Resenha: Entre 3 mundos - Lavínia Rocha

Facebook
Compre aqui
Sinopse:
Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.

Resenha:

*O livro foi cedido em parceria com a Editora D'Plácido*

No livro nos deparamos com um mundo onde existem seres mágicos, seres meio magico e os normais. O mundo magico é oculto e ninguém tem conhecimento se ele existe ou não, já o mundo meio magico é onde as pessoas têm dons especiais e eles vivem ao sul do Brasil. Os seres normais vivem ao norte do país e não possui nenhum dom especial, onde eles acreditam que os seres meio mágico são das trevas, tem ligação com demônios, etc. Essa divisão foi feita através de um contrato, pois os seres normais e os seres meio magico não conseguiam conviver em harmonia. Esta explicação é encontrada no inicio da obra, logo no prólogo.



Logo no inicio do livro somos apresentados a Alisa ou Lisa, como prefere ser chamada. Lisa esta no 1° ano do ensino médio, e esse é o período onde os alunos recebem o seu poder junto com um livro que possui a historia do seu personagem. Porém, algo inédito acontece e Lisa não recebe seu poder junto com o personagem, e com isso ela vai em busca de descobrir a verdade sobre seu poder, mas ela não entra nessa jornada sozinha, ela vai ao lado de seus amigos, a Nina, a Sol, o Marcos, e especialmente o Dan. O Dan é o melhor amigo da Lisa e tem um irmão gêmeo, chamado Caio. A Lisa tem uma paixão pelo Caio, enquanto o Dan, seu melhor amigo, tem uma paixão por ela.

O livro é narrado em primeira pessoa pela perspectiva da Lisa, possui uma linguagem leve e a leitura flui rapidamente. Não me lembro de ter encontrado erros de revisão, e a diagramação ficou ótima, a fonte escolhida tem um tamanho bom, porém as páginas são brancas, mas isso não me incomodou em nada. Gostaria de falar muito mais sobre a obra, mas não sei como fazer isso sem da spollers kkk bom, esse livro esta entre os meus preferidos, a estória narrada é muito boa. Uma das coisas que mais gostei foi a autora ter usado uma protagonista Negra. Só tenho elogios a fazer sobre esse livro haha


Meus amigos, meus últimos nove anos e alguma chance de compreender quem eu era me puxava para um lado, e a minha família, minha infância e uma oportunidade de esquecer tudo e começar uma nova vida para o outro. A situação estava cada vez mais difícil. 

28 comentários

  1. Oii, tudo bom???
    Esse livro é distopia né? E eu amo distopias, essa coisa de um personagem salvar o mundo de politica falida e maldosa, eu amei saber um pouco mais sobre a Lisa, tomara que ela consiga passar por cima de todas as coisas. Quem sabe eu tenho a oportunidade de ler o livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    Eu amei ler esse livro, quando eu peguei ele para ler achei que seria exatamente igual A Rainha Vermelha, mas me surpreendi lendo ele, eu realmente amei essa escrita leve e gostosa da autora, é tão fácil ler livros assim né? Amei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Brenna,
    Ainda não conhecia esse livro e achei a premissa bem interessante. Gostei de saber que a protagonista é negra e, pensando, não lembro de ter lido nada do gênero com uma personagem negra, acho que as pessoas temem escrever sobre isso.
    Fiquei bem curiosa para saber como funciona essa questão de receber poder e, claro, anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Achei a premissa bastante interessante e fiquei muito curiosa para conferir a obra.
    É bom quando sabemos que a trama possui uma linguagem leve e a leitura flui rapidamente. Adoro livros assim e acredito que ficarei cativada quando ler.
    É interessante e inovador o fato de a protagonista ser negra, pois não costumo ver muito disso.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie amore...
    Adoreiii o livro e já anotei a dica, já que fiquei mega curiosa pela leitura e pra saber mais a respeito de Lisa.
    Parece se tratar de um livro bem questionador... e polêmico... adoro!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Brena,

    Eu estou com o livro da Lavínia a seculos aqui para ler, mas admito que deixei o segundo ser lançado pra tomar coragem para ler, porque sei como ela tem o dom de nos deixar desesperados para saber o que esta por vir.
    Fico feliz que tenha gostado e espero me apaixonar por esta história também :D

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, acho a capa desse livro uma graça e ele já esta na minha lista de desejados como ante de fantasia o enred dele me chama muito a atenção e fico ainda mais feliz em ler sua resenha e saber que gostou tanto do livro e espero me sentir encatada em suas páginas também. Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu já vi uma outra resenhas sobre esse livro, que também foi super positiva. Eu gosto de livros que trate sobre magia e coisa e tal (não, nunca li Harry Potter) acho a capa muito linda. Sobre folhas brancas,então, eu tenho muitos problemas com livros assim, me sinto incomodado com elas,por isso só tenho um único livro com folhas brancas rsrs. Amo quando o livro e narrado em 3° pessoa pra mim a leitura flui mais rápida. Até mais vê
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenna, tudo bem?
    Eu já li esse livro e amei a história também! Sei que a autora escreveu para o público infantojuvenil, mas ainda assim não me importei pois gostei bastante da sua escrita e dos personagens. Eu achei as páginas brancas um pouco incômodas, mas que bom que não foi o mesmo com você. Pretendo ler a continuação em breve e espero que você também.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. olá,
    Gostei da premissa desse livro. A personagem ser negra também me atrai, estou cansada de ler livros com personagens loiras (nada contra elas, mas é bom mudar um pouco a perspectiva do leitor). Valeu pela dica!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu acho a capa linda e tenho vontade de ler esse livro, que bom que gostou parece ser bom, ele tem continuação né? vi no site da editora.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste assim tanto e que so tens elogios! :) ahah

    Senti necessidade de saber mais sobre a tua opinião do livro... Mas que bom que gostaste do estilo da autora e da narração! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sempre vejo resenhas positivas desse livro mas não sei, tem alguma coisa nele que não me chama a atenção sabe? Talvez seja esse triângulo amoroso entre os gêmeos que eu achei meio desnecessário. Mas se eu tiver a oportunidade vou dar uma chance e conferir o livro.
    Beijos
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Já tinha visto uma outra resenha desse livro e a vontade de ler já tinha despertado. Acho maravilhosos a protagonista ser negra, vamos combinar que isso não acontece muito, então acho muito bom essa representatividade.
    Sem conta que o enredo é bem atraente e acredito que nada que eu tenha lido ainda seja ao menos parecido.
    Se não me engano ele tem até continuação, então já vou garantir os dois.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Parece ser um livro ótimo eu adoro distopia gostaria de saber como é feita essa divisão dos mundos fiquei meio confusa com alguns fatos na resenha mais terei que ler para entender.
    Enfim acho legal que você tenha gostado.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    A sua resenha é a segunda que leio desse livro, ambas positivas. Acho que a premissa desse é livro bastante original e adorei o fato da protagonista ser negra, é um diferencial e tanto já que é algo difícil de se ver. A capa é uma graça e bastante atrativa também.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  17. Tinha lido outra resenha do livro e tinha ficado curiosa, com mais essa fiquei mais ainda, acho o fato da protagonista ser negra um ponto muito bom, pois não é uma coisa que vemos sempre e eu sempre fico me perguntando quado isso vai mudar, estou ansiosa pela leitura, espero gostar tanto quanto você

    ResponderExcluir
  18. Esse livro parece ser uma coisa muito gostosa de ler. Essa coisa dos seres serem divididos não é muito original, mas imagino que bem desenvolvido possa dar uma ótima história, e parece ser o caso desse livro. A capa é super linda e chama muito a atenção, tenho certeza se eu visse em uma livraria, seria atraída. Gostei da sua resenha, que apesar de simples, deixa o leitor curioso.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O que dizer dessa capa? Simplesmente linda. Mesmo que eu não goste de julgar pela capa, tenho certeza que abriria uma exceção para este livro.
    Pela sua resenha já deu pra perceber o quanto esse livro promete. Gosto bastante de fantasia e essa divisão do mundo me chamou a atenção.
    Mesmo que sua resenha tenha sido simples, está bem elaborada.
    Parabéns.
    Beijos, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. olá, tudo bom?
    Essa fantasia/distopia se passar no Brasil é o que mais me chama a atenção nesse livro. Outro ponto que gostei muito é o da protagonista ser negra. Geralmente temos protagonistas com pele clara e bem, essas características tem que mudar, não é mesmo? Só não gostei de saber que o livro tem páginas brancas. O mesmo também foi lançado em ebook? Se sim, procurarei para adquirir ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Ai que linda essa capa, acho que me daria bem com esse livro, porque adoro livros leves mas que nos prende logo no começo. Fiquei curiosa para fazer a leitura.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Gostei muito da premissa do livro, algo voltado para poderes eu amo isso e também ando lendo tantas fantasias que estou me encantando por ela.A capa do livro está linda, a leitura parece ser rápida e fluida.Os personagens parecem ser bem construídos.Pretendo ler em breve beijos💜

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? A premissa do livro me chamou atenção, não lembro de ver algo assim em outros livros. Gosto muito do gênero e ainda mais quando a leitura é fluída, faz com que eu leia rápido e aproveite bem. Dica anotada, beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi, acho que nunca tinha ouvido falar de uma distopia que se passa no Brasil. Achei muito interessante essa junção da ação e da fantasia com temas corriqueiros de adolescentes como primeiro amor e etc. Espero que Alisa não tenha sido muito chatinha. Vou procurar saber mais da obra, fiquei curiosa.
    Beijos, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Não gosto muito de histórias fantásticas, então, de primeira, esse livro não me chamou a atenção. Eu também não sou fã de triângulos amorosos e histórias com personagens são jovens assim...haha' dei uma pausa com histórias cujos personagens são adolescentes, então eu acho que não leria o livro por ora.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  26. Oi Bruna,
    Já ouvi falar muito bem desse livro e acho que deve ser uma história muito bacana. Eu gosto muito de fantasias e distopias e é muito legal ler histórias que se passam em nosso país.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Parece uma boa leitura! Adoro estes mundos mágicos e a confusão que o encontro com a realidade produz. Interessante o tratado de separação proposto, e melhor ainda é saber como resolverão este triângulo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu vou ler esse livro em breve e com sua resenha fiquei super curiosa para ler o livro. A história me pareceu bem inovadora e fiquei curiosa para saber se Lisa consegue o seu poder.
    Adorei a sua resenha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!