Facebook Resenha livro 1 Resenha livro 2 |
Sinopse:No século XXVI um desastre mundial dá início a uma grande transformação no planeta Terra. Os polos se derretem, vulcões se tornam ativos no mundo todo e ninguém consegue prever o que irá acontecer a partir dali.Muitas vidas são perdidas e a tecnologia utilizada na Terra sofre avarias severas, dificultando ainda mais a sobrevivência no planeta. As vidas que foram poupadas na tragédia, agora vão se apagando aos poucos, pelo clima intenso, a fome e por doenças diversas, principalmente de origem respiratória, devido ao resultado das diversas erupções vulcânicas.Nessa época, já existem cidades na Lua, e seus habitantes assistem à tragédia em tempo real.Nesse clima de incertezas, a humanidade tenta seguir em frente...
Resenha:
Hey pessoal! Tudo bem? Hoje vou falar de um livro que li aproximadamente no mês de junho/julho da autora parceira do blog Francélia Pereira, e sinceramente, não sei por que ainda não postei a resenha aqui. Vamos lá então...
O livro é dividido em 5 capitulo e cada capitulo é subdividido. Bom, a autora manteve uma linguagem leve e fluida por toda a obra, no mesmo estilo de escrita dos volumes anteriores. O livro foi narrado em terceira pessoa. A capa diz muito da estória que vai ser contada e ficou ótima. Não vou falar nada da diagramação porque li o livro na versão digital.
- Capitulo Um: nesse capitulo somos apresentados a dois personagens de grande importância, sendo eles: Uiara, que é filha de um cientista e mora na lua, porém tem que ir pra marte onde o seu pai deve ajudar na construção do planeta para receber mais habitantes da terra; e Marcos, que também é filho de cientistas e colega da Uiara, onde ambos logo se tornam amigos.
Além disso, ocorre uma explosão na comunidade dos cientistas, o que provoca a morte de todos que estavam presentes naquele local, incluído os pais de Uiara e de Marcos, e com isso ambos acabam se tornando soldados, e Uiara é enviada para Atlântida para servir de soldado na matriz que o governo vai construí para criar humanoides em massa.. Atlântida é como ficou conhecida parte da America do Sul.
- Capitulo Dois: Aqui somos apresentados a três personagens de influencia na estória, que são o cientista Douglas, a sua mãe Geovana, e Lucas que é um soldado que se formou junto com Uiara. Nesse capitulo nos deparamos com com o desenvolvimento que a construção da matriz esta tendo e se começa a se falar de uma profecia e a iniciação de Uiara.
Enquanto segue para o CAP, o Centro de Avançado de Ciência, Douglas observa nas ruas o caos que havia tomado conta do antigo Brasil.
- Capitulo Três: Aqui somos apresentados a Marcos, que agora responde como Takeda e vive ao lado de Akira. Assim, somos apresentados a novos personagens e conhecemos um pouco mais sobre os clãs e os comerciantes.
- Capitulo Quatro: Nos deparamos com as informações que antecedem uma guerra.
_A ordem vem do caos, como minha avó dizia...
- Capitulo Cinco: Somos levados aos acontecimentos da guerra, e esse capitulo se encerra de modo que nos deixa curioso para o que vem depois, pois a autora o encerra dando uma brecha para possíveis acontecimentos.
Ola
ResponderExcluirEu nao conheciaesse titulo, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito. A proposta parece interessante, especialmente por conta fo geneto e dos elementos que você destacou. Legal que você comentou um pouco sobre os capítulos. Vou conferir mais informações sobre ele.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Gostei da forma que você expôs a sua visão da obra. Fiquei bem curiosa em conferir mais, principalmente na parte em como a América do Sul foi formada.
ResponderExcluirBjim!
Tammy
Oi, Brena
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem a autora, e apesar da boa resenha, bem dividida e apresentando as características de cada uma das partes do livro, não me interessei pela história. Não curto essa pegada sci-fi, então dessa vez eu passo a dica.
Beijo
Achei original a forma com a autora dividiu e subdividiu os capítulos e a premissa me pareceu diferenciada também.
ResponderExcluirEspero poder ler em breve.
Meu Amor Pelos Livros
Beijos
Oi, achei bem original o tema e a forma como a autora dividiu a história para contar ao leitor. No entanto, eu realmente não sou fã de livros em terceira pessoa e isso me fez desanimar sobre a leitura.Mas acredito que a autora foi bem sucedida no que desejou fazer e foi bom conhecer um pouco mais sobre!
ResponderExcluirUm beijo
www.brookebells.com
Olá eu fiquei bem instigada pelo modo como a autora subdividiu esse livro: 5 capítulos que são subdivididos. Eu entendi bem?? kkkk Vou acreditar porque você disse que ela conseguiu manter a escrita leve e fluída, mas para mim essa divisão ficou bem maluca kkkkk Vou ler o livro e conferir. Beijos
ResponderExcluirOlá Brenna,
ResponderExcluirEssa divisão feita pela autora é bem interessante, pois ela parece ter introduzido muito bem o que apresenta no último capítulo.
Fiquei bem intrigada para saber o que acontece ao longo da trama e nos próximos volumes, vou me valer das dicas.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Gosto de ficção científica é não conhecia o livro aínda. Quantas divisões e subdivisões a autora usou. Fiquei meio na dúvida se eu não acharia tudo isso confuso. Vou pensar a respeito.
ResponderExcluirBjs
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirO livro parece ser bem legal, fiquei muito curiosos como a autora vai narrando a guerra, pois esta parece bem intensa.
Olá!
ResponderExcluirEssa é a primeira vez que me deparo com esse livro e sua autora e posso dizer que fiquei entusiasmada. Jamais tinha visto uma divisão de livros assim antes e achei interessante por demais. Adoro também tramas que deem outros nomes e outras realidades para o Brasil. Esse livro realmente me interessa e o achei bem original. Espero ter a oportunidade de ler um dia.
Ingrid Cristina
Plataforma 9 3/4
Olá,
ResponderExcluirDesconhecia a obra e de cara achei a capa magnífica!
A premissa me deixou bem intrigada e adorei saber um pouco mais do que encontramos em cada capítulo!
Dica mais do que anotada e pretendo ler os livros anteriores primeiro.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia a obra e apesar de você ter falado bem, a trama não me chamou em nada a atenção, talvez porque eu não curto muito isso de robôs. Mas achei bem interessante o modo que você fez essa resenha, comentando os cinco capítulos.
Beijos.
Não conhecia o título, mas me interessei bastante ao ler a sinopse. O título também dá um ar de mistério e novidade. Gostei bastante de conhecer, e realmente deveria ter postado essa resenha bem antes!
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!
Olá!
ResponderExcluirO enredo não me chamou muito a atenção apesar da boa resenha. Achei interessante o fato de ser futurístico e tal, mas não é a leitura que busco no momento.
Bjs
Oi Brenna!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas gosto bastante de histórias futurísticas e por nacional, fico mais interessada na premissa. Talvez no momento ele não caiba na minha pilha de leitura - estou lotada de livros e toda enrolada. Mas irei colocar na minha lista de leituras.
Bjss
http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/12/desafio-literario-2017.html
Oie!!
ResponderExcluirNao conhecia o livro e nem a autora, para falar a verdade, gostei muito da forma na qual você escreveu a sua resenha, mas infelizmente o livro não parece o tipo de história que eu gosto, por isso ele não chamou a minha atenção :/
beijos
Mayara
Livros & Tal
Olá!
ResponderExcluirGostei da premissa dá história, pois adoro distopias futurísticas e gostei muito dessa forma de resenha. Porém por conta do livro ser em 3ª pessoa, acabou me desanimando um pouco, mas quem sabe esse livro não possa me apresentar a um novo rumo de escrita, não é mesmo? Adorei a indicação e vou deixar marcada.
Beijos, Lari.
Segredosdeumacerejeira.blogspot.com
Oi
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e apesar da sua resenha diferente e atrativa, não senti vontade de ler.
Mas fico feliz que você gostou e parabéns por incentivar os autores parceiros.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi, Brenna!
ResponderExcluirEsse não é o meu gênero favorito, então por isso vou deixar a dica de hoje pra lá. Mas gostei de saber suas impressões, quem sabe, no futuro, eu o leia. Parabéns pela resenha, ficou muito boa!
Sucesso com o blog sempre!
Beijos, Belle.
floraliteraria.blogspot.com
Olá.
ResponderExcluirAchei sua resenha bem interessante e diferente. Nao conhecia esse livro, mas amei poder conferir um pouco sobre ele. Ainda não sei se leria ou não pq no momento não estou procurando esse tipo de leitura. Mas quem sabe mais p frente?
Amei sua resenha. Achei super diferente e original.
Beijos,
www.anebee.com.br
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem a autora, mas me apaixonei pela capa. Achei ela super interessante. Porém, o mesmo não aconteceu com o enredo. Ele não me prendeu o suficiente e essa dica vou acabar deixando para outro momento.
Bjs