Quotes: Protetora -Thais Lopes

Hello pessoal! Tudo bem? Então, hoje trago alguns quotes do livro Protetora, da autora Thais Lopes. Em breve terá a resenha. Espero que gostem.


_ [...] O que fazemos apesar das nossas obrigações é o que nos define. Porque essas obrigações são parte dos alicerces de quem somos.


_Só pense nisso, Krisla. Não deixe o medo definir sua vida. _ ele completou, estendendo a mão para segurar meu rosto por um instante, seu toque quente contra a minha pele gelada, antes de se levantar e sair da cabine.


– Não é a natureza de Ionessen... – Aldaron respondeu, hesitando, quase como se estivesse procurando as palavras certas. – É a natureza do poder. Ele corrompe, muda as pessoas e torna as guerras inevitáveis. O orgulho cresce, junto com o medo e a insegurança... E tudo isso cria a sensação de superioridade, a necessidade de provar que alguém é melhor, que está certo.



– Mais uma coisa, Krisla. – Aldaron falou, se virando quando já estava na porta. – Não se torne amarga como sua mãe. Não deixe que a dor e o medo definam suas escolhas.


Respirei fundo, ainda sem desviar o olhar, suas palavras parecendo ecoar ao nosso redor. Tervan estava certo. Eu não podia deixar que o dom da previsão me paralisasse. O futuro é fluído, mutável. Ninguém sabia disto melhor que eu.


_Nós somos a força nas sombras. Nós somos aqueles que resistem onde não há como resistir. Nós somos aqueles que não cedem. E nós somos aqueles que vencerão esta guerra!


– Porque você segue em frente. – sua mão se abriu na minha cintura, um toque suave mas claramente possessivo. – Eu senti sua dor, Krisla. Sei o que você estava sentido, e nada deveria ter sido capaz de te levar através dela. Eu vi seu medo, as cicatrizes que carrega, cada uma delas mais que o suficiente para fazer alguém desistir. Mas você segue em frente. Você engole a dor, engole o medo, e age. Nada é capaz de te parar. Isso é força. – ele hesitou por um instante, e senti sua respiração pesada na minha nuca. – E o mínimo que eu podia fazer era te aliviar, ao menos por um momento.


– As histórias falam sobre batalhas épicas, sobre heróis e heroínas. Glória, superação, destino... Tudo isso é mencionado mais de uma vez. E nada é verdade. – comecei, minha voz soando implacável, e vi Ezi e Tervan se virarem para mim,surpresos. – Não existe glória, não existe honra, não existe superação. Dizem que é a esperança que vence uma guerra. Que todos devem se lembrar de casa, daqueles por quem lutam e que te esperam. Mas na verdade você luta até a esperança acabar, até o medo deixar de importar, até que reste apenas o desespero. O vazio. E ainda assim você luta. Você olha ao redor e vê que aqueles que estavam ao seu lado já caíram e que você está pisando no sangue deles.

27 comentários

  1. Não conhecia o livro nem a autora, mas esses quotes me deixaram muito curiosa pra ler sua resenha e o livro.
    Você escolheu muito bem os quotes, deu pra ver que a escrita da autora é muito boa.
    Espero que traga a resenha logo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu ainda não tinha lido nada a respeito desse livro e é exatamente por isso que adorei poder conferir esses quotes. Fiquei intrigada sobre o enredo e espero poder conferir mais informações sobre ele. E claro,,quero conferir a narrativa que parece ser ótima.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    gostei dos quotes, nem conhecia o livro mais me interessei e vou esperar resenha dele aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Quotes muito bem selecionados. Eu não conhecia nem o livro e nem a autora e apenas com essa pequena previa fiquei intrigada pra conhecer a obra. Como vai ter resenha em breve, vou aguardar ansiosamente pra conferir e quem sabe me arriscar a ler?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desconhecia o livro e a autora, mas já na primeira quote me pegou... adoro a palavra alicerce, e realmente, tudo o que fizemos nos alicerça pra chegarmos até onde queremos estar ou ser..... linda reflexão... ansiosa pela resenha... é o primeiro post que vejo só de quotes....
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sou novata na blogosfera e não conhecia essa dinâmica de Quotes.
    Bastante interessante, mas quando eles são interessantes assim como esses, pessoas assim como eu que tem crises de ansiedades, fica no desespero! :D
    Não conheço a autora e vi que esse é o terceiro livro de uma série, então acho que vou ter que correr para ler o primeiro!
    =)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu lembro do nome da autora mas estou em dúvidas se é a mesma. O livro eu não conhecia e fica bem difícil saber um pouco só com trechos mas esses que você selecionou falam bastante sobre ele. Depois vou querer ler a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Quando a leitura agrega e o coração não deixa o livro ir embora, é bem normal que o mesmo livro tenha muitos trechos bacanas que de alguma maneira nos tocaram. Adorei os que você separou para compartilhar conosco.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Brenna,
    Esse livro tem quotes incríveis. De todos os que você selecionou, o primeiro foi meu preferido, pois acho que as obrigações são, mesmo, parte dos alicerces de quem somos e não poderia ser mais pertinente.
    Outro que me agradou também foi o penúltimo, sentir a dor de alguém fala muito do amor que sentimos por ele.
    Espero a resenha!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Desconhecia a obra e adorei os quotes.
    Me deixaram bastante curiosa.
    Mal posso esperar para conhecer um pouco mais através da sua resenha!


    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Eu ainda não conhecia o livro em questão mas só pelos quotes quw separou ja percebi que deve ser uma leitura envolvente e cheia de reflexões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi amoreca tudo bem???
    Que post diferente... nunca tinha visto só quotes de livros... mais adorei as escolhas... deu vontade de ler o livro... e esperar sua resenha...
    Não conhecia o livro nem a autora até então...
    Beijokas!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a autora, tampouco sua obra. Mas, pelo que pude perceber nas citações, trata-se de uma obra bem densa, com batalhas e personagens marcantes. Gosto desse tipo de livro, quando sair não esquece de publicar a resenha e compartilhá-la conosco! Tenho interesse em adicionar o exemplar na minha lista de desejados! Grande abraço para você.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    EU não conhecia o livro mas pelas quotes já fiquei bastante curioso! :) Vou pesquisar acerca dele...

    Bem, algumas citações deixaram-me uma sensação de concordia e outras nem tanto... :) Mas gostei especialmente da 4 e da ultima...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. oie!
    Confesso que não conhecia esse livro de onde foram tiradas as citações, e achei bem interessante. Gostei bastante da primeira, que traz sobre as obrigações e o quanto ela nos define. Realmente, através das escolhas e das obrigações que define nosso carater.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Olá, adorei os quotes e a escrita da autora parece ser maravilhosa, espero que faça a resenha do livro aqui no blog para que eu possa saber mais um pouco sobre ele.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. parece-me um livro intenso pelo que li nos quotes, espero em breve as resenha!

    ResponderExcluir
  19. Oie.
    Não conheço esse livro, mas o quote que amei foi "Nós somos a força nas sombras. Nós somos aqueles que resistem onde não há como resistir. Nós somos aqueles que não cedem. E nós somos aqueles que vencerão esta guerra!"
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Eu ainda não li "Sentinela", e confesso que o livro não me chama muito a atenção.... O quote que mais me chamou a atenção foi "_Nós somos a força nas sombras. Nós somos aqueles que resistem onde não há como resistir. Nós somos aqueles que não cedem. E nós somos aqueles que vencerão esta guerra!", parece ser o tipo de quote que, quando a gente lê no livro, até arrepia...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro, mas os quotes são bem interessantes, já me deixaram com curiosidade sobre a obra. Vou querer ler essa resenha, hein! ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li nenhuma resenha do livro, por isso estou ansiosa para saber sua opinião, já que a sinopse me chamou a atenção. Os quotes me fizeram perceber que a narrativa deve ser bem fluida, quero ler, espero que tenha sido uma ótima leitura

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Gostei muito das quotes, e com certeza por elas deu pra perceber que o livro é muito bom, e muito interessante.
    Vou procurar mais informações sobre ele também ^^

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que só pelos quotes que você separou, pude perceber que o livro é lindo e muito comovente. Adorei essas frases e fiquei louca para lê-lo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Oiiii, tudo bom???
    Os quotes dão exatamente o efeito que o autor quer que dê né??
    Sempre uma vontade de saber mais, não conhecia o livro e nem a autora e é sempre bom veros blogs divulgando esse trabalho que é a literatura brasileira.
    Eu amei ler esses pequenos trechos do livro Protetora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem???
    Amo esses quadros de quotes, no meu blog tem também. Quotes sempre nós dá certa curiosidade né??
    E os que você escolheu para aqui são maravilhosos e passa a sensação de ser uma história linda e comovente. Abraços

    ResponderExcluir
  27. Hey tudo bom???
    O livro parece ser bem emocionante, os quotes que você escolheu despertou minha curiosidade, esse quadro de quotes é realmente muito legal. Já tinha visto em alguns outros blogs. O
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!