Resenha: O Pequeno Principe - Antoine de Saint-Exupéry


Skoob


Sinopse:

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Resenha:




Hello pessoal! Tudo bem? Então, vamos a mais uma resenha?

O livro narra a estória de um homem que estava viajando e o seu avião caiu no deserto, na Africa. No deserto esse homem se encontra com um garoto de cabelos loiros, que é o Pequeno Príncipe.

O Pequeno Príncipe é uma criança de outro planeta que esta viajando para conhecer novos planetas e fazer novas amizades, mas que ama a sua flor, que não esta viajando com ele. Além disso, o Pequeno Príncipe é uma criança inocente com muitas curiosidades, e que tem muito a ensinar com isso. E o homem que agora esta com ele aprende muitas coisas com esse jovem garoto.

- Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. Ele pensa: "Minha flor está lá, nalgum lugar. . . " Mas se o carneiro come a flor, é para ele, bruscamente, como se todas as estrelas se apagassem! E isto não tem importância!


Em cada planeta que o Pequeno Príncipe conheceu, ele aprendeu algo, mesmo não se agradando com o que encontrou.

- Exato. É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar, replicou o rei. A autoridade repousa sobre a razão. Se ordenares a teu povo que ele se lance ao mar, farão todos revolução. Eu tenho o direito de exigir obediência porque minhas ordens são razoáveis.

Sempre vi muitos comentários positivos sobre o livro, mas nunca havia pegado ele pra lê. Confesso que fiquei um pouco decepcionada com a obra, mas pode ter sido porque coloquei muita expectativa em cima dela. No inicio achei bem confuso, mas depois fui me adaptando com o estilo do autor tanto na escrita como com o método no qual a estória se desenvolveu. É um bom livro, mas não um livro excelente. Apesar disso, eu indico a leitura pra quem gosta do gênero. 


- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.

17 comentários

  1. Olá, Brenda ...
    Nossa não tem como não gostar dessa obra, é uma fofura, além é claro do aprendizado em cada metáfora. Lembro que resolvi ler quando viajei para Florianópolis e em um dos passeio passei pela avenida e o campo de pouso onde o autor Saint Exupéry frequentada e segundo o guia, onde escreveu algumas cenas do livro. Naquela mesma noite fui jantar no shopping e passando em frente a livraria não resisti e comprei meu exemplar, li tudo naquela mesma.
    Parabéns pela sua resenha.
    Beijos Ju

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu também tive a mesma impressão do livro. Fui com grandes expectativas e me decepcionei um pouco. Fiquei confuso em alguns momentos e no final cheguei a conclusão de que é um livro mediano. Pretendo ler ele novamente, por ser um livro de muita reflexão, pode ser que eu tire mais coisas da próxima vez :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, isso é normal, já aconteceu várias vezes comigo, estou aprendendo a controlar melhor minhas expectativas.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse livro, acho ele excelente, mas é claro que entendo seu ponto de vista, pois isso de criar muita expetativa já aconteceu muito comigo.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, ele é um livro de uma linguagem não tão simples e fácil, mas que ao desenrolar da leitura você aprende a entender e a gostar, vendo a sua beleza.
    Quando criança eu amava o desenho, sempre assistia. E só fui ler o livro mesmo depois de grande rs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Esse livro é muito lindo! Eu tenho, mas publicado por outra editora. É lindo demais, tem uma mensagem maravilhosa. Demorei demais pra ler, mas quando li, me senti imersa em um mundo diferente, voltei a ser criança. Uma pena que ele não tenha atingido suas expectativas.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu te entendo sobre a frustração quando colocamos muita expectativa em uma leitura, e ela nos decepciona. EIu já tive a oportunidade de ler o livro e gostei muito do que encontrei. Um apena que não tenha gostado.
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Pena que não te agradou muito, mas eu te entendo. Isso de colocar muita expectativa e depois não corresponder já aconteceu várias vezes comigo.
    Eu já gosto bastante do Pequeno Príncipe! Acho linda a mensagem que ele passa.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu ainda não li esse livro, sempre vejo essa obra e até tenho ele em casa.
    Uma pena que não te agradou, que você esperava mais dele.
    Esse começo confuso é bem complicado, mas ainda bem que desenvolveu depois.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu amo esse livro, li ainda na infância. Tenho 3 edições diferentes dele, fora um monte de coisinhas fofas. Pena que não foi uma leitura muito bacana pra ti. É muito complicado quando criamos expectativas a respeito da leitura e acabamos nos frustando.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  11. O essencial é invisível para os olhos.

    Livro muito bom, acho impossível alguém não gostar, rrsrs
    Ano passado eu vi o filme.
    Deveria ser leitura obrigatória!!!
    abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu acho esse livro muito fofo!Minha mãe lia para mim quando era criança e sempre achei fascinante o fato dele viajar para outros planetas e fazer novas amizades. Beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    O Pequeno Príncipe não é uma leitura fácil, trabalha muito a nossa mente. Acredito muito naquela coisa de momento, pode ser que sua percepção não tenha sido tão boa porque esse não era o momento adequado para lê-lo. Tente novamente daqui a uns anos, pode ser que você surpreenda com a quantidade de coisas contidas na história e como você já conhece não terá porque se decepcionar :)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é muito lindo! É uma obra de rara inspiração! Li, pela primeira vez, há muitos anos, e depois disso, já reli algumas vezes mais, umas quatro ou cinco, nem sei dizer quantas, mas o fato é que, a cada nova leitura, o livro nos traz algo de novo que não tínhamos percebido antes. Amo esse livro!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Oi...
    Que linda resenha!
    Quem não gosta da obra né?
    É uma leitura que todos deveriam fazer.....

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Oi...
    Que linda resenha!
    Quem não gosta da obra né?
    É uma leitura que todos deveriam fazer.....

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu comprei esse livro pois todos falam muito bem dele e por isso me achei na obrigação de ler o livro. Foi uma pena não ter te agradado. Espero que comigo a história flua melhor.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!