Resenha: Spettacolo - Rafaela Papini

Skoob
Facebook
E-Book
Compre o físico

Sinopse:
De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior.
Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum.
Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia.
Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.



Resenha:

Hello pessoal! Tudo bem? Bom, hoje vou falar do livro de uma autora parceira do blog. É um livro de romance, vamos lá então?

Eles não tinham nada em comum... A não ser o fato de estarem completamente apaixonados...
Bom, spettacolo é um livro de romance que tem como protagonista Malu. Malu é uma garota normal, que não vê a hora de se formar na faculdade de publicidade e sair do seu atual emprego, é sensível e meiga. porém vem sofrendo muito com o seu relacionamento com o Pedro, que tem 3 anos de namoro. Mas é claro que Malu tem a amiga agitada e animada que não quer vê-la sofrendo e vive dando os melhores concelhos, que é a Kátia.



O inicio do livro fala bastante de como a Malu vem sofrendo no seu relacionamento, mas isso começa a mudar quando ela vai ao circo e la se depara com Hiran. Hiran é um artista de circo, que possui 20 anos e perdeu a mãe em um incêndio, além disso ele nunca viveu fora do circo. Ele não possui namorada, mas tem um caso com Rosario, que também é artista no circo Spettacolo.

Hiran, em uma presentação se depara com um belo par de olhos azuis que o faz querer descobrir quem o possui, pois aqueles olhos mexem com ele de uma forma diferente. E assim, ele vai em busca pra descobri quem possui aquele misterioso par de olhos. Nesse processo ele acaba conhecendo Malu e se apaixonando por ela, e ela por ele.

O livro é narrado em terceira pessoa pelo ponto de vista de Hiran e Malu. O capítulos são curtos e a leitura fluiu rapidamente, li o livro e dois dias. Gostei da capa. E não me lembro de ter encontrado nenhum erro de gramatica na obra.

36 comentários

  1. Olá Brenna
    Confesso que a capa não chamou a minha atenção, mas gostei de seus comentários, especialmente porque curto esse gênero literário. Acho ótimo ser um nacional e ainda por cima, romance. Não sei como ainda não tinha ouvido nada a respeito dele, mas com certeza irei procurar mais informações.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu até gostei, amei a capa... e achei o enredo interessante, apesar de tu teres falado pouco do livro. talvez até pra não soltar spoiler... gosto de coisas que envolver circo, misterios e tal.... vou anotar aqui na minha listinha.... gostei do enredo pacas... beijos e obrigada por compartilhar conosco.
    beijos e lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Ola Brenna senti falta de algo a mais na sinopse e na trama que me chamasse a atenção, o cenário do livro é bem interessante, vou pesquisar mais sobre o livro para dar uma chance a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenna, tudo bem?
    Confesso que a capa do livro não me chamou atenção!
    Mas o fato de o personagem fazer parte de um circo é bem interessante, e isso me despertou o interesse por essa obra.
    Fiquei curiosa para saber se a história aborda um pouco do dia a dia do circo e também para ver como o romance se desenrola.

    beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara! Tudo bem? Então, a estória do livro esta mais voltada para o romance, mas é falado sim um pouco de sobre o circo, mas não é o foco da obra.

      Excluir
  5. Oi, Brenna!
    Gostei do enredo do livro e me apaixonei pela capa. Nunca tinha ouvido falar da autora nem da obra e gostei do que li a respeito.
    Gosto de romances, é meu gênero favorito, e fiquei encantada pela sinopse desse nacional que parece ser merecedor de elogios.

    -Kaah
    cdumaeleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie amoreca....
    Que capa linda!!! Sua resenha só completou ainda mais a vontade de ler o livro... fiquei curiosa pra saber mais sobre Hiran e Malu.
    Beijokas!!!

    www,facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Brenna. Então, faz um tempinho que eu tenho curiosidade com o livro mas não sei bem o que esperar da leitura, alguns pontos me agradam e outros não mas acho que só lendo mesmo para saber se vou gostar ou não. Você não falou quase nada da história e senti falta de ver o que você achou da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem? Então, eu gostei bastante do livro, é um romance bem leve.

      Excluir
  8. Oi
    a história parece ser interessante, eu gosto de romance e já vi divulgação desse livro. Que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Brenna, queria que você tivesse falado mais do livro, fiquei curiosa com muitas coisas na sua resenha e espero conferir o livro em breve. Achei a capa ótima!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, achei sua resenha super curtinha e não deu para saber muito sobre a leitura. Nas romance não é meu ponto forte e o pouco que falou sobre a obra não chamou minha atenção. Talvezeu leria pela ambientação do circo que eu amo.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá Brenna,
    Essa é a segunda resenha que leio da obra e estou super curiosa com a leitura. Achei muito legal a Malu ter aquela amiga super animada que sempre tem os melhores conselhos e também achei legal o Hiran se deparar com os olhos azuis que meio que mudam sua vida.
    Gostei de saber que você leu super rápido o livro.
    Acho que vou ter que ler logo haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser bem leve com uma história de amor muito bonita. Achei legal a forma como os dois se conhecem e a amiga da Malu parece ser ótima! Sua resenha me deixou curiosa para conferir a obra.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Vou ser sincera, a capa me deixou um pouco curiosa, mas acredito que poderia ter sido mais bem feita ou com uma letra que encaixasse melhor na imagem. A sinopse é bem comum, mas pelos seus relatos, o enredo não trouxe nada de novo. Ainda assim, seria uma leitura que eu faria, pois gosto bastante de romance e acredito que este não tenha sido vazio. Além de ser bem interessante o fato do cenário ser um circo.
    Ah, e vi alguns errinhos na sua resenha, acredito que são de digitação, aconselho a você dar uma breve revisadinha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, obrigada por avisa quanto aos errinhos, vou da uma corrigida no texto :D

      Excluir
  14. Oie tudo bom ?
    A capa me deixou bem curiosa e achei ela muito linda, mas quando li a história nada me chamou MUITO a atenção hahah Não acho que faz muito meu tipo
    Entretanto a resenha ficou bem boa !!
    beijos
    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Brenna

    Já é a segunda resenha que leio desse livro. Eu nunca li nada que tivesse um circo como um dos cenários. Eu gosto bastante de circo, que pena que hoje em dia é difícil ver um circo montado. Bom, pelo menos aqui no Rio.
    Fiquei bastante curiosa com a história desde a resenha que li na semana passada. Se eu tiver oportunidade, lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro e fiquei curiosa sobre a trama. Quero saber por que a personagem continua num relacionamento que faz mal... algum motivo deve ter, né?
    Gostei de saber que a leitura fluiu bem e que os capítulos são curtos.
    Não sei se leria a obra no momento, mas anotei a dica para o caso de haver oportunidade futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Então, a protagonista insiste no relacionamento por ser um namoro de anos. Espero que tenha a oportunidade de lê o livro

      Excluir
  17. Olá!! :)

    EU não conhecia o livro mas ate me interessei! :) VOu pesquisar mais sobre ele ate! :)

    Bem, que bom que gostaste e que achaste que a leitura fluiu bem! :) Eu adorei que as narrações na terceira pessoa fossem alternadas entre os protagonistas, ainda que preferisse que fosse na primeira!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!!

    Estou há 3 livros com linguagem em primeira pessoa, logo, fico mais animada com livros em terceira, bateu sdds hahahaha.
    Não conhecia o livro e o enredo é bem no estilo que curto! A resenha está bem escrita e sucinta o que eu curto!
    Fico feliz em saber que a parceria rendeu bons frutos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu tenho esse livro no kindle, e morro de vontade de ler ele, mas sempre vou adiando.
    Gosto muito de histórias envolvendo circo, e todas as resenhas que vejo dessa autora são ótimas e recomendam o livro, então não posso deixar de querer ler tbm

    ResponderExcluir
  20. Olá Brenna,
    Tudo bem?

    Nossa a história parece mágica, envolvendo os personagens em um romance de contos de fadas. Fiquei com vontade de ler (preciso verificar o preço e ver se ele está no orçamento de livros do mês rs)

    A editora Arwen tem investido bastante em autores nacional é um incentivo e tanto para profissionais que estão começando e procuram uma oportunidade.


    Beijinhos ;*
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Assim, de cara, o livro não me chamou a atenção, mas lendo a sinopse eu fiquei um pouco curiosa com a história. Queria saber mais sobre esses problemas que ela está passando com o namorado, é um relacionamento abusivo?
    Enfim, ando gostando muito dos últimos lançamentos da Arwen, fiquei muito curiosa com esse também.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que se te respondesse essa pergunta iria tirar toda a graça que te em conhecer o relacionamento deles hahaha

      Excluir
  22. O que mais me deixou curiosa nesta resenha é sobre o namoro da Malu, que tipo de sofrimento ela está passando? Abuso ou está sendo traída? E porquê ela continua passando por isso?
    Obrigada pela dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa com a história. Principalmente acerca do relacionamento da Malu. Adoro livros que fluem bem e narrados em terceira pessoa, então com certeza vou anotar a dica. :D

    beijos!

    ResponderExcluir
  24. Amei essa capa, mas o enredo do livro não chamou minha atenção. Gosto de romance mas só quando é apenas entre duas pessoas, isso dela ter um namorado e ele ter um caso é algo que me incomodaria bastante, então acho melhor não ler.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?

    Olha, essa capa não é uma daquelas que a gente olha e perde o fôlego, mas depois de ler sua resenha fiquei bem curiosa em relação ao livro.
    Gostei do fato da autora trazer esse plano de fundo diferente, o circo, e fiquei imaginando como seria o relacionamento da Malu com o Hiran, já que os dois tem contextos de vida totalmente diferente.

    Bem, é um livro que eu leria com certeza, talvez não agora, mas adorei conhecê-lo. Muito obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Olhando para a capa eu não imaginaria que seria um romance assim, mas curiosa, achei bacana o personagem ser do circo e fiquei imaginando como deve ser a construção isso tudo. Enfim, parece ser uma boa leitura, então ou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. Oi
    Confesso que não me senti muito atraída pela história. Apesar de ser bem diferente a ambientação, senti falta de mais detalhes e você transpareceu ser uma leitura muito simples. Infelizmente não me cativou.
    Mesmo assim, fico feliz que tenha gostado.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bom?

    Você acredita que nunca li um livro que mostrasse o circo? Achei essa contextualização super legal e fiquei interessada para saber mais sobre como é a vida num circo. Além disso, adoro romances e com a tragédia na vida de Hiran, quero saber qual é o mistério do seu passado.

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu gostei muito da história e fiquei pensando como deve ter sido o encontro de Malu e Hiran. Livros que envolveu cenários artísticos sempre me encantam. Vou anotar a sua dica e ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Essa coisa de menina insegura que encontra menino que se apaixona logo no primeiro olhar me deixa pensando se eu deveria ou não arriscar a leitura. Ao mesmo tempo, essa coisa de circo, de artista que lida com fogo me deixa super curiosa e me parece que tem muito mais na história do casal do que só um amor a primeira vista. Por isso, fiquei curiosa com o livro e contente em conhecer um livro novo para a minha infinita lista de leituras.
    Espero ter a oportunidade de ler o livro logo - e que fiquei encantada com a leitura dele :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, então, tem muitas coisas no e relacionamento, mas o livro é um romance simples e leve, e mesmo tendo algumas revelações, elas, ao meu vê, não são tão impactantes.

      Excluir

Obrigada por deixar a sua opinião!