Resenha: O Esquadrão do Fim do Mundo

Olá leitores! Tudo bem? Apesar de ter lido esse livro ano passado estou trazendo a resenha pra vocês.


Sinopse:

 A Grande Guerra durou mais de 50 anos e resultou na extinção dos vraharis. Os domínios humanos se expandiram por todo Novo Mundo, a região recém-conquistada, e não encontraram barreira capaz de detê-los durante mais de um século. Então surgiram os primeiros caçadores, criaturas sanguinolentas que dizimaram cidades inteiras e ilharam as poucas que restavam.
O governo está fragilizado e o medo se espalha rapidamente. Pesquisas são conduzidas em vários lugares, mas tudo indica que a solução para o problema só pode estar em um lugar: na cultura do povo vrahari. A primeira das cinco relíquias divinas foi encontrada durante uma expedição há cerca de vinte anos e garantiu o desenvolvimento de tecnologias úteis no combate contra caçadores. Porém existem mais quatro ocultas em diferentes locais do Novo Mundo e encontrá-las parece ser o único meio de impedir o fim de Hiudren, o mundo que já está à beira de um colapso.

Desse modo, um pequeno e seleto grupo é recrutado e equipado com tecnologia de ponta para uma missão que poderá reverter o atual quadro da raça humana. O grupo que viria a ser conhecido como O Esquadrão do Fim do Mundo conta com sete membros: a professora de cultura vrahárica Sophia Gilliard, o engenheiro de telecomunicações Julius Renner, a engenheira eletricista Andrea Droher, os segundos-tenentes Ansur Ross e Valquíria Marshall, o primeiro-tenente Alister Droher e o capitão Rogher Marshall. São os melhores em suas respectivas áreas e sobre eles foi depositada a única esperança livrar a raça humana desse mal que parece irremediável.Assim, começa a busca por respostas.


Resenha:


Essa é uma dessas obras que você lê o primeiro capítulo e não quer mais parar de lê. O livro prende o leitor do começo ao fim.



Os caçadores se tornaram uma grande ameaça á humanidade após a extinção dos Vrahari. Depois de muito tempo a procura de algo que pudesse destruir os caçadores, a empresa Magna Máquina descobre que a cultura vrahárica pode ter respostas pra salva-los.

É pensando nisso que os três irmãos  Aldo, Richard e Aurélia Magnus, donos da Magna Máquinas, decidi enviar um grupo de sete pessoas para os templos vraharicos em busca das Relíquias Divinas, para assim salvarem a humanidade dos caçadores.

Para que essa missão aconteça algumas pessoas são convocadas, tais como: a professora de cultura vrahárica Sophia Gilliard, o engenheiro de telecomunicações Julius Renner, a engenheira eletricista Andrea Droher, os segundos-tenentes Ansur Ross e Valquíria Marshall, o primeiro-tenente Alister Droher e o capitão Rogher Marshall. Eles são enviados para os templos, pois os vrahaticos acreditavam que cada relíquia divina correspondia a um deus, eles utilizam tecnologias de pontas, como couraças, jipes apropriados pra qualquer tipo de ambiente e as UMCs. 



_Compreendemos sua pressa _ disse Richard enquanto se debruçava sobre a mesa _ Ma ainda existe algo relacionado a missão que precisamos discutir. Há alguns dias nossos pesquisadores encontraram, nas ruínas de uma cidade vrahárica, alguns livros e pergaminhos que falam sobre algo que poderá nos ajudar muito no combate ás criaturas.  _As relíquias divinas, suponho _ sugeriu Rogher.


Cada personagem possui uma personalidade diferente, e em meio a um grupo com sete membros é provável que haja pelo menos um que vive de mal humor, e esse é o engenheiro Julius Renner. Julius é uma pessoa que não gosta de ter um conviveu social, é pessimista e, apesar de considerar o amor dos pais muito importante, ele não considera seus pais digno de tal coisa. 

Além disso, sempre tem alguém que possui um rival, e esse é o caso dos militares Ansur e Alister, cuja um vive tentando provar pro outro quem é melhor. Alister também é irmão da engenheira Andrea Droher, que é inteligente e mantem uma vida social ativa, diferente de seu irmão que possui poucos amigos e quase nunca sai pra se divertir.

Ansur é um militar, cuja tem sérios problemas com o pai, ele é carinhoso, entretanto sempre foge de alguns assuntos, pois guarda alguns segredinhos e é casado com a militar Valquíria. Valquíria é uma mulher observadora e atenciosa, e muito corajosa, não tem medo da lutar e não perde a postura de militar. Valquíria também é filha do capitão Rogher, que é um homem que ama a sua filha, e que se lamenta muito pela perca de sua esposa, mas mesmo assim sempre mantém sua postura como militar, é um homem corajoso, esperto e um bom estrategista. Rogher é o capitão da missão.

Tem também a professora Sophia, que além de ser muito inteligente e apaixonada pela cultura vrahárica é bonita, e possui muita gratidão pelos seus pais por tudo que fizeram a ela. Mas uma coisa todos eles tem em comum, todos os sete membros do Esquadrão do Fim do Mundo (eles ficaram conhecidos assim pelas pessoas) foram afetados pelos caçadores de alguma forma.

Os personagens e a trama foram bem trabalhados, assim como a descrição do cenário. As ilustrações ficaram muito boa. O autor possui uma linguagem muito rica e leve, mas tem um ponto no livro que deixa um pouquinho a desejar, o tamanho da letra é um pouco pequena o que pode atrapalhar um pouco o desenvolvimento da leitura. Apesar disso recomendo o livro pra todos que gostam do gênero, ele é muito bom. 

19 comentários

  1. Oi
    Só conheci esse livro porque vi você falando da parceria e parece ser uma história interessante e cheio de aventura, mais ainda não sei se leria.
    Que bom que gostou de ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?!
    Não conhecia o livro, mas a hisória parece sr bem interessante. Mesmo não sendo o meu gênero preferido de livro, creio que leria ele.
    Parabéns pela resenha.
    Jai
    http://livrosamoremusica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas já achei bem interessante, gosto de distopia. Principalmente quando é bem desenvolvida e, é o que parece ser de acordo com a sua resenha.
    Sobre a fonte, também não sou muito "fã " quando a letra é pequena, afinal tenho o hábito de ler durante a noite e acaba cansando...
    Enfim, desejo sucesso para o autor e ao seu desenvolvimento do blog.

    Até...
    Beijos Ju
    Blog: Nossa Estante Nacional
    Blog: Quid pro Quo

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? É um livro interessante, para quem gosta claro. Infelizmente para mim não iria funcionar, mesmo tento bons personagens e o livro ser bem escrito. Não é muito meu gênero.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oieeeee
    Tudo bom?
    Esse tipo de temática não me atrai, mesmo você tendo gostado, vou deixar a dica passar, ainda mais com letras pequenas, eu que uso óculos, não me sinto confortável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Não conhecia o livro, e achei bem interessante, quando li a sinopse fiquei pensando em um livro de super-heróis, mas lendo a resenha me lembrou mais ficção-científica, estou precisando ler mais livros do gênero, e já estou me programando para um projeto nesse sentido.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e nem o autor e achei a capa mega produzida!!! Não é um gênero que eu leio com frequência, mas fiquei curiosa em relação a trama e anotei a dica. espero conferir em breve.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hello :)

    Esse é exatamente o tipo de leitura do meu irmão, mas passa longe da minha. A história não é nem um pouco atraente e achei a arte da capa muito carregada de elementos, oq, se não for extremamente bem feito, não me agrada, e foi o que aconteceu com esse. Mas que bom que vc gostou da leitura.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas depois do seu comentário que em apenas um capitulo já foi conquistada pela trama, fiquei bem animada. Gosto quando o livro conquista desde o primeiro momento, e se transforma em um dos favoritos. Muito bom!

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Brenna!! Eu já tinha ouvido falar sobre esse livro, e acho que ele até está na minha lista de desejos. Gostei muito do tema, só sinto receio em não conseguir absorver o mundo criado pelo autor. Como você disse que a descrição é boa, e ainda pude perceber que se conectou totalmente à história, perdi tal receio.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse é o tipo de livro que talvez meus alunos mais adolescentes amariam mas eu estou fugindo um pouco dessa temática.
    Entretanto eu gostei da ideia e me vi curiosa pra saber mais sobre o esquadrão. Quem sabe num futuro?

    ResponderExcluir
  12. Oi,não conhecia esse livros não...

    que bom que vc gostou...eu adorei a tua resenha e indique ele para o meu filho que adora esse estilo...ele amou a premissa!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não conhecia a obra, mas essa é uma leitura que dificilmente funcionaria para mim, pois não costumo ler sobrenatural e fantasia. Para os fãs do gênero, a leitura com certeza é uma excelente pedida!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Não é o tipo de leitura que me atrai, mas achei interessante a característica de cada personagem.
    Outro ponto são as letras pequenas, eu canso um pouco quando é assim.
    Mas para os fãs do gênero, é uma ótima dica.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Saudações literárias! Logo de cara fiquei fascinado pela capa do livro, lendo sua resenha curti ainda mais. São dois gêneros que eu curto muito e esse livro partiu pra lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Tudo parece muito bom para quem custe o estilo!! Mas esse livro não é pra mim :( Não gosto do gênero!
    A capa me lembra Marvel! rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  17. Oiiie
    não é o tipo de leitura que eu curto mas sua resenha está ótima e o enredo está interessante, vou indicar a alguns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, pelo que percebi o livro é uma distopia né? Só tentei ler dois livros no gênero e não curti muito, só gostei de dois filmes que vi de uma serie. Sou mais dos romances e dos policiais. Enfim, gostei da sua resenha, colocou seu ponto de vista e contou a história de uma forma bem objetiva e clara. E fico feliz que mesmo com uma parte do livro tendo ficado a desejar, tu tenha curtido a leitura.

    bs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Pela sua resenha você gostou muito da história. O enredo parece ter muita ação e um suspense na procura das relíquias. Esse não é o tipo de livro que leria, mais pra quem gosta deve ser uma ótima história.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!