Hey pessoal! Tudo bem? Já faz tempo que não posto nenhum texto de minha autoria aqui, né? Bom, hoje decidi postar esse. Ele é uma forma de desabafo. Já fazia um tempo que queria falar algo assim aqui, só não tinha encontrado as palavras certas e o Maycon (personagem da duologia Meu Vício da Kell Teixeira) me ajudou. Deixem nos comentários o que acharam, e o que vocês pensam do assunto.
Então, vamos lá?
Mudar por amor. Quantas
pessoas apaixonadas pedem para que o outro mude por amor, que espera isso do
parceiro (a), mas isso me leva ao seguinte questionamento: Pelo o que me
apaixonei? Pelo o que você é ou pelo que eu idealizei?
Cada um acredita em uma coisa,
e sempre tem alguém que me fala "quando você se apaixonar, você vai mudar,
você vai vê". Não discordo do fato de que provavelmente vou mudar, mas
discordo quando falam isso como se eu fosse mudar por causa de quem esta ao meu
lado.
Pra mim não existe mudar
pelo outro, existe mudar por si mesmo. Estamos em constante mutação. Dia após
dia aprendemos algo novo, mudamos nossos conceitos e opiniões, isso pode levar
um dia ou 10 anos, mas é fato que estamos sempre mudando.
Mudar por amor me parece
algo sufocante. Algum tipo de prisão. Mudar por amor é como se você tivesse que
anular quem realmente é para que o outro se sinta satisfeito. É como esta
acorrentado, amordaçado e sendo sufocado. É como se não pudesse respirar. Então,
se tiver que mudar que mude por você, porque se ama e deseja essa mudança.
Que não deixe de usar
aquele short ou aquela mini sai só porque alguém acha que não deve. “Se da ao
respeito” não é simplesmente sair de calça ou com um vestido longo “se da ao respeito”
é respeitar quem você é, e não o que os outros esperam que você seja. Porque
temos que suprir as nossas expectativas e não as expectativas dos outros.
Oi!
ResponderExcluirRealmente, mudar por alguém, mudar por amor é algo que precisa ter cuidado. Eu não mudaria coisas que eu gosto, o jeito que eu me visto para agradar alguém, mas mudaria algum defeito meu, alguma coisa que me incomoda, incomoda o outro e afeta a relação. Pelo menos tentaria. Mas acho que ninguém deve mudar quem é por outra pessoa, perder a essência por algo incerto? Não acho certo.
Parabéns pelo texto =)
beijos!
Oie!
ResponderExcluirEu acredito que algumas mudanças são necessárias para ter uma harmonia no relacionamento, mas não algo que anule o outro. Pois uma vez que você se anula, não é mais aquele que a pessoa se apaixonou.
Gostei do seu texto.
Bjks!
Histórias sem Fim
Acho que discordo de um ponto da sua reflexão: mudar por amor não é, ou não deveria ser sufocante, uma vez que o amor é sempre para agregar, melhorar, nos fazer feliz. Porem, se este amor já não cumpre com esses principios, então para que a mudança? Não seria por amor, mas seria para manter alguém na sua vida que talvez, não valha a pena.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Concordo com o texto e discordo dos comentários, porque acredito que o amor não exige mudanças, na verdade ele te aceita como você é. E ressalto que devemos mudar por nós mesmos e se amar em primeiro lugar, só assim outras pessoas irão nos amar também!
ResponderExcluirBelo texto, parabéns!
Texto simples, direto e bastante reflexivo. Concordo em tudo que você escreveu. 👏👏
ResponderExcluirOlá! Gostei muito da sua forma de escrever e, acredito que o amor é leve, quando ele acontece entre as pessoas, pode haver sim pequenas mudanças para que o casal se adapte um ao outro, mas nada radical como mudar a sua personalidade para agradar o outro. Não podemos esquecer de nós mesmos ao nos apaixonar, temos que mudar por nós mesmas antes de mais nada, para então ser feliz no amor. Beijos.
ResponderExcluirthehouseofstorie.blogspot.com.br
Você falou tudo que eu penso. Acho que a pessoa pode mudar sim, mas mudar por alguma pessoa penso que é falta de amor próprio. Não se muda por ninguém e sim por si mesmo. Beijos
ResponderExcluirolá!
ResponderExcluirGostei do seu texto reflexivo. Acho que deve se ter cuidado com esse mudar por amor a alguém. Acredito no equilíbrio e respeito, ambos devem se adaptar, mas nunca se anular ou deixar por exemplo de usar uma roupa porque o outro não quer.
Não somos posses de ninguém, não é mesmo?
bjs
Oie,
ResponderExcluirConcordo com o que você escreveu, não se deve mudar por outra pessoa para agradar, mude por você mesma, e se sentir pressionada a mudar, tem que parar e pensar que tipo de amor é esse que não te aceita do jeito que é.
Gostei da sua escrita, muito boa, continue a postar textos ><
Beijos
Bru, Cantinho da Bruna
Olá!! :)
ResponderExcluirEu gosto desses textos mais pessoais e reflexivos, quebrando a rotina!! :) E fez pensar também! :)
Enfim... isso de mudar por amor, da muito que falar! Mas uma coisa e certa, devemos apaixonar-nos por alguém e não por uma imagem idealizada..! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Olá Brenna,
ResponderExcluirToca aqui o/
Disse tudo garota. Essa história que todos pregam que é só se apaixonar que você vai mudar, vai aprender as coisas acho tudo balela, não preciso de outra pessoa ao meu lado para mudar, tenho que mudar porque quero. Também não quero o outro do meu lado me policiando sobre o que fazer ou deixar de fazer.
Quero que seu texto seja lido pelo mundo.
Beijos ♥
Olá
ResponderExcluirChegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o My Secret World.
A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
Até Já,
Equipa Swonkie
Olá,
ResponderExcluirA partir do momento que você acha que alguém precisa mudar, você tem que se tocar que algo está errado. Pois, as pessoas normalmente não mudam, elas se adaptam a uma situação e depois de um certo tempo os velhos hábitos vão voltando. Concordo em grande parte com o que escreveu no seu texto. E adorei sua escrita!
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br
Acredito que quando você ama alguém e passa a ter um relacionamento sério existe sim uma mudança na rotina, em coisas que fazia quando estava solteiro e hoje não faz mais ou na flexibilidade em certos pontos que suas pessoas tem que ter uma com a outra. Todos temos defeitos e qualidades e o amor verdadeiro é aquele que nos faz enxergar os dois lados e mesmo assim amar incondicionalmente. Eu tive muitas mudanças desde que iniciei meu relacionamento que hoje já vai para seus anos. Por exemplo parei de fumar porque sei que meu noivo odiava cigarro e era uma coisa que me fazia mal. Então mudar por amor as vezes se faz necessário se isso não mudar sua essência e quem você é.
ResponderExcluirBjs
Hello Dear,
ResponderExcluirADOREI O POST.
Acho que mais blogueiros deveriam fazer isso, pois tem muitos leitores que se deixam levar pelas pessoas que não querem o seu bem.
Eu me identifiquei (um pouco) com o post, já que depois de olhar para as minhas companhias eu percebi que estava me deixando levar. Estava mudando por causa deles e não pra bom, mas sim pra ruim/péssima.
Beijos ♥, , Enjoy Books
Olá Brenna =)
ResponderExcluirIsso ai! Isso de mudar pelos outros não está com nada. Que realmente te ama, ama pelo o que você é do jeitinho que você é. É claro que mudamos, temos que está sempre buscamos melhorar. E se mudarmos que seja por nós mesmo, e pelas pessoas que amamos porém que parte por uma escolha pessoal e não pelos pedidos dos outros. Beijos'
Ótimo texto, Brenna. Mudar pelos outros nunca dá certo. Em algum momento a frustração vai pintar e a situação não vai acabar bem. Meu namorado é cheio de defeitos, com certeza eu gostaria que ele mudasse em alguns aspectos, assim como eu sou cheia de defeitos, e ele com certeza gostaria que eu mudasse em alguns aspectos. Mas o amor é aceitação, e amar o todo e não somente aquilo que nos convém!
ResponderExcluirBeijo
Concordo plenamente, isso de mudar por amor ao outro não é nada bom, é sufocante e causa muita mágoa. Somos pessoas que mudamos, sim, mas realmente temos que mudar apenas por nós mesmos, porque temos vontade de ser melhores, não só porque alguém quer. Adorei o texto!
ResponderExcluirOI Brenna
ResponderExcluirMuito bom seu texto e sua reflexão. Gostei muito.
Concordo com você, cada um ter que mudar por si, nao esperar mudar o outro e nem mudar pelo outro. Difícil mas importante!
Muito bom seu post
Bjs
www.maeliteratura.com
Olá!
ResponderExcluirEu amei a forma como usou as palavras.
Amar é aceitar o outro da maneira que ele é. Amar é se aceitar da maneira que é. Mudar por alguém, não é amar. É não se aceitar. E querer mudar o outro também.
Bjs
Oi
ResponderExcluirmuito bom, eu também acho que a pessoa quando mudar é para si mesmo e não para agradar outra pessoa, ambos tem que se aceitar do jeito que são.
momentocrivelli.blogspot.com
concordo plenamente, devemos mudar essencialmente por nós mesmos e não pelo outro, até porque se fizermos pelo outro apenas sempre restará aquele restinho de culpar o outro pela mudança,
ResponderExcluirOiiii,
ResponderExcluirSuper concordo, se é para mudar que mude por você, até porque se o amor não der certo só restarão arrependimentos e aquele eu de quem se gostava acaba se perdendo.
Adorei seu texto :D
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Adorei!! :D
ResponderExcluirTe convido a conhecer meu blog e se inscrever nele www.anaparma.com :) já estou inscrita no seu. Beijoss
Oi Brenna, concordo com você, mudar por amor é algo sufocante e merece ser muito bem pensado. Quando convivemos há tempos com o mesmo parceiro as mudanças acontecem gradativamente, sem imposições e objetivos específicos. Esse tipo de mudança é muito bem vinda e natural. Mudanças impostas nos fazem sentir como se não fôssemos nós mesmas... adorei seu texto, continue escrevendo! Abraços
ResponderExcluirOlá Brenna,
ResponderExcluirentendo seu ponto de vista e concordo com ele, estamos em constante mudança, e isso deve ocorrer por si mesmo ou essa mudança não irá durar, mas acredito que quando coisas que você faz magoam e afetam negativamente os outros, o mudar "por eles" te ajuda a querer/ser uma pessoa melhor, mas novamente o desejo de mudança deve vir de você e não ser imposto.
Agora se são apenas duas pessoas diferentes, num relacionamento vocês acabam se adequando, evoluindo e amadurecendo, mas sem forçar isso, você está certa, nos apaixonamos por uma pessoa ou por um ideal?!
Excelente. Continue escrevendo.
Beijos,
Anne
Fadas Literárias
Oiee Brenna ^^
ResponderExcluirEu sempre achei errado quando personagens ou até mesmo pessoas reais "mudam por amor". Se é amor, então você não tem que mudar, porque a pessoa tem que se apaixonar por quem você é, e não por uma versão mudada e/ou idealizada, né? E, como você disse, as únicas expectativas que temos que suprir são as nossas ♥
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras
Olá!
ResponderExcluirO seu texto é muito pertinente. Nós nos apaixonamos por uma pessoa, conhecemos o seu jeito, qualidades e defeitos. Depois que o relacionamento se solidifica achamos que vamos muda-lo e tirar todos os defeitos e é aí que nós erramos feio. Temos que nos acostumar com as coisas boas e ruins, ver se p bom se sobressai ao ruim e se valer apenas seguir em frente e focar no lado positivo.
Amei o seu texto.
Beijinhos!