Top 5: Melhores nacionais lidos de 2016

Hey pessoal! Tudo bem? O fim do ano chegou e em breve se inicia o ano de 2017 e pensando nisso hoje trago um top 5 com os melhores nacionais lidos durante o ano. Não pensem que foi fácil escolher, pois fiz ótimas leituras esse ano e esses cinco que escolhi só foram alguns deles. Espero que gostem e me digam o que achou da postagem, se já leram algum dos livros citados, se pretendem lê ou quais foram os melhores nacionais que leram nesse ano.



Foi muito difícil fazer essa seleção, mas vamos lá então, né?


Compre aqui
Resenha
Sinopse: 
Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.



Bom, o que dizer desse livro? O que dizer dessa autora, na verdade? Esse ano li duas obras dela, que foi cedida em parceria com a editora, e minha nossa, essa mulher escreve bem demais. Com toda certeza já esta entre as minhas autoras preferidas. Esse ano pretendo lê a continuação desse livro, e não vejo a hora de viajar nesse mundo maravilhoso novamente. Uma das coisas que mais gostei nos livro da Lavínia que li em 2016 foi o estilo de protagonista que ela usa, nessa obra mesmo, por exemplo, a protagonista é negra, e acho isso adorável, pois é um modo de diminuir o preconceito.  





Compre aqui
Resenha
Sinopse: 
Quando o melhor amigo de Lynn, Cigano, alega ter encontrado um mapa elaborado pelo próprio Barba Dourada, seus companheiros imaginam se tratar apenas de uma desculpa para se aventurarem na ilha onde o lendário capitão pirata supostamente escondeu seu tesouro séculos atrás. O que o grupo de adolescentes não sabe é que o lugar para o qual se dirigem é protegido por um ancestral Deus da Morte e sua misteriosa maldição, e que a sobrevivência de cada um deles dependerá do quão forte forem seus laços de amizade.Enquanto isso o mago Morgan viaja através da Europa em uma tentativa desesperada de colocar em marcha diversos eventos necessários para a improvável salvação da humanidade.Assim tem início a jornada de Lynn, um jovem espadachim que terá de lutar com todas as forças para manter um minúsculo fio de esperança em meio às trevas que se erguem ao seu redor. A história de uma batalha dolorosamente impossível de ser vencida, mas que ainda assim tem de ser travada.Por amizade, por coragem, por amor.

Mais uma vez eu trazendo um livro da editora D'Plácido, mas o que posso fazer, adorei os livros que li durante a parceria com a editora haha Bom, adorei esse livro por várias razões, uma delas é que o autor nos apresentou um protagonista simples, um jovem no qual podemos nos identificar, afinal, quem nunca aprontou aquela na infância, né? Sem falar que o autor soube conduzir a estória narrada por ele, de modo simples e sem jogar tantos detalhes desnecessários, já que a obra possui mais de 400 páginas. 

Resenha do livro I
Compre o livro I
Resenha livro II
Compre o livro II aqui
Sinopse:
Elena Tyner é uma garota comum de dezenove anos que cursa psicologia. Devido a uma criação tradicional, assim como a sociedade em sua maioria, ela possui preceitos e preconceitos contra usuários de drogas, passando até ter repúdio pelos mesmos. Mas tudo muda quando ela faz uma entrevista com um usuário, se envolve e passa a ver o outro lado da história. Nesse drama é relatado de forma clara e espontânea a amarga experiência que é conviver, amar, e presenciar uma pessoa entregar sua vida para as drogas... Um caminho obscuro e muitas vezes sem volta... Falar sobre dependência química é muito forte, muito atual e de suma importância. Mostrar todo sofrimento do dependente e de todos ao redor de forma tão realista e interessante, faz com que a gente vivencie o sofrimento junto com Maycon e Elena. E sinta o amor surgindo no meio das trevas, da dúvida. Um amor puro e sincero, porém não aceito.



Se trata de uma duologia e só posso dizer uma coisa: Leiam, é perfeito. Esse livro trás um romance entre duas pessoas de mundos totalmente diferente. Primeiro ele é um viciado em cocaína, estudante de medicina e seus pais são ricos, e depois, ela é estudante de psicologia, seus pais são de classe média e ela nunca provou nenhum tipo de droga. O livro trata de um assunto muito importante, pois se trata de algo que podemos vê com certe frequência em nossa sociedade, que é a batalha de um viciado para se recurar e até mesmo como as pessoas se colocam diante dessa situação. É um livro que trás uma critica muito interessante sobre alguns aspectos e que merece ser lido.  

Resenha
Compre aqui
Sinopse:lgumas coisas são tão absurdas que nunca deveriam ser reais. Por exemplo, ser abduzida e colocada à venda em um mercado de mulheres terráqueas, como uma encomenda especial. Nesta situação, Gabriela só consegue pensar em uma coisa: dar um jeito de escapar e voltar para casa.Seria bom se fosse tão simples. Seu comprador é o único motivo para ela estar viva, e também é sua única chance de continuar assim... E de conseguir voltar para a Terra. Kernos parece um guerreiro e não age como alguém que estaria interessado em comprar mulheres humanas. Na verdade, ele parece ser uma das poucas pessoas tentando fechar os mercados. E a química entre eles é algo que Gabriela nunca imaginou que fosse possível existir.A única saída de Gabriela é ajudar Kernos a derrubar pelo menos um dos financiadores dos mercados, ao mesmo tempo em que tenta descobrir por que ela foi escolhida para ser abduzida. Mas com aquela atração inexplicável se tornando cada vez mais forte e um novo mundo se abrindo diante dos seus olhos, voltar para casa começa a não ser tão tentador assim...

Esse é um dos primeiros livros do gênero que leio e é claro que a autora conseguiu me conquistar com a sua escrita leve e fluida. Mas não vão achando que o livro trás apenas cenas hots entre uma humana e um extraterrestre. Além disso, o livro também, de modo indireto, faz uma crítica ao tráfico de mulheres. é uma obra que eu gostei muito e vale a pena lê. Li outras obras da autora esse ano e todas foram ótimas, mas essa... 


Resenha
Sinopse:
O livro narra a história de Marko, um ex-escravo liberto que vaga pelo reino em busca de respostas para uma maldição que o assola. Quando ele se aproxima de uma vila de pescadores dominada por um tirano, ele terá que escolher ignorar ou proteger um povo cujo sofrimento se assemelha ao seu próprio passado.

Esse é um livro que li no inicio do ano, mas que adorei. O ponto forte da obra é que o autor buscou fazer várias críticas, mas que ele soube desenvolver isso sem tornar a obra massante e forçada. Ele tratou na obra a escravidão, trazendo um personagem negro liberto que sofria vários preconceitos, ao mesmo tempo em que trouxe uma fanatismo aos deuses e a violência contra a mulher, entre outros assuntos. 

33 comentários

  1. Olá,

    Esse ano também li muitas obras nacionais, infelizmente nenhuma das que você mencionou, mas Kernos está na minha lista há um tempo e pretendo em breve realizar essa leitura. Também me interessei muito pela obra "Entre 3 Mundos" que tem uma premissa bem agradável.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, esse ano li bastante nacionais e foi bem difícil escolher esses, mas acho que você vai gostar de ambos. Leiam eles se você tiver a oportunidade, eu mesmo adorei haha

      Excluir
  2. Olá
    A cada ano o que passa eu sempre leio muitos livros nacionais e acho indispensável na vida de todos os blogueiro. Já passamos dessa época de ficar a criticar a nossa literatura que a cada ano o que passa só cresce e positivamente. Tenho muita vontade de ler Entre 3 Mundo pois vi ótimas resenhas esse ano e a capa é super bela. Adorei o seu post e até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Que vergonha por nao ter lido nenhum desses.. e pensando bem esse ano eu infelizmente nao li muitas obras nacionais. Mas claro que em 2017 pretendo inserir mais nas metas. Desses eu ja queria muito poder ler Entre 3 mundos e Meu vício.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Brenna, tudo bem?

    Os dois primeiros títulos eu tenho em casa, mas ainda não fiz a leitura deles (que baita vergonha, rs). Mas pretendo realizá-las agora em 2017, se tudo der certo e eu não esquecer de novo, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá. Apesar de termos gostos de leituras bastante distintos eu quero muito ler o livro meu vício e o Kernos. Não quero ler o réquiem para liberdade em contrapartida. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi
    desses dai o que quero ler é entre três mundos, mas lembro que li a resenha dos outros e até achei interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Que triste que eu não li nenhum desses nacionais. :( Mas eu com certeza fiquei interessada no Entre três Mundos e Requiem para a liberdade. Fico feliz que eles estejam nos melhores, pois assim eu já vou ler com mais vontade. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nossa fiquei interessado por esse livro Meu Vício achei a sinopse ótima e me deixou com uma curiosidade imensa pela história. Sempre gosto de livros fortes que retratam dramas.
    Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li nenhum desses livros e gostei de saber que foram as melhores leituras que você fez. O único que, de fato, despertou minha curiosidade foi Meu Vício.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oii Brenna, tudo bom? Você leu livros muito legais e anotei todas as dicas! Nunca li nenhum desses e tenho curiosidade especialmente com Entre 3 Mundos, que parece ser ótimo. Também li livros nacionais incríveis esse ano, e meu top seria assim: Morgenstern, Pasta Senza Vino e A Mãe Eterna :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que tenha lido livros incríveis, dos que você citou ainda não li nenhum, mas também vou anotar as dicas aqui haha

      Excluir
  11. Olá.
    Tudo bom?
    Não conhecia nenhum desses livros que você apresentou, mas fiquei curiosa com dois e vou tentar ler, pois minha lista só cresce.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Li tantos nacionais este ano, e não conhecia essas obras ainda, mas anotei todos aqui, sou fã dos nossos escritores e em 2016 apoiei muito eles.

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Ainda não li nenhum dos livros da sua lista.
    Mas é muito legal a forma que os livros nacionais estão ganhando espaço no mercado.
    Esse ano dentre os livros nacionais que mais gostei de ler está a série Perdida, da Carina Rissi, que amei de paixão. E O Safado do 105 que marcou pois me ajudou a superar um preconceito literário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Vejo tantas pessoas elogiando od livros da Carina Rissi, mas ainda não li nenhuma obra dela, mas tenho muita vontade, e fico feliz que o Safado do 105 tenha te ajudado de alguma forma, também não li ele

      Excluir
  14. Oi, Brenna

    Esse ano li muitos nacionais e fiquei muito satisfeita por isso, inclusive, na minha postagem com o balanço das leituras, minha melhor leitura foi um nacional e a pior foi um nacional, legal né?
    Não li nenhum desses, mas o último parece ser bem interessante.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a postar nenhum balanço aqui no blog, mas se tivesse que postar o meu minha melhor leitura também teria sido um nacional e a minha pior também foi um nacional. Legal isso né. haha

      Excluir
  15. Oi Brenna, tudo bem? Pelo que eu percebi você gosta muito de fantasia né? Justamente um gênero que além de não curtir muito, eu tenho um pouco de preconceito kkkkkk eu não li nenhum dos teus indicados, mas gostaria de ler "Um vício" pois dos nacionais eu prefiro terror e dramas e acho que temos muito autor bom, sim! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não leio muito terror, mais esse ano quero começar a lê mais o gênero haha

      Excluir
  16. Oi Brenna,
    Ainda não li nenhum livro da sua lista, apesar de ter lido vários nacionais esse ano, mas o que mais me chamou a atenção foi o livro Meu Vício, gostei da sinopse e da sua indicação.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Aproveitei para anotar os titulos dos livros, devo admititr q sou uma negação no quesito livros nacionais, infelizmente ano passado li poucos livros daqui, mas pretendo mudar esse ano... ou pelo menos tentaar

    ResponderExcluir
  18. Oi Brena, apesar de eu ter lido muitos nacionais esse ano, fiz até um Top 10 dos melhores, não li nenhum dá sua listinha de melhores mas já anotei algumas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiiii!
    Não conheço nenhum dos livros citados.
    Gostei muito do "Entre 3 mundos" e "Réquiem para a liberdade". São livros nacionais que eu realmente desconheço, mas que chamaram a minha atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Ainda não li nenhuma das obras que citou aqui e confesso que anotei todas as dicas rsrs
    Um dos que mais quero ler é Kernos. Essa mistura que a autora traz me deixa bem intrigada e acho a capa muito bonita.
    Uma das melhores leituras nacionais que fiz foi Nildriem - O pergaminho de Manoel Batista e também os dois primeiros volumes da Trilogia Vera Cruz de Joe Lima.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Estou um pouco triste agora porque não li e nem conhecia nenhum desses livros. Mas que bom que você curtiu tanto a leitura, a ponto de colocar no top 5 do ano.
    De todos, o que mais me chamou a atenção foi o Entre 3 Mundos. Gostei bastante do enredo e o fato da protagonista ser negra me deixou curiosa. Vou tentar ler em breve.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    Não conhecia nenhum nesses nacionais e me interessei por todos!!! <3 Quero muito ler Réquiem para a Liberdade e Lynn e a Irmandade do Esmeralda adoro livros assim com mistérios :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/12/resenha-sombra-do-passado-sylvain.html#comment-form

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu adoro nacionais e eles estão entre o maior número de leituras que faço, mas confesso que não conhecia nenhum desses que você citou, já vou anotar as dicas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Primeiro top que eu vejo onde eu não li nenhum dos livros citados. E mais, o único que estava na minha lista era Kernos.
    Isso é uma coisa boa,já que assim aumentei minha lista de desejados. Fiquei bem contente em conhecer um pouquinho de obras que poderiam passar despercebidas por aqui.
    Coloquei na lista e espero ler e curtir!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que tenha gostado, e espero que você goste de Kernos tanto quanto eu haha

      Excluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu li vários livros nacionais em 2016(Não tanto quanto gostaria, infelizmente), e sobre esse seu top, eu não conheço nenhum dos autores, mas vou procurar saber mais sobre eles.

    ResponderExcluir
  26. Oi linda,
    Não cheguei a ler nenhum do livros da sua lista. Mas gostei do livro Entre três mundos. As minhas melhores leituras forma Eterna, O canto do Cisne, Laços, A promessa da rosa.
    Em 2017 quero aumentar a leitura de nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, caso você leia entre 3 mundos espero que goste haha 2016 foi um ano que dediquei mais aos nacionais haha

      Excluir

Obrigada por deixar a sua opinião!