Resenha: Triângulo de 4 Lados

Skoob
Compre aqui
Sinopse:
"Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação.
Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?"



Resenha:

Hello pessoal! Tudo bem? Então, hoje trago a resenha dessa obra escrita pelas autoras Fernanda Medeiros e Adelina Barbosa. A obra foi cedida em parceria com a Editora D'Plácido.

No livro somos apresentados a uma adolescente de 17 anos, a Sara. Sara tem uma paixão por O Diário de Bridget Jones, chocolate, a banda Misfits, e por arte, e tem uma paixão maior ainda por Rodrigo, seu primo, que é bem mais velho que ela. Rodrigo a vê apenas como a sua "priminha", é guitarrista em uma banda de rock e é o tipo de cara que arranca suspiros por onde passa. E tem o Brent, o meio irmão do Rodrigo, que é mais novo do que ele, possui uma paixão pela prima a algum tempo, mas não é correspondido, ele tem uma maneira "fria/calculista" de viver a vida. E assim, temos o nosso triângulo amoroso, até Sara conhecer o Matheus, o novo candidato a vocalista da banda do Rodrigo, e que por um acaso também se apaixona por ela. O triângulo acaba de se torna um quadrângulo haha

_Enfim, Sara,eu não vou mais te chatear com meu amor desafortunado. _ Ele sorriu sem humor e encostou a lateral do corpo no portal da cozinha.

A vida de Sara começa a mudar quando ela e o Rodrigo se beijam, e depois disso começam a sair escondido, afinal apresentar o seu primo que é 8 anos mais velho como namorado para os pais não é nada fácil.

O livro é narrado em primeira pessoa, a maior parte é narrado pela perspectiva da protagonista Sara, mas há partes que também é narrado por Brent, Rodrigo e o Matheus. O livro é dividido em duas partes, na primeira parte somos apresentados ao quadrângulo e na segunda parte somos apresentados a confusão que é a vida amorosa de Sara.

Minhas emoções: Uma montanha russa desgovernada. Minha vida: Uma rotina tranquila como um furacão.

Adorei a capa do livro, a diagramação esta ótima, com as folhas brancas, o padrão da editora. Encontrei alguns errinhos de revisão, mas que não atrapalham em nada. No começo demorei um pouco a me adaptar com a escrita das autoras, por uma única razão, achei a linguagem um pouco formal demais para o gênero, mas a estória em si é ótima, dei nota quatro na avaliação do Skoob. E uma coisa que eu adorei na diagramação da obra é que tem anotações dentro de uns triângulos que deu um charme na obra.  

23 comentários

  1. Já me identifiquei de cara pela protagonista em função dela curtir Bridget Jones. Gente, melhor protagonista da vida!!! Fiquei interessada em conhecer a Sara e espero apreciar tanto quanto você.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A protagonista principal desse livro já virou minha melhor amiga só por conta de um fato: ela é fã da Bridget jones. Todo mundo que gosta dela é sem dúvidas nenhuma, minha amiga kkkk Espero ler em breve esse livro. Dica anotada! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu não conhecia o livro, e achei o titulo bem diferente. Fiquei até a pensar qual é o significado dele para a história. Achei a trama bem interessante, e vou anotar essa dica para conferir.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá confesso que não conhecia o livro mais amei a resenha achei ele bem interessante. Seu blog e lindo já ganhou mais uma leitora :)
    ❥Um super beijo❥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu curti a leitura, mas não suportei o Rodrigo e tinha algumas outras coisas que me irritaram, mas a leitura foi boa e a capa é linda mesmo.
    Queria ler o segundo só pra saber como continua.
    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, o Rodrigo é bem chatinho mesmo, também estou com vontade de lê a continuação haha

      Excluir
  6. Nunca havia visto esse livro antes, mas não gostei do plot. Histórias com triângulo ou gradrãngulos amorosos não me interessam de jeito nenhum. Pego bronca das personagens logo de cara. Mas eu amei essa capa, é linda demais.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oiee, tudo bem? Já li vários comentários sobre esse livro, alguns positivos e outros bem negativos. Apesar de achar a premissa um pouco clichê, tenho curiosidade sobre e a leitura. Algo me diz que não irei simpatizar muito com a protagonista. Mas vou arriscar. Gostei da resenha. Ah, essa capa é mesmo maravilhosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Meu Deus, um quadrângulo amoroso? Jesus que ideia mais inusitada. Particularmente não gosto muito desses personagens que nutrem uma paixão por outro personagem há tanto tempo, mas gostei da forma como a história vai se desenrolando. Queria saber como Brent age e, no final, com quem a mocinha fica. Seria tão legal se aparecesse uma quarta pessoa - olha meu sonho.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brent é um amor, melhor personagem. O livro tem uma continuação, então vai que aparece uma quarta pessoa né? kkk

      Excluir
  9. Oiee ^^
    A diagramação ficou linda, né? Eu fiquei apaixonada pela introdução dos capítulos, com aquela imagem do perfil dos personagens. Eu não sei bem o que dizer da obra... Gostei, mas não gostei muito dos personagens...hehe' achei a Sara muito boba e dramática :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já me simpatizei pela protagonista por causa desse amor por Bridget Jones hahahaha Achei bem estranho esse namoro com um primo 8 anos mais velho e confesso que isso me distanciou um pouco a vontade de fazer a leitura.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Brenna. Tudo bem?
    Em uma coisa eu preciso concordar com você, a diagramação da capa ficou sensacional. Super aprovada! Bem, quando a história eu não gostei muito. Achei muita loucura esse quadrângulo amoroso. Apesar disso, uma coisa que achei legal é o livro trabalham em primeira pessoal, e não só isso, sob o ponto de vista de mais de um personagem. Já tinha ouvido falar de narrativas contadas de acordo com o ponto de vista de dois personagens. Com mais de dois é a primeira.É isso aí. Por fim, gostei da sua resenha. Até mais!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maior parte dos capítulos são narrados pela Sara, mas tem alguns, poucos na verdade, narrado pela perspectiva dos outros três personagens haha também foi a primeira vez que me deparei com um livro no qual é narrado por mais de dois personagens, e adorei, da pra conhecer um pouquinho mais dos outros personagens haha

      Excluir
  12. Olá...
    Adorei sua resenha!
    A premissa do livro me atraiu MUITO e a protagonista me chamou a atenção, gostei dela sem ao menos ter lido o livro rsrs...
    Ultimamente estou impressionada com as publicações dessa editora, cada uma melhor que a outra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Brenna!
    Já li algumas resenhas desse livro e tenho muita vontade de conhecer a história. A premissa é interessante e é um gênero que eu gosto então parece ser uma leitura que me agradaria. Assim que tiver a chance vou ler o livro!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  14. Oie,

    Por ela curtir a Bridget Jones já gostei da personagem. A capa, a premissa e o gênero forma um conjunto interessante e me faz lembrar nos livros da Jane Austen. Já tinha ouvido falar em triângulo amoroso, mas quadrângulo? kk Quero mesmo vê!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, clara e muito objetiva, adorei ainda mais o livro, tenho sérios problemas com a leitura de livros de romance kkkk quando é juvenil demais me da logo canseira, livros previsíveis demais não me motivam na leitura, mas esse eu me interessei e muito, principalmente pela linguagem mais formal kkk admito, eu prefiro do que uma linguagem mais jogada. Enfim, na primeira oportunidade irei ler.^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, leio romances juvenis a bastante tempo e talvez por ter essa linguagem mais 'jogada' na maioria das vezes acabei estranhando uma linguagem mais formal nesse estilo de obra haha

      Excluir
  16. Muito curioso esse título! Gostei da premissa, parece ser um ótimo livro para quem curte uma leitura leve. Achei uma pena pelos errinhos de português, mas ainda bem que não chega a atrapalhar a leitura. Dica anotadinha! ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Olá Brenna =)
    Eu nunca li esse livro. Também adorei a capa. Mas a historia não me chamou muita atenção, gosto mais de fantasia. Nunca li um livro narrado por mais de uma pessoa. E também não gosto de uma linguagem formal demais. Talvez lendo o livro eu acabo gostando. Beijos'

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!