Editora Parceira: D'Plácido



Hello pessoal! Tudo bem? Então, essa é a primeira parceria do blog com uma editora, e estou muito feliz por isso.





Um pouquinho sobre nossa história
A Editora D'Plácido (pronuncia-se Dêplácido, tudo junto! ;D) começou em 2013, com o objetivo de ser uma editora especializada em literatura jurídica, e assim foi até o final de 2013, quando se percebeu a necessidade de ampliar as áreas de atuação da editora. Como os livros Y.A estavam em pleno crescimento, decidimos entrar de cabeça neste nicho, mas com intenção de fazer diferente: publicar jovens autores brasileiros. Quem melhor para contar histórias para jovens do que os próprios?

Hoje com um catálogo com mais de 150 títulos, a Editora D'Plácido tem orgulho de ter ganhado, em 2015, o 1º lugar no Prêmio Jabuti de Literatura na categoria Direito, que deu uma visibilidade maior para a editora e fez com que mais autores confiassem na gente para publicar seus livros. E, para esse ano, decidimos ter um estande só nosso na Bienal do Livro de Minas, que é mais um grande passo pra gente e que vai fazer com que nossos autores e livros tenham mais visibilidade ainda. E, para isso, a gente também conta com você, blogueiro.

Vamos conhecer alguns livros da editora:



Facebook
Skoob
Compre aqui

De olhos fechados 

Lavinia Rocha
“Ignorar é a solução”, foi o que pensou Cecília quando alguns papéis beges começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada vez que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu. Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago – o garoto novo da escola – começa a balançar seu coração e a fazer com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza. Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir – e entender – um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar.





Skoob
Compre aqui
Facebook

Entre 3 mundos

Lavinia Rocha

Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.




Facebook
Skoob
Compre aqui

Um Amor Um Café E Nova York

Augusto Alvarenga

Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal? Um romance recheado de beijos, sonhos e palavras doces, personagens surpreendentes e ainda uma trilha sonora de 'sobremesa'.







Skoob
Facebook
Compre aqui

Um amor, um café & nova york 2

Augusto Alvarenga

Dois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores... Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho?









Skoob
Compre aqui

Lynn E A Irmandade Do Esmeralda


Pedro Ivo Oliveira

Quando o melhor amigo de Lynn, Cigano, alega ter encontrado um mapa elaborado pelo próprio Barba Dourada, seus companheiros imaginam se tratar apenas de uma desculpa para se aventurarem na ilha onde o lendário capitão pirata supostamente escondeu seu tesouro séculos atrás. O que o grupo de adolescentes não sabe é que o lugar para o qual se dirigem é protegido por um ancestral Deus da Morte e sua misteriosa maldição, e que a sobrevivência de cada um deles dependerá do quão forte forem seus laços de amizade. Enquanto isso o mago Morgan viaja através da Europa em uma tentativa desesperada de colocar em marcha diversos eventos necessários para a improvável salvação da humanidade.




Skoob
Compre aqui

Triângulo de Quatro Lados


Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros

Tudo está silencioso, exceto pelo ruído da voz de Bridget na TV. Porém, antes que meus dedos possam tocar a caneca de louça que jaz sobre o centro, a campainha corta o silêncio, gritando pela casa. Ecoa dentro de mim e eu sinto uma corrente significativa de arrepios cruzar meu corpo. Alguém chegou. Não estou mais sozinha. E, como se todo o meu ano tivesse sido um filme, tal qual o de Bridget, repasso todos os acontecimentos importantes que me ocorreram, e que me trouxeram até aqui. Minha caminhada lenta é desenhada por minhas memórias. O que eu lembro, até agora. Essa é a história de uma garota que não tem superpoderes, nem sofrimentos insuportáveis. Ela não vai salvar o mundo, nem é a única esperança da humanidade. Sara é como qualquer garota comum, com seu próprio estilo de delineador. E há alguém esperando-a do lado de fora. Ela hesita quando toca a maçaneta. Você abriria a porta?



Skoob
Trevo de 4 Folhas #2









27 comentários

  1. own parabéns. D'Plácido é uma editora que tem livros muito legais. Li Um Amor, Um café e Nova York adorei

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Primeiramente parabéns pela primeira parceria. Fico feliz quando vejo um blog conseguido parceria, significa que ele tá sendo reconhecido e isto é ótimo. Espero que aproveite muito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! É sempre bom firmar parcerias né?
    Amei os três ultimos livros que postou, capas muito lindas ♥
    Me encantei.
    Não conhecia a editora, muito sucesso na parceria!!!
    Parabéns!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oi, parabéns pela parceria, tomará que ela seja proveitosa para ambas as partes. Gostei da premissa de todos os livros apresentados aqui e vou ficar aguardando a resenha deles aqui no blog.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?

    Parabéns pela parceria! Também fui selecionado esse ano e espero que tenhamos ótimas leituras!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pela parceria! É bom ver a confiança das editoras com nós blogueiros! Espero que goste :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Eu amei praticamente todas as capas e sinopses, como faz? rsrsrs Ok, confesso que as capas chamaram mais atenção do que tooodas as sinopses, mas mesmo assim!!!
    Muito bacana. Parabéns pela parceria, que traga bons frutos pra vcs. ^^
    E uma ótima Bienal!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Parabéns por essa conquista! É tão bom quando conquistamos algo bom assim! Eu ainda não conheço as publicações dessa editora, e não vejo a hora de conhecer através das resenhas \o/ Parabéns!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Parabéns por essa conquista! É tão bom quando conquistamos algo bom assim! Eu ainda não conheço as publicações dessa editora, e não vejo a hora de conhecer através das resenhas \o/ Parabéns!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Antes de mais nada, parabéns pela parceria. É muito bacana quando o nosso trabalho é reconhecido, né? Não conhecia a editora, mas adorei as dicas de livros, e vários entraram na minha listinha de querências.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Parabéns pela parceria.
    Gostei de todos os livros, mas principalmente de Lynn E A Irmandade Do Esmeralda que parece mais com meu gosto literário.

    Beijos,
    Lynn E A Irmandade Do Esmeralda

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia a editora, parabéns pela parceria! Que seja de muito sucesso!
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria. Eu já conhecia a editora e quero muito ler Triângulo de 4 lados, já li algumas resenhas dele que me instigaram bastante

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria!! Uhuuu!! Parceria com editoras que gostamos é show. Tem excelentes livros na lista que você apresentou e me interesso por conhecer um pouco mais sobre alguns deles.

    Bjo
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que livros maravilhosos!! Me encantei por todos, me apaixonei pelas capas. Quero muito ler agora "Um Amor Um Café E Nova York" e "Triângulo de Quatro Lados", adorei a sinopse e as capas principalmente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Brenna, parabéns pela parceria!
    Sempre bom conhecer novas editoras.
    Não conhecia e adorei as obras, já.
    Espero que seja uma parceria linda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria! Alguns livros parecem ser ótimos.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Parabéns pela parceria, eu também consegui e os livros da editora parecem ser interessantes.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Parabéns pela parceria, desejo sucesso ao blog e a editora.
    A editora tem alguns livros que eu gostaria muito de ler.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Parabéns pela parceria, que ela traga muito sucesso ao blog.
    Não conhecia a editora mas o catálogo está recheado de coisas boas. Vou adorar acompanhar suas resenhas por aqui.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela parceria :)
    Não tive a oportunidade de ler nenhum livro da editora ainda :( , mas tenho muita vontade =D
    Todos os livros parecem ótimos e as capas são maravilhosas. Todas bem coloridas e bem chamativas. Acho, sem exagero, que essa é uma das editoras que mais capricha em suas capas. Pelo menos, eu acho todas maravilhosas :)
    Que essa parceria te traga muitas felicidades e dure muito tempo :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie
    parabééns pela parceria, já li alguns da editora e são bem gostosos para passar o tempo, quero muito ler Das estrelas e Entre 3 mundos, todas as capas estão maravilhosas, adorei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quanta coisa boa...
    Parabéns pela parceria, que ela traga ótimas leituras para você e muitas resenhas para nós!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  24. Oi, não conhecia a editora, mas vou dar uma olhada. Parabéns pela parceria! :)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?
    Parabéns pela parceria! Não conhecia a editora, mas já tinha lido muitas resenhas positivas do livro do Pedro Alvarenga! Mal posso esperar para conhecer a editora melhor.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oiii, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, a editora parece ter livros maravilhosos, já fiquei de olho em vários títulos, espero que traga bastante novidades para nós.
    otimo post.
    bjs ;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Geeeeente, eu não conhecia essa editora. Que capas lindas :D Adorei! Só por elas, já fiquei curiosa!

    Parabéns pela parceria \o/

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!