Resenha: O Vilarejo - Raphael Montes

Skoob
Compra na editora


Sinopse:


Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.

As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.


Resenha:


Hello pessoal! Esse é um dos livros que está na minha meta de leitura do ano, se quiserem saber quais são os outros, eu fiz uma postagem falando sobre os cinco mais desejados, que se encontra nesse link aqui. Bom, vamos a resenha?

É difícil falar desse livro, porque ele é pequeno e qualquer coisa que eu falar vai ser spoilrs haha Mas vou tentar.

Os contos foram tirados de um caderno escrito por Elfrida Pimminstoffer, onde foram escritos em uma língua morta e Rafael Montes conseguiu traduzi-los, nos apresentando 7 contos, onde cada um retrata um pecado capital, que são representados por um demônio.

As ilustrações retratam o que foi dito no conto, e ficaram ótimas. A diagramação esta linda, em algumas página tem uns respingo de vermelho, dando um toque a mais na obra. Os contos não precisam ser lidos na ordem, mas eu os li. Eu apenas indico que leia o ultimo conto (Satan) por ultimo, pois este trará alguns esclarecimentos e é de surpreender. Todos os contos se correlacionam. E o cenário do livro é um Vilarejo, pequeno e isolado.

Nunca tinha lido nada do Rafael, mas gostei bastante da obra e indico pra todos os amantes de terror. Quanto a editora, sempre com um ótimo trabalho.

Bom, acho que é isso. O livro é ótimo, com uma narrativa fluida e dá pra ler em poucos horas.

13 comentários

  1. Eu amei esse livro!! Adorei todos os contos, as ilustrações, tudo! Essa também foi a minha primeira leitura do Raphael Montes e já quero ler tudo o que ele escreveu!! *___*

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, olha eu adorei a premissa do livro. Apesar de não ser meu gênero eu preferido gotei bastante do livro, lhe faz pensar essa e a verdade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Brenna. Tudo bom?
    Eu já vi esse livro e as ilustrações são bem legais mesmo, fora o fato de serem contos e de você conseguir ler fora de ordem. Eu dei uma folheada nele quando a Ana lá do blog recebeu ele de corteria da editora. Mas, como não sou fã de terror pq sou medrosa, eu não li e nem vou ler rsrsrs.
    Bjão
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Saudações literárias! Quero esse livro pra agora hehehe. Já li os outros dois títulos do autor e confesso que curti ultra o estilo dele. Sua resenha dispensa comentários.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Eu tenho ele mas não li ainda! Fisicamente é lindo mesmo!!
    Tenho mega curiosidade de ler, amo esse gênero!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  6. Estou começando a gostar mais de contos agora. Prefiro os maiores, é verdade. Mas como eu e o terror temos limitações em termos de aceitação, é bom ler alguns menores também.rs.
    Gostei da dica. Já havia ouvido falar nele, mas nunca cheguei a dar muita atenção, até ler esta resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oii Brenna,
    Tudo bom?
    Eu nunca li nada do Raphael... Eu vi este livro na livraria e achei fantástica a diagramação, e ele é até fino né? Adorei a resenha e a dica de leitura ;)

    Adorei o seu blog! *-* Estou seguindo-o... E convido você a conhecer o meu cantinho, e se gostar e puder seguir agradeço imensamente...

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada do autor, mas ouvi muitos elogios sobre esse livro.
    Não sabia que os contos se correlacionam, banaca isso, acho que nunca li nada assim.
    Fiquei bem curiosa para ler o livro, vou anotar a dica aqui heim. Nunca li nada de terror então pode ser que eu goste de iniciar por esse livro.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parece bom, eu sempre via esse livro e nunca me interessava por ele,
    sua resenha me fez olhar p ele com outros olhos.rsrs
    bj

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que curtiu a leitura, sempre vejo falarem bem desse livro e tenho curiosidade de ler algo desse autor.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem???
    Nossa estou doida pela leitura desse livro... apesar de não curtir muito essa coisa de conto.... eu confesso que esses me chamaram atenção, porque estão co-relacionados.... e claro que pelo fato desse autor ser bastante elogiado, acredito que a leitura vai ser ótima... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu estou louca para ler todos desse autor desde sempre haha ainda não li nenhum mas com certeza esse já esta na lista de desejados e adorei sua resenha, gosto muito do gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Brenna!
    Li esse livro recentemente e como amante de contos de terror simplesmente adorei. A proposta de reconstruir contos perdidos e descobrir que se trata de algo terrível é instigante. Li em apenas um dia! Ótima escrita e um final bem diferente. Também considero uma ótima dica de leitura pra quem curte o gênero.
    Abs!

    Participe do Nosso Sorteio Surpresa Kiera Cass!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!