Meu Vício: Depois do Amor - Kell Teixeira

Skoob
Compre aqui
“A cocaína foi o pior vício do Maycon, e ele, meu pior vício. Amá-lo é aquela mistura de dor e prazer. Olho em seus olhos, ambos estão machucados, nós nos machucamos e as feridas ainda estão sangrando, posso ver isso bem claro. Mas o destino resolveu brincar conosco, ele fez duas pessoas improváveis se amarem e aqui estamos nós, cheios de razões e com orgulho ferido, mas engolindo tudo com uma dose alta de prazer. Parece insano, nos acostumamos à dor, e por mais que eu queria correr, nunca dou de fato um passo para longe dele” Nessa sequência, a luta ainda é obscura e velhos fantasmas perseguem Maycon. Eles estão casados e têm um filho. Além de enfrentarem os problemas diários do casamento, tem a abstinência do Maycon e a insegurança da Elena. Eles se amam e apesar de toda a loucura, isso é algo notório. Mas Maycon, na falta da droga, se vê atormentado pelos demônios do passado. Meu vício - depois do amor, traz o enredo e dramas do primeiro livro, contudo revela um amadurecimento necessário para o casal que se encontra em situações complexas e lutam para se manterem unidos. Será que continuaremos a presenciar os milagres do amor?




Resenha:



Hey pessoal! Tudo bem? Hoje vou falar com vocês do livro Meu Vício: Depois do Amor da Kell Teixeira, esse é o ultimo volume da duologia, quem quiser conferir a resenha do primeiro volume é só Clicar Aqui.


Bom, nesse livro somos reapresentados ao Maycon depois de alguns meses casado com a Elena e sendo o pai do Noah. Agora ele é um ex-viciado em cocaína, mas ainda assim sente falta da droga, e busca dia após dia seguir em frente sem recuar e voltar pro vicio.

Nessa obra vamos poder acompanhar a relação do Maycon e da Elena, e como esta sendo o convívio deles com o meio social e o crescimento e amadurecimento de ambos.


É difícil falar do livro sem da um spoller, mas nessa obra o casamento da Elena e do Maycon esta passando por dificuldades, e a questão é se eles vão superar ou não suas diferenças.

Sou apaixonada pelo Maycon, e sempre achei a Elena um pouco chata, mas nesse livro ela se supera. É notável que o Maycon não fala muito como se sente, e isso acaba dificultando um pouco o dialogo. Mas o que achei mais irritante é que toda vez que ele e a Elena iam tentar conversar ela acabava jogando tudo pra cima dele, sempre que algo acontecia ela começava a insinuar que ele estava usando droga ou que tinha outra mulher envolvida, como se apenas ele fosse o errado. Achei que faltou um pouco de empatia da parte dela. E havia uma grande falta de confiança da parte dela, onde o Maycon se sentia sufocado. Ao mesmo tempo, a Elena também se sentia sozinha e sem espaço, já que a mãe do Maycon sempre opinava em tudo e os pais dela moram em outra cidade. 

O livro é ótimo, sou apaixonada pelo Maycon, e o livro era narrado tanto pelo ponto de vista dele quanto pelo da Elena (eu gostaria que tivesse mais capítulos narrados por ele). A Jay não aparece tanto na obra, mas esta fazendo muito sucesso como uma rocktars. 

Essa é uma leitura que eu indico, quem leu o livro anterior não vai se decepcionar. No livro somos apresentados a novos personagens, e podemos vê como o casal vai se amadurecendo e buscando se adaptar um com o outro. Eu li e adorei, agora indico pra todos haha


[...] se anular tanto por uma pessoa, o faz morrer estando vivo e uma hora você precisa ser apenas você.

12 comentários

  1. Obrigada, amei a resenha, fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  2. Oiee! Acho que chatice é mal de Elena, lembra da de The Vampire Diaries ou da novela Em Família? Todas insuportáveis! rá
    Espero que no final tenha tudo dado certo para o casal desta histo´ria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Incrível que todas leituras que fiz com personagens Elenas elas são insuportáveis hahaha Eu gostei muito da sua resenha, mas não sei, o livro não me chamou muito a atenção, sabe? Achei que ficou faltando alguma coisa. Mas adorei poder acompanhar sua resenha e sua visão sobre a trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Apesar da personagem Elena ser chata, se tiver oportunidade lerei esse livro. Gostei do enredo! Só o amor é capaz de fazer milagres e vou torcer pelo Maycon e sua família.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Como você sou apaixonado pelo Maycon, acho que ele é o grande forte dessa duologia, não posso dizer o mesmo de Elena. Mas gostei de como nesse segundo livro encontramos um casal mais desenvolvido, e até mesmo novos personagens, isso deixa o livro ainda melhor de ser acompanhado.

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas não fiquei muito curiosa em relação a ele. Fico feliz em saber que o casal amadurece ao longo da leitura, mas essa falta de confiança e empatia da parte da Elena é bem chato, né? Fiquei com pena do Maycon por causa disso, mas tenho certeza de que deu tudo certo depois.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Já quando comecei a ler a sinopse desse livro fiquei intrigada. Acho essa ideia de um livro com um personagem viciado em uma droga e uma pessoa viciada nessa pessoa viciada bem interessante. Essa atitude da Elena foi uma coisa que me incomodou um pouco, pois apesar de achar que uma pessoa pode largar um vício, acho, também, que ela precisa de incentivo.
    De toda forma, vou anotar essa dica e espero ler, pois acho que posso gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Eu tenho esse livro e outros da aitora no kindle, mas ainda não li por falta de tempo mesmo. Mas agora que vi essa resenha vou dar uma fuçada lá para encontrar esses livros.
    Otimo post, muito bem escrito.
    Abraços Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li o primeiro livro, mas sua resenha me deixou pensando que a autora tocou em um assunto bem delicado e talvez não tenha acertado 100% a mão. Digo isso, porque é muito difícil lidar com um ex-viciado (seja ele de drogas, alcool ou algum outro vício) e sim, sempre que algo acontece o normal de quem não é viciado é jogar na cara que a pessoa teve uma recaída. Não é o certo, mas é o normal, então se a Elena faz isso ela meio que está agindo da maneira normal, e isso incomodar me faz pensar se os livros não pintam o cara como mais do que ele é, me entende????
    Mesmo assim, eu super quero ler o livro - fiquei mais do que curiosa com a resenha e interessada em ver se estou certa nos meus pensamentos sobre a história :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a obra, não sabia que era uma duologia. Gostei da trama, e gostei principalmente de saber que é narrado por mais de um personagem, gosto bastante quando tem isso, pois temos uma visão ampla da história.
    Vou tentar conferir o primeiro livro se tiver oportunidade.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Fiquei interessada no enredo, parece ser uma história bacana, de aprendizado e superação. É a segunda resenha ue leio hoje onde a protagonista é tachada como chata. Será que os enredos atuais estão colocando muito sentimento nas mulheres e aflorando o lado mais emocional que tudo? Espero que não, neh! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gente! Que história!!
    Fiquei super interessada na leitura!
    Me dê spoileeeerrs!!! hauhahuha
    Nunca tinha visto um livro com uma temática assim, tão verdadeira. Porque esse drama está aí, em qualquer bairro, em qualquer lugar.
    A luta pelo vício é contante e a luta não é só do viciado, e si dos que os amam também.
    Adorei.

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!