Apresentação de Colaboradora + Resenha "A Geografia de Nós Dois"

Ei pessoas! Eu sou a Héllen Faria a nova colaboradora do My Secret World (pretendo postar aos fins de semana sempre que a escola ou o Enem não me bagunçarem), sou uma garota que ama moda, ler, assistir series e tomar sorvete, meus gêneros favoritos são fantasia + seus subgêneros e romances fofos e engraçados. A minha primeira resenha para o blog vai ser de um romance adolescente doce e clichê mas que me surpreendeu e me deixou com um sorriso no rosto. O livro de hoje é A Geografia de Nós Dois de Jennifer E. Smith.





Este é um livro curto de 272 páginas (que a Galera lançou esse ano alguns meses atrás) de escrita descontraída que flui num ritmo rápido e conta a historia de Lucy de 16 anos e Owen de 17, ambos moram no mesmo prédio mas não haviam trocado uma palavra se quer até que um blackout deixa Nova York no escuro e os dois presos no elevador. É formada uma ligação que eles não querem que se quebre e passam o resto da noite juntos mas se desencontram nos dias posteriores e se reconectam através de cartões postais, e é ai que a historia fica verdadeiramente interessante. 

Para Lucy e Owen viagens no geral são um sonho e parte fundamental de suas relações familiares, no inicio do livro isso se faz bastante claro assim como certas opiniões sobre os pais de cada um deles que são trabalhadas ao longo do livro durante as tão esperadas aventuras (um dos melhores aspectos da história). Eles vão para cidades diferentes e tentam manter a comunicação mas conhecem outras pessoas e indubitavelmente se afastam.

O livro tem dois pontos de vista e assim o leitor sabe o que esta acontecendo com os dois personagens mesmo estando distantes um do outro e não, isso não faz a leitura ficar lenta, a autora medi muito bem cada capítulo. A narração é em terceira pessoa sem ser impessoal ou enfadonha, acredito que este fator é que tenha proporcionado a dose certa de sentimento para que o clichê não se tornasse um piegas barato.

Os personagens são únicos e defeituosos de uma forma encantadora que vai fazer você se apaixonar e temer o fim do livro quando não lerá mais sobre eles (Owen :'(<3). 




Leia se você gosta de romances fofos e/ou estiver de ressaca literária, esta é uma historia leve para o fim de semana parado que vai deixar você sorrindo feito idiota e, talvez, querendo mais. 

38 comentários

  1. Oi
    bem vindo ao blog Héllen, eu to curiosa para ler esse livro já que parece ser uma leitura leve e gostosa, que dá para se ler em um dia, gostei da sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda aqui linda!!!
    Quero muito ler este livro pelo simples motivo da autora. Li outro livro dela e adorei de capa a capa e isso me anima a conhecer este aqui.
    Adorei a resenha!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Muito Obrigada!
      Eu estou com A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista na estante mas to enrolando, fora ele o único que eu conheço é A Geografia de Nós Dois.

      Excluir
  3. Eu gosto de romances fofos, então acho que vou adorar esse! Haha.
    Bem-vinda, Héllen! Sendo sua primeira resenha por aqui, já posso dizer que começou muito bem. Parabéns pelo modo como apresenta sua opinião. Eu me senti convidada a ler a obra, mesmo que antes não me interessasse por ela. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, me agrada muito saber que agradei! Se você gosta mesmo de romance fofo leia Anexos de Raimbow Rowell, ele é incrível, nunca ouvi nenhuma critica negativa, eu mesma dei cinco estrelas no skoob e minhas cinco estrelas são reservadas para poucos, e também pretendo resenhar ele aqui no blog futuramente.

      Excluir
  4. Oi, nova colaboradora! O blog não é meu mas: seja bem vinda!! Quero ver bastante dos seus posts por aqui, hein? Quanto ao livro, eu nunca li, mas de tantas resenhas que passaram diante dos meus olhos, sinto que já sei a história toda. Inclusive, dizem que é uma leitura leve e fofa mesmo, mas que faltou química entre o casal principal, isso é verdade? Ainda quero ler esse livro só pra ter a minha própria opinião sobre.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, o relacionamento é a distância, você pode contar no dedo as interações pessoais e físicas entre os dois, por isso é difícil para o leitor perceber a química dos dois, este não é um casal que explode, o motivo dos dois estarem juntos mesmo quando isso é um inconveniente é a forma como se entendem mesmo levando vidas muito diferentes e como a personalidade, os planos e sonhos se encaixam entre si.

      Excluir
  5. Bem vinda Héllen!
    Gostei da tua resenha, já tinha visto esse livro e me interessei bastante, fico aliviada que a leitura não seja lenta apesar a distancia dos personagens. A forma como eles se conhecem é amor, mostra que quando menos se espera vc conhece alguém.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Seja bem vinda e já vi que temos muito em comum rsrs
    Meus gêneros favoritos são os mesmos que os seus! Amo ser surpreendida por um belo romance clichê e encantador! Também gosto bastante de sorvete rsrs
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a obra e a dica já está anotada. Espero poder ler em breve!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Bem vinda a esse mundo maravilhoso dos livros e dos blogs literários♥
    Esse livro já está na minha lista de desejados a algum tempo, queria ler ele só pela capa que é muito linda, mas ao longo do tempo fui percebendo que a premissa também era encantadora. Legal saber que o livro tem dois pontos de vista. A leitura parece ser bem rapida e fluida para quem curte o gênero ! Beeijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Espero que gostes de estar aqui! :) E adorei a resenha! Eu conhecia o livro Geografia de Nos Dois, ma nunca li! :)

    QU ebom que gostaste assim anto do livro! E que os personagens são assim únicos (não perfeitos também!! ahah) e apaixonantes! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oie! Parabéns por entrar no mundo da Bells, adoro essa gatinha linda. Que faça grande sucesso no MSW.
    Primeiro, sobre o livro, é um enredo interessante, mas eu não estou mais tão fã de romances e por agora não leria, mas conheço amigas que amariam este enredo.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Bem vinda ao blog! Espero que você goste muito deste universo!
    Já li muitas resenhas sobre esse livro, mas a maioria nunca é muito positiva. Mas sempre tenho curiosidade em ler e tirar minhas próprias opiniões, então pretendo fazer isso muito em breve.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tudo bem? Parabéns por essa conquista de fazer parte de um blog tão fofo como esse é espero que você fiquei muito tempo por aqui e que essa seja sua primeira de muitas resenhas.
    Eu não gosto muito de romances mas estou precisando de um livro mais leve e creio que esse tem tudo do que preciso novamente. Espero ficsr com um sorriso no rosto que nem você quando eu for ler. É tão bom quando um livro nos desperta emoções assim.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, também espero passar um bom tempo.
      Ele é bem fofo, super leve ótimo para curar momentos tensos.

      Excluir
  12. Esse é um enredo diferente, eles se conhecem no elevador, depois de um incidente e continuam se comunicando por postais, mesmo morando no mesmo prédio. Quando moravam no mesmo prédio erma distantes, quando viajam, ficam unidos. É diferente e genial. Gostei de sua resenha, achei um livro bacana para o público juvenil adolescente.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu adoro um romance e já anotei esse livro para períodos de ressacas literárias, como você indicou. O único ponto que não acho muito legal é ter enredo com adolescentes, mas mesmo assim, as vezes precisamos de uma leitura mais leve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá, Héllen! Seja bem-vinda!
    Eu acho esse livro tão amorzinho! A premissa parece bacana e acho que ele aborda uma temática bem legal que é amor à distância e gosto bastante dessa troca de postais entre o casal.
    Fico feliz de saber que a obra flui muito bem e possui uma escrita descontraída. Parece ser realmente um livro fofo e levinho.
    Dica anotada e adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Hellén, tudo bem?
    Seja bem-vinda :)
    Eu tenho bastante vontade de ler esse livro, apesar de já ter visto muitos comentários negativos a respeito :P
    Mas sua resenha me mostrou que apesar de tudo, devo ler :)
    Adoro ler romances adolescentes. E como você bem disse, esse tipo de livro é perfeito para curar uma ressaca literária :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Se gosta de romance adolescente levinho leia mesmo.

      Excluir
  16. Oie!
    Eu já li esse livro e achei a história bem fofinha. Não conhecia a narrativa da autora e achei ela bem leve e envolvente. Uma ótima dica, e agora estou com vontade de ler os outros livros da autora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou afim de lê os outros, a escrita dela é bem fluída.

      Excluir
  17. Olá Héllen, como vai?
    Cara, eu sempre via esse livro por aí com essa capa fofa e nunca parava para ler sobre, agora finalmente fiquei sabendo sobre e amei! Acho que é o tipo de livro que gosto de pegar pra ler depois de algo tenso, para dar aquela balanceada. Já o quero!
    Bjos

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  18. Seja bem-vinda ao blog e a este processo de ler e fazer resenhas que é um mundo que eu amo e ler ainda mais. Eu quero ler este livro e está na minha lista de leituras e olha que preciso atualizar ela no Skoob. Parece um livro rapidinho de ler e um romance bem gostoso mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Héllen,
    Seja bem vinda. Espero que sua estada por aqui dure muito tempo.
    Já ouvi falar desse livro e não tenho muita curiosidade de ler. Fiquei muito contente por saber que a obra fluiu para você, pois vi que para muitos não fluiu. Achei legal os personagens serem defeituosos, pois são humanos, certo?
    Parabéns pela resenha, mas vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigada!

    Realmente tem muito critica divergente para esta leitura, uma pena que não te atraia.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!