parte que estou e que o Julian aparece pouco, já estou apaixonada pelo personagem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a entrevista, adorei conhecer mais sobre a autora que antes não conhecia, desejo todo o sucesso para ela!
    Aliás, conheci seu cantinho hoje e adorei, já estou seguindo, vem conhecer meu cantinho tbm!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Tem previsão pro lançamento do próximo livro?

    ResponderExcluir
  5. Tem previsão pro lançamento do próximo livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom, não sei te informar quando será lançado a continuação, mas esse o livro físico esta pra ser lançado.

      Excluir
    2. É, como não quis ignorar essa pergunta, fui em um evento ontem e conheci a autora Marcella, e ela me disse que será em 2018 o proximo livro, não me disse o mês, e um proximo livro em 2019 só com informações da saga em si. <3

      Excluir

Obrigada por deixar a sua opinião!