Resenha: Um Ano Inesquecível

Sinopse:
Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!



Resenha:

Hello pessoal! Tudo bem? Bom, hoje vamos falar de um nacional que eu estava com muita vontade de lê desde o lançamento que é Um Ano Inesquecível, que é composto por quatro contos, sendo eles escritor pela Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. Não me lembro de ter encontrado erros de revisão,e a diagramação ficou ótima.

Vou começar falando do primeiro conto, que é Um Inverno Inesquecível da autora Paula Pimenta. Esse conto fala do inverno de Mabel, uma garota de 14 anos que é obrigada a fazer uma viagem com os seus pais e seu irmão mais novo, onde vai passar uma semana no Chile, enquanto isso, suas amigas vão para o sítio da Maguê, uma das melhores amigas da Mabel, e o garoto que ela gosta também vai esta lá. O conto ficou ótimo, só teve uma coisa nele que sentir falta, nas conversas do whatsApp faltou um pouco de gírias e abreviaturas das palavras, que é algo muito usado, principalmente entre os adolescentes. 

Já o segundo conto que é Um Outono Inesquecível foi escrito pela autora Babi Dewet e fala um pouco sobre João Victo, que é um estudante de música, tem 19 anos e todos os dias toca na avenida paulista, e lá ele vê uma garota passando, ela é a Ana Julia, que possui 17 anos e faz um estágio no escritório de um amigo do seu pai, pois esta estudando pra fazer o curso de direito em uma universidade bem conceituada como o seus pais desejam. Em meio a isso, os dois acabam se conhecendo e vão em busca de criar memórias. Gostei bastante desse conto pelo fato de ter pegado duas pessoas no seu cotidiano que se cruzaram, mas que apesar da correria viveram momentos especiais.

Em Uma Primavera Inesquecível, que foi escrito pela autora Bruna Vieira, nos deparamos com Jasmine, uma adolescente de 17 anos que vive o conflito de ter que escolher entre a faculdade que ela sonha seguir e a que os pais desejam que ela siga, além disso tem o cabelo cacheado e muito volumoso. Mas ela esta com problemas na matéria de matemática e vai ter aulas extras com Davi, um estudante de engenharia, que é inteligente, e independente. Tinha vontade de lê algo escrito pela Bruna a algum tempo, e confesso que ela não me decepcionou, achei a escrita dela bem envolvente.

O último conto, Um Verão Inesquecível escrito pela Thalita Rebouças, traz a estória de Inha, uma adolescente de 17 anos, que sonha em viver um desses amores de aeroporto, é romântica, e sonha em ser uma nutricionista; ela possui duas grandes amigas, a Kaka, que é a mais sensata das três, da os melhores concelhos, e sonha em ser a namorada de um príncipe; já a Tati, sonha em ser famosa, seu irmão é jogador de futebol e ela também possui um blog de moda. O conto se desenrola quando o irmão da Tati começa a namorar uma cantora de funk muito famosa e ela aproveita isso pra ganhar notoriedade, e suas amigas acabam sendo reconhecidas também. Uma das coisa que mais gostei foi o fato da autora ter mostrado como as personagens se encontravam cinco anos depois desse verão. Também confesso que no inicio não gostei muito do conto, mas acredito que seja pelo fato de ter ouvido muitos elogios sobre a autora, e ter colocado muita expectativa, e acabei me deparando com algo diferente (ás vezes isso acontece), mas de acordo com que ele foi se desenvolvendo, acabei me impressionando com a escrita da Thalita.

35 comentários

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Tenho vontade em ler desde que soube de seu lançamento, especialmente por conta dos vários comentários positivos que já li nas resenhas. Os contos devem ter elementos bem especiais e marcantes pelo que pude compreender, de acordo com cada autora!
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha vontade de lê o livro desde o seu lançamento, e uma das razões era que tinha muita vontade de conhecer a escrita de 3 das autora (exceto a da Paula, que eu já conhecia), e vi no livro uma oportunidade já que tinha um conto de casa haha

      Excluir
  2. Oie! Tudo bem? Eu nunca li nada dessas autora, tirando uma vez que tentei um da Thalita e como você encontrei algo completamente diferente do que eu esperava, mas não nego que estou louca para conhecer esse livro e os outros das autoras!
    BJss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vi muitos elogios sobre as obras da Thalita e quando peguei me deparei com algo diferente do que esperava, do que imaginava, mas acabei me adaptando ao estilo de escrita dela e acabei apreciando bastante a leitura.

      Excluir
  3. Embora eu ame contos e adore todas as autoras envolvidas neste projeto, nunca me animei muito para ler este livor. Sua resenha me deixou um pouco menos desinteressada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    adorei a resenha <3
    Fiquei interessada no livro, e com certeza ele não estava na minha lista de leituras, mas agora quem sabe, haha.
    Ah, estou seguindo seu blog já <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada por esta nos seguindo <3 espero que goste do espaço haha

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desse livro mas nunca tinha visto nenhuma resenha.
    Gostei muito de poder conhecê-lo melhor e pela sua resenha parece ser o tipo de leitura que eu adoro, leve, que flui rapidamente e que prende o leitor ao mesmo tempo. Apesar de ser um livro de contos, eu me gostei muito de cada um deles.
    beijinhos ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que tenha gostado da resenha, espero que algum dia possa lê a obra e que goste muito dela haha

      Excluir
  6. Oi
    eu adorei saber sua opinião, quero ler esse livro por conta de duas autoras que nunca li nada, mas que parecem escrever bem.


    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou apaixonada pelas autoras por acompanhar elas a um tempo e esse livro é meu xodó, de todos os contos acho que meu favorito é o da Bruna, por ser uma história que me identifico, fiquei muito feliz com suas impressões dessa obra.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Brenna,
    Esse livro parece ter contos bacanas. Até hoje já li livros da Paula Pimenta e da Thalita Rebouças, a primeira me agrada, a segunda gerou uma decepção, pois, diferente de você, não gostei muito da escrita dela.
    Estou curiosa para conhecer a escrita das outras autoras. Gostei das suas impressões, mas não é uma obra que leria tão cedo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu também adoro a escrita da Paula Pimenta, conheço algumas obras dela a bastante tempo, e inicialmente quando comecei a lê o conto da Thalita não gostei de cara, ela foi me conquistando devagar kkk

      Excluir
  9. Oi
    Adoro contos e tenho vontade de ler esse livro. Que pena que você não curtiu muito um ou outro conto, mas senti que no geral valei a pena. Essas autoras são ótimas e vale a pena dar uma oportunidade.
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que foi uma boa experiencia de leitura par ti!! :) ahah

    Eu confesso que não cotumo ler contos, mas a capa esta bonita e fico contente que tenhas lido também de autores que querias (sem te desiludires muito!) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já tinha ouvido falar da obra, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ela.
    A premissa é interessante e ainda não conheço a escrita de nenhuma das autoras. Dessa forma, o conto seria uma leitura extremamente interessante para mim pois me proporcionará conhecer as quatro! Achei legal que cada conto diz respeito a uma das estações do ano.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comprei o livro pra lê foi mais por causa de que só conhecia a escrita de uma das autoras, que era a Paula Pimenta e tinha curiosidade pra conhecer das outras. Nesse caso, acho que a obra é uma ótima oportunidade pra você conhecer um pouquinho sobre elas.

      Excluir
  12. Olá!
    Já conhecia este livro, porém não me animei a ler por serem contos. E nao sou muito fã de contos.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente adoro livros de contos, tenho visto vários elogios sobre esta obra, e já conheço a escrita de algumas autoras, então tenho certeza de que irei adorar a leitura. Achei interessante você citar que faltou gírias e abreviações nas conversas de whats, realmente faz a diferença.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi apenas um detalhes, é praticamente todo mundo usa, ainda mais adolescentes, então acabei sentindo falta disso, mas não é algo que atrapalhe a leitura é só um detalhe que se tivesse teria dado um charme a mais no conto kkk

      Excluir
  14. Nunca li nenhum livro dessas autoras, embora seja curiosa a respeito de alguma delas.

    Os contos parecem ser bem interessantes, mesmo que eu não leia muito contos. Gostei muito das suas impressões sobre eles, os deixaram mais interessantes!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oii!!
    Não conhecia esse livro de contos ainda. Confesso que gosto bastante de ler contos.
    Gostei mais do segundo. Parece ser um conto muito gostoso de ler.
    O primeiro não chamou muito a minha atenção pelo fato de não ter gírias nas conversas de whats app, algo comum de se ver nas conversas pelo aplicativo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ao meu vê a falta das gírias não incomoda a leitura, mas dá um charme a menos nela. De qualquer modo, se algum dia lê o livro espero que goste. O segundo conto é maravilho e acho que você iria gostar dele haha

      Excluir
  16. Oiee, amei a capa ta super fofa, ainda não li nada de nenhum desses autores, espero poder ler algo esse ano, pois só ouço elogios!!!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu amo livros de contos, mas confesso que tenho um certo preconceito com esse. Talvez por ter youtuber, talvez por achar adolescente demais... não sei, mas nunca me senti atraída por ele. Apesar de suas descrições excelentes dos contos, não entendi muito bem suas impressões de leitura.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, da próxima vez vou tentar descrever melhor, a resenha é um pouco antiga, já deve ter um ano mais ou menos que eu li o livro e fiz a resenha, depois disso melhorei um pouco kkk

      Excluir
  18. Olá! Esse é um livro que quero ler porque todas as autoras são boas, não li nada da Babi ainda mais leio bons comentários. Que bom que apesar do começo você ter ouvido comentários que te fez ter expectativa, e que você não estava curtindo muito porém deparando com algo diferente. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu gostei bastante do conto da Babi, mas sou suspeita pra falar, pois amo música e a autora abordo bastante esse assunto, então...

      Excluir
  19. Olá,
    Não conhecia o livro ainda, mas adorei ver que é uma seleção de contos, e que tem em seu time Paula e Thalita, duas grandes autoras que amo as escritas. Fiquei feliz que tenha curtindo os contos e fiquei impressionado com a sua opinião, já coloquei o livro em minhas metas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que goste dos contos haha

      Excluir
  20. Já conhecia o livro e as autoras.
    Contos são sempre maravilhosos, mas não curto a escrita delas.
    Mas já me serviu bastante como indicação de leitura e até presente!! :D
    Sua resena está muito legal.

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Levo alguns contos, apesar de não ser meus favoritos. Mas por ainda não conhecer a escrita de nenhuma das autoras, acho uma ótima oportunidade esse livro, já que contém esse compilado. Gostei do conto do outono e o do verão. Espero conferir em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Das autoras desse livro a única na qual eu já tive oportunidade de ler foi Paula Pimenta e a única que já conheci foi a Thalita Rebouças, e pelo que falam, escrevem super bem. Eu tenho bastante curiosidade de ler esse livro, falam sempre que ele é muito fofo.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Se tem Paula Pimenta e Thalita Rebouças, tenho certeza que é bom. Eu conheço só as duas e admiro muito as duas. Principalmente a Paula que é minha conterrânea hahahaha. Adorei, não conhecia esse livro, vou colocar na lista. Obrigada pela dica.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a sua opinião!