Resenha: A Escolhida - Amanda Ághata


Sinopse:


Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?


Resenha:


Hello pessoal! Tudo bem? Bom, a uns dois ou três anos atrás eu li um livro sobre anjos e odiei, e depois disso nunca mais li nada que envolvesse esse tipo de personagem, até ganhar o livro A Escolhida em um sorteio de um evento online no facebook. Muitas pessoas elogiando o livro e logo ele se tornou uma das minha prioridades de leitura, mas ainda estava com medo de não gostar do livro. Quando estava na metade do livro mais ou menos a autora abriu as inscrições pra parceria, e como até então estava gostando da obra decidi me inscrever e acabei sendo selecionada. Agora, que já falei um pouquinho de como decidi ler o livro vou falar o que achei dele.

O livro conta a história de Ari. Uma anja que vive em uma cidade chamada LostCity e que foi abandonada pelos pais e desconhece o por quê, mas diferente do que dizem sobre a sua especie, Ari não é uma pessoa boa, ela é uma assassina a sangue frio, e mata como se sua vida dependesse disso.

Ari é sequestrada por dois feiticeiros chamados Luke e Edlun a mando de Egran que é líder de um lugar conhecido como Circulo. Egran é um feiticeiro ambicioso capaz de qualquer feito pra alcançar aquilo que almeja, e é assim que convence Ari a permanecer no Circulo. O que Ari não esperava é que iria conhecer um lado dela que desconhecia. Se viu fazendo amigos, e sendo capaz de amar, de se apaixonar. O único problema é que seu amor com Luke era proibido e nunca poderia ser descoberto por ninguém. Ela teria que escolher entre ama-lo ou esquece-lo.

O livro é cercado de mistérios, principalmente sobre o passado sombrio de Ari. Mas há muitos segredos entre os feiticeiros que Ari desconhece. O livro tem como história principal o romance entre Ari e Luke, entretanto a autora cria uma história secundaria que além de misteriosa é intrigante. O livro nos apresenta bastantes cenas de ação, mas pra quem vai aquirir a obra lembre-se que esse é um livro de romance fantástico. Pra quem gosta do gênero, com certeza essa será uma ótima aquisição, mas pra quem não gosta possivelmente não ira se encantar tanto com o livro.

Gosto bastante da capa do livro, ainda mais pela modelo da capa apresentar alguns traços notáveis da personagem Ari. Além disso, a diagramação esta ótima e não me lembro de erros de revisão.

24 comentários

  1. Oiii Brenna, tudo bem?
    Eu sou completamente louca para ler essa obra, acho incrível a forma em que a Amanda desenvolveu a Ari, e cada vez que vejo uma postagem relacionada a essa autora, eu surto huahauahua adorei a sua resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu adorei ler esse livro, foi tão envolvente e estou louca pela continuação, para poder continuar com a história desses personagens envolventes, curti sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro sempre me chama a atenção pela capa (é linda!), lendo sua resenha, parece muito bom, adoro livros de mistério. Que sorte a sua, ganhá-lo em um sorteio e ainda se tornar parceira. Parabéns!


    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante dessa capa e fiquei bem curiosa com o enredo. Parece ser o tipo de história que me agrada bastante. Deve ser muito envolvente pelo que pude perceber e fiquei curiosa sobre os personagens também. Vou procurar mais informações ;)
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Também ando meio traumatizada com anjos, e olha que já dei várias chances a ele, gosto dos seres angelicais, mas ainda não encontrei um livro que me agrade, e eu não sei se ainda estou pronta para mais uma, ainda mais sendo uma história mais focada no romance, mas achei o mistério bem interessante.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e gostei muito dele. A trama vai se desenvolvendo de forma envolvente e chama a atenção a força da maioria dos personagens. O meu único problema foi com a Ari em si. Diferente dos outros personagens, ela não evolui e amadurece... Pelo contrário, fica cada vez mais teimosa e insegura por coisas a cada página mais simples de serem resolvidas.

    Ainda assim, recomendo a leitura. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca para ler esse livro e mesmo você tendo falado muito pouco sobre a história eu sei que vou me apaixonar e ficar louca por ele. Ano passado eu li as primeiras 20 páginas dele (para fazer o post de primeiras impressões) mas até hoje eu não li o livro completo e estou cada vez mais ansiosa. A capa é linda e sei que a história é viciante.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas só a sinopse já me chamou muita atenção, fiquei bem curiosa, vou procurar nas livrarias da minha cidade. Ah gostei muito do seu blog, to seguindo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenna!
    Então, eu tive um trauma miserável com a série Fallen. Desde então, livros de anjo estão abolidos da minha estante. Além de não ter mais interesse, me sinto desestimulado a pelo menos tentar conhecer, infelizmente. Não curti muito a premissa desse não. Então, vou passar a dica. Mas a capa é linda sim ^^.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Eu não sou muito fã do gênero, mas estou com vontade de ler o livro, tanto que já comprei e estou aguardando chegar.
    Gostei da resenha me passou um pouco mais do livro.
    A capa é linda!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Eu acho a capa desse livro bem bacana, mas não é o que estou procurando para ler no momento, sabe? Mas, já li várias recomendações e fico até curiosa :3
    Parabéns pela resenha e boas leituras!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    Ainda nao li o livro A Escolhida, mas tenho ele aqui em ebook, numa promoção da amazon e comprei.
    Acho a capa linda demais e a historia me deixa bem curiosa.
    Amo misterios e vou ver se leio esse mes, doida pra conhecer a Ari.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Ah eu estou com esse livro em mãos e não vejo a hora de ler. Realmente parece ser excelente. Espero poder ler em breve, além da autora ser um amor de pessoa.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii!
    Tenho um medinho desse livro!
    Além da observação romance fasntástico que, já não me agrada, tem um monte de outras pessoas que fizeram outras observações quanto a narativa!
    Quem sabe um dia!

    ResponderExcluir
  15. Essa capa é maravilhosa!
    Eu costumo gostar de romances históricos e como você mencionou que tem ação também acho que aproveitaria a leitura.
    Adorei a dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Já g ostei de saber que o livro traz muito mistério e ação. Eu cheguei a ver esse lançamento em algumas postagens de divulgação e fiquei bem interessada nessa trama. Espero poder ler em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Poxa, bom saber que tu gostou!
    Eu comprei o ebook , comecei a ler e achei fraco. Acabei abandonando. Mas lendo a tua resenha fiquei com vontade de tentar novamente.

    Bjs☺

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Poxa, bom saber que tu gostou!
    Eu comprei o ebook , comecei a ler e achei fraco. Acabei abandonando. Mas lendo a tua resenha fiquei com vontade de tentar novamente.

    Bjs☺

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Tudo bom?
    Minha experiencia com livros de anjos também não é das melhores, mas esse livro realmente parece ser maravilhoso, adoro livros com um certo mistério.
    Adorei a resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Eu comecei a ler esse livro ano passado e não consegui terminar. A história simplesmente não conseguia me prender, apesar de ser boa. Não sei o que acontecia, talvez eu só não estivesse no clima. Um dia vou tentar novamente, pois todo mundo adora.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  21. Oie
    muito legal sua resenha e sempre tive curiosidade pela história, a autora parece ser ótima e essa capa é lindinha, espero poder ler em breve e curtir

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Interessante esse livro. Li algumas resenhas sobre ele, mas como eu disse, é interessante e só. Nada que me deixe com muita vontade de ler, fantasias não são meu forte.

    ResponderExcluir
  23. Olá! Amo livros com essa temática angelical! SOu super fã do gênero e fiquei bastante curiosa para saber o que vai acontecer com ela, descobrir os segredos, já que você disse que vamos encontrar bastante mistérios no livro, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  24. Gostei do livro mas não tanto como imaginava, e não foi pelo gênero mas pela escrita, achei meio confusa.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!