Resenha: Kernos - Thais Lopes

Skoob
Compre aqui
Algumas coisas são tão absurdas que nunca deveriam ser reais. Por exemplo, ser abduzida e colocada à venda em um mercado de mulheres terráqueas, como uma encomenda especial. Nesta situação, Gabriela só consegue pensar em uma coisa: dar um jeito de escapar e voltar para casa.
Seria bom se fosse tão simples. Seu comprador é o único motivo para ela estar viva, e também é sua única chance de continuar assim... E de conseguir voltar para a Terra. Kernos parece um guerreiro e não age como alguém que estaria interessado em comprar mulheres humanas. Na verdade, ele parece ser uma das poucas pessoas tentando fechar os mercados. E a química entre eles é algo que Gabriela nunca imaginou que fosse possível existir.
A única saída de Gabriela é ajudar Kernos a derrubar pelo menos um dos financiadores dos mercados, ao mesmo tempo em que tenta descobrir por que ela foi escolhida para ser abduzida. Mas com aquela atração inexplicável se tornando cada vez mais forte e um novo mundo se abrindo diante dos seus olhos, voltar para casa começa a não ser tão tentador assim...





Resenha:

Hello pessoal! Tudo bem? Então, hoje trago a resenha de mais uma obra nacional. Hoje vou falar do livro Kernos, o primeiro volume da série Filhos do Acordo, que esta prevista para ser composta por cinco obras.

Pra quem conhece a escrita da Thais Lopes e esta acostumado(a) a se deparar com personagens mulheres fortes e determinadas, apesar dessa obra ter mais foco no romance a autora não nos decepciona nesse aspecto. Na obra somos apresentados (as) a personagem Gabriela. Gabriela é uma terraquia que é abduzida como uma encomenda especial, mas acaba sendo comprada por outro 'ET' no comercio de mulheres. É ai que conhecemos Kernos, um 'ET' cheio de princípios e que esta disposto a fazer de tudo pra acabar com o tráfico de terrestres. E Gabi que esta viva só porque esta com ele. Mas a questão é, qual será o resultado da Gabi ao lado de um 'ET' extremamente atraente? E como ela reagiu diante de um mundo desconhecido, de um mundo novo pra ela?

Nessa obra a autora Thais Lopes foca mais no romance entre os dois protagonistas, e usa como senário um outro planeta, onde o tempo é contado de modo diferente, os alimentos não são como na Terra e os seres são diferentes, possuem pele colorida, expressões semelhantes ao dos humanos, ou possuem a aparência diferente, com escamas, por exemplo. Essas diferenças entre os povos de lá variam de acordo com as espécies. Nessa obra somos levados para um mundo totalmente diferente, onde eles vivem sob um acordo, que permite que diversas espécies de seres (os diferentes 'ETs') vivam sob uma proteção, e de certo modo, mantem a paz entre eles. O acordo, é como a lei deles.

A autora soube trabalhar bem com o cenários, explorou bastantes aspectos da tecnologia também, e trabalhou no romance se modo leve, e com bastantes cenas quentes. Foi trabalhado sob medida as reações e emoções da personagem, de modo que o leitor pode se identificar com ela em vários aspectos. A leitura da obra é bem fluida, e leve. É uma ótima indicação pra quem gosta de romance com cenas quentes e com 'ETs' haha é uma experiencia única. Li e adorei, e indico pra todos que gostam de uma boa obra com essa pegada.


22 comentários

  1. Olá Brenna
    Confesso que, inicialmente a sinopse não chamou a minha atenção, mas preciso admitir que tem tudo para ser um enredo bem diferenciado e com elementos intrigantes. O cenário até que me deixou curiosa por conta das características, assim como o próprio romance em si.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Obra nacional e com enredo diferente. Amei. Apesar de você ter dito que elas foca no romance e me parecer que para você eh uma coisa ruim eu digo que o que mais chamou atenção foi o romance kkkk acho que todo gênero tem seu valor e romance também tem. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sinto muito se deu a impressão de que achei o romance ruim. Romance é um dos meus gêneros preferidos, mas a autora escreve fantasia e ficção cientifica, e essa é a primeira obra dela com foco no romance, foi isso o que queria transmitir, sinto muito se não ficou tão nítido assim.

      Excluir
  3. Olá!
    O livro não tem uma sinopse que me atrai, mas sua descrição da história me deixou curiosa, a existência de uma personagem forte e essa mistura com ets deixa o romance com um diferencial, o que aparenta dar um ar mais interessante na história.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada :D acho que vale a pena da uma chance, ficou ótima a obra e eu quase não leio nada do estilo haha

      Excluir
  4. Eu li a sinopse e pensei 'ok, pode ser algo legal, mas não sei se quero ler'. Aí comecei a ler a sua resenha e minha opinião foi a de ir ficando mais e mais curiosa e querendo conhecer melhor esse mundo fora da terra. ETs não são muito a minha praia, mas depois que me encantei com Daemon (Obsidiana) estou olhando esses seres com outros olhos... Entrou para a lista!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, ainda não li Obsidiana, mas sempre vejo elogios sobre a obra. Bom, acho que você vai gostar desse também haha

      Excluir
  5. Não consigo gostar de capas assim, mas várias das suas considerações sobre o enredo, me deixaram curiosa, pra começar, a protagonista ser forte!!! Esse desenvolvimento da tecnologia e do romance, também me deixaram interessada. Espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenna! Não sei dizer se gostei muito da capa, mas fica algo suspenso no ar quando olha pra ela. kkk Não curti o fato que vai ter cinco livros, isso me desestimula muito. Tô correndo de séries. Contudo, achei bem interessante o livro. Nunca li nada com ETs, ainda mais gostosos! hahaha XD Adoro livro com personagens fortes, ainda mais se for a protagonista. Apesar de ser uma série, se tiver oportunidade lerei. É uma trama bem singular, já quero!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, então, cada livro é sobre um personagem diferente, um casal diferente na verdade, mas por enquanto só o primeiro foi lançado haha

      Excluir
  7. O enredo do livro é bem legal, principalmente porque tem uma pegada de ficção científica, mas confesso que achei a capa bem apelativa, e isso me afastou completamente de um possível interesse. Gostei da sua resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Achei uma obra bem inusitada e com certeza a leitura deve ser uma experiência única com essa mistura de romance meio hot contendo um extraterrestre! Fiquei bem intrigada!
    Queria saber da previsão de lançamento dos próximos volumes! Gosto muito de séries, mas odeio ficar esperando o lançamento dos próximos livros.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Gostei e muito.
    Principalmente por já ter adiantado que a protagonista é uma mulher forte e determinada.
    E adoro a perspectiva de conhecer outro mundo, com seres de espécies diferentes e características próprias.
    Com certeza é uma excelente ideia e vinda de uma autora brasileira: que orgulho.
    Com certeza vou conferir!
    :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Bom uma coisa que não dá para negar é que a premissa é bem diferente e original. Acho que nunca vi um livro Hot envolvendo alienígenas e fiquei curiosa para saber como isso vai funcionar. Muito curiosa mesmo.
    Vou correr para ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ei vi esse lançamento e amei. A escrita Thais é muito boa e me deixou curiosa por ela incluir cenas quentes. Uma história inovador que tenho certeza que vai me prender.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca tinha visto esse livro antes e que não sou fã de séries, logo ao saber que serão 5 livros, eu não fiquei muito animada. Mas achei legal a premissa, essa coisa de humanas serem vendidas para ETs logo depois de serem abduzidas, pois nunca vi algo assim. No entanto, eu confesso que não fiquei muito curiosa e por isso acredito que nao lerei a obra.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Bom, não gosto de romances com cenas quentes, então já descartei a leitura. Histórias com ETs, depende, mas essa coisa de comércio de mulheres extraterrestre, e a protagonista ser abduzida como uma encomenda especial, definitivamente não é algo que chama a minha atenção. Que bom que as personagens da autora normalmente são fortes e determinadas, vou pesquisar mais sobre outros livros dela.

    ResponderExcluir
  14. Acho que a história tem um bom enredo, porém me desinteressei q
    quando você falou que era um romance quente, não gosto muito do tipo de leitura. Mas gostei de sua resenha e serviu para conhecer mais uma autora nacional.

    ResponderExcluir
  15. Olá Brenna,
    Ainda não conhecia essa história, mas achei bem legal a história envolver ETs e a autora abusar de aspectos tecnológicos. Também gostei muito de o romance ter sido leve. A obra parece ter muitos pontos positivos e vou anotar a dica, pois acredito que eu vá gostar bastante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Olá, historias de aliens não chamam muito a minha atenção, porém achei engraçado essa história de tráfico de terrestres, talvez seria uma crítica ao tráficos de humanos que temos aqui ? talvez um dia dê uma chance ao livro, não é nada que me chame atenção para ler agora já que estou um pouquinho esgotada de romance, mas realmente me deixou um pouco curiosa

    ResponderExcluir
  17. Oi Brenna, interessante a premissa desse livro. Faz tempo que não leio nada relacionado a aliens, e o comércio de humanos chamou minha atenção. Ando me surpreendendo com autores nacionais, vou dar uma chance para esse livro com certeza! Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi
    nem conhecia, achei a premissa interessante, parece ser uma história cheia de atração, acho que nunca li nada dessa autora.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!